Bxkunin 01/07/2023
Eu queria muito ler esse e foi difícil de achar. Apesar de não ter em português, não é um livro desconhecido, já que tem um filme com o mesmo nome.
Começa do jeitinho bem clássico e bem Bruxa de Blair: um quarteto de amigos decidem acampar na floresta, pegam um atalho fora da trilha, se perdem e acham uma cabana no meio do nada. Já começa com uma cena tensa e gráfica de coisas penduradas nas árvores, já começa direto na história, sem uma introdução de como os amigos foram parar na floresta. Sem tempo a perder, antes mesmo de 15% do livro você já está tenso, a atmosfera assustadora já está bem instalada.
Os capítulos são curtos, então dá a impressão de que está lendo mais rápido e eu, particularmente, gosto bastante disso. Além de toda a tensão da situação e das aparições satânicas, tem as tensões entre os amigos, que não se viam há muito tempo e já não são mais tão amigos assim.
A comida e água começam a acabar, nenhum sinal de uma saída da floresta e cada vez mais coisas sinistras e cultistas satânicas, as tensões aumentam e eles começam a se virar, não uns contra os outros, mas contra um em particular, que é quem a gente segue mais os pontos de vista, Luke.
Começa muito bem mas bem rápido perde o momentum e só entrega as coisas que acontecem sem criar nenhuma atmosfera de tensão e terror. Você perde o interesse pelos personagens e pelo que está acontecendo. O Phil e o Dom são insuportáveis e eu pedia a deus todos os capítulos para que eles morressem.
De 60% em diante eu larguei de mão e o final é horroroso. Não valeu a pena pra mim