Beatriz Gosmin 22/11/2011Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Ele havia pensado em várias coisas para dizer, mas...
- Você é um vampiro? – Foi a palavra que saiu de sua boca.
- Não gosto deste nome, mas acho que é isso o que eu sou. – ela respondeu.
Acabo de terminar a leitura do livro e o que posso dizer? A história ainda está bem viva em minha cabeça!
Dennis, um jovem garoto de 14 anos, acabara de se mudar para Santo André para morar com seu tio Olavo após a perda dos pais em um acidente. Seu tio é muito atencioso e acolhedor, e fora ele quem propusera a tal mudança, imaginando que se tivesse sido com ele, o pai de Dennis faria a mesma coisa por seu filho, Otavinho.
Dennis estava muito feliz com a mudança - iria começar uma nova vida -, mas sua tia Gertrudes não parecera apreciar muito a sua presença ali como Olavo havia feito. Ela então passa a persegui-lo pressionando-o para que ele fale para seu tio que não quer ficar ali, que não gosta do lar e que quer voltar para sua terra natal. Assim deixaria de ser “um estorvo” para todos, como vivia dizendo para Dennis. Gertrudes começa também a ameaçá-lo, falando que colocaria veneno em sua comida. – definitivamente ela é uma víbora.
Dennis, com toda a perseguição dentro de casa e sem coragem para contar ao tio, percebe que as coisas podem piorar quando vai à escola. Por ser de outro lugar, alguns alunos (Edu e Alex) repetentes ficaram lhe importunando também, fazendo comentários e brincadeiras nada legais. (estes dois são tão panacas!)
Mas, quando Dennis já pensava em desistir e fazer o que sua tia o estava obrigando (voltar para sua terra), ele conhece Valquíria, uma garota muito bela, mas um tanto desleixada com a aparência cujo irmão saíra para uma viagem um tanto longa, ficando sozinha uma vez que moravam somente ela e ele.
Os dois passam a se encontrar e uma amizade seguida de amor floresce entre os dois, e mesmo achando certos hábitos dela estranhos, como sumir de dia, ter uma dieta ‘especial’ e não conhecer absolutamente nada de sua cidade ou mesmo como lavar as roupas; Dennis não questiona, apenas decidira que não vai mais voltar para sua terra. Suportaria por Valquíria sua tia e todos os outros problemas que o rodeavam.
- Sabe... É... É que quando fui ao banheiro da sua casa naquele dia, notei que não tinha sabonete. Então comprei sabonete, xampu, condicionador, escova e creme dental. Pensei que talvez você tivesse dificuldades em sair para comprar, como aconteceu com os jornais.
- Eu estou fedendo? – ela falou enquanto tentava cheirar o próprio corpo.
- Não, não é isso, desculpe-me não foi essa a minha intenção... – como pôde ter sido tão estúpido – pensou se recriminando.
Tudo estava bem até que pessoas que perseguiam Dennis começam a ser atacadas, com cortes no pulso e muito sangue. Então, Dennis descobre que Valquíria é na verdade, um vampiro.
~ * ~ * ~ * ~ * ~
Faz tempo que eu não lia algo sobre vampiros, confesso até que estava receosa em ler este livro por causa das ‘modinhas’ e tals, mas fico feliz em falar que ele superou minhas expectativas e que a história me surpreendeu muito.
O contexto foi todo trabalhado, os fatos têm ligação e a narrativa é muito boa.
O autor conseguiu me envolver naquele romance infantil entre um menino de 14 anos e uma vampira de 13, coisa que não estamos acostumados a encontrar, e isso me fez torcer pelos dois a cada página que lia.
O livro não tem só romance, há bastante sangue e algumas decaptações alheias. (urgh!)
A única coisa ruim é que há alguns erros de digitação que me confundiam muito na hora de diferenciar as falas. =/
Há indícios que este livro terá futuramente uma continuação, o que significa que eu não vou perder por nada! Haha! E vocês também não deveriam. Sério.
Beijos,
Bia