Magyk

Magyk Angie Sage




Resenhas - Magyk


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Thomaz 24/04/2012

Um Refresco para o Universo Fantástico
Primeira parte de uma série em vários volumes (6 até agora), Septimus Heap: Magyk é um refresco e tanto no mundo dos livros de Fantasia, mais ainda se considerarmos apenas os infanto-juvenís! Há muito tempo não lia uma história que me prendesse tanto, que me fizesse não querer largar o livro - nesse caso, o tablet onde lia o e-book.

Recheado de clichês, Magyk perverte muito daquilo que nós estamos acostumados a ver como um mundo de fantasia: Magia Negra, Magos e Artefatos Poderosos, Intriga, Fantasmas, Assassinatos, Seres Fantástios e até um Dragão. Há citações a Tolkien, CS Lewis, Pratchett, JK Rowling e outros autores consagrados, mas tudo de uma maneira sutil e com muito, muito humor!

A leitura é fácil, mas isso não significa que a história é simples. Há muitas reviravoltas e elas estão tão interligadas que você sempre quer saber o que está escrito na página seguinte. Os conceitos são colocados de maneira simples e direta, até mesmo idéias complexas conseguem ser simplificadas em frases curtas que podem ser compreendidas por crianças de 10 anos.

Neste primeiro livro da série somos apresentados à família Heap, aos demais personagens e ao cenário onde se desenvolvem as aventuras: Há um castelo, um bar, um pântano... estranhamente, não há muitos nomes de locais, reinos ou mundos e isso facilita um bocado pois podemos situar a história em qualquer lugar da nossa imaginação!

Em suma, os Heap são uma família de Magos, com olhos verdes e tudo! Sem saber, a família é envolvida numa trama que começa com a morte da Rainha do Castelo e de seu Conselheiro e Mago ExtraOrdinário. Com o passar dos anos a situação do Castelo piora, os Magos são execrados e uma nova ordem toma conta de tudo, preparando a volta do Vilão DomDaniel. Com muitas viradas na trama, somos levados em um ritmo crescente até a conclusão da história, que até pode ser óbvia mas não tira em nada a satisfação da leitura.

A autora, Angie Sage, não é novata no ramo literário. Inglesa, estudou design gráfico e ilustração e seu trabalho pode ser encontrado em inúmeros livros infantís. Como escritora, publica livros infantís desde 1998 e além da série Septimus Heap (que foi muito bem recebida pela crítica e deve virar filme a partir de 2012 - a WB adquiriu os direitos de adaptação para a telona), também escreve a popular série infantil Araminta Spook.

Pra quem estiver atrás de uma leitura descontraída e sem compromisso, Magyk é uma excelente opção. Com certeza vou procurar as continuações para ler.

Minha leitura se deu na edição em E-book, em língua inglesa.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR