O Teatro Mágico em Palavras II

O Teatro Mágico em Palavras II Maíra Viana Barros



Resenhas - O Teatro Mágico em Palavras II


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Kelly SB 10/04/2011

E a Maíra nos presenteia com mais uma perfeição!

O Teatro Mágico em Palavras II é sim mais um presente que a Maíra dá a nós, fãs incondicionais da trupe O Teatro Mágico.

O livro, além de encantar com as belas palavras da autora em diálogos com as canções do segundo CD da banda e outras músicas do Fernando Anitelli, nos permite ficar mais próximos da trupe, nos faz sentir como se também fizéssemos parte do Teatro Mágico. Fernando Anitelli diz que 'o público, os fãs são uma extensão da trupe' e esse livro nos permite sentir isso claramente, desde o início quando lemos o 'prefácio', a troca de e-mails entre Fernando e Maíra e no 'posfácio', onde ela nos apresenta como ela e Fernando se conheceram.

Maíra, que no início do livro diz foi vai ser um desafio escrevê-lo, prova que seu talento está acima de quaisquer obstáculos e nos brinda com perfeições como os diálogos para Sina Nossa, Zaluzejo, Samba de Ir Embora e Só e, em especial Pratododia. Este último sem dúvidas é o melhor do livro.

No mais, leiam, porque só assim entenderão porque essa linda é chamada pelo público de "a menina das palavras".

Muito obrigada, Maíra!
comentários(0)comente



priscilabonatto 24/07/2011

Como já comentei sobre ele na resenha do livro I, reservo esse espaço para transcrever um dos contos que me tocou bastante.
-
FELICIDADE REPENTINA
por Maíra Viana

Era uma vez um amor. Entrou pela porta da frente, pedindo licença, vereneando a vida, serpeando o coração. Veio assim ligeirinho, serelepe, versador. Foi logo preenchendo os espaços, ocupando as gavetas do armário, evidenciando a alegria em ter, à mesa, mais um prato. Chegou e foi ficando, feito um sambinha bom desses que grudam no ouvido, sem pressa pra passar.

Parecia que todo dia era natal. A gente acordava e se surpreendia com o outro aki ao lado, como se Papai noel tivesse ns deixado um presente ao pé da cama. Algo que, no fundo, já nos era familiar, mas dos divertíamos em fingir certo estranhamento, como se pudéssemos prolongar a durabilidade do que aquilo significava. O bom velhinho nos presenteava, todas as manhãs, conosco. Era uma felicidade repentina, solfejava vivo em nós, o tal do amor.

Depois de algum tempo, nos cansamos dos panetones, espumantes, sorrisos. Desmontamos a grande árvo re natalina, nos despimos das roupas festivas, encaixotamos aquela alegria repetitiva, onipresente, gasta. Já não havia novidade em amanhecer, pois estávamos sempre lá, um para o outro, querendo ou não, na saúde e na doença, nos invadíamos a pondo de sabermos mais quem era quem. O amor violava todos os espaços, superlotava o armário do quarto, transbordava a pia em pilhas de pratos, persistia em arranhar no violão aquele seu sambinha chato.
E foi assim miudinho, sussurrante, desertor. Saiu pela fresta da janela da área de serviço, de mau jeito, trazendo chuva pra dentro de casa.

E era uma vez uma dor, entrando sem pedir licença, invernando a cida, serpenteando o coração. A gente acordava e se surpreendia sem o outro ali ao lado, como se o dia não tivesse permissão para começar, como se não tivesse valendo. Fechávamos novamnte os olhos, cochilávamos mais dez minutos, como se pudéssemos reverter a realidade do que aquilo significava. O bom velhinho nos negava, todas as manhãs, o sonho do natal.
Era uma agulha fina riscando a alma, a tal da dor. Chegou e foi fincando, feito um cachorrinho triste, desses que grudam no ouvido, sem pressa nenhuma de passar.
comentários(0)comente



Aída 11/07/2020

Cê gosta de leitura poética?
Então se você gosta de leitura poética, metáforas, reflexões esse livro super contém tudo isto. Cê gosta da poesia do Teatro Mágico? Sem dúvidas, precisará ler este livro e se deliciar com a leveza e primor da escrita de Maíra Viana.
comentários(0)comente



Larissa3718 23/02/2022

O teatro mágico em palavras II2
Esse livro, o primeiro, é de poemas e poesias. O título vem baseado do espetáculo do marido da autora. Os dois livros é fruto da união de Maíra Viana, autora e o marido que faz o espetáculo, grande fã de Maíra. Como mostra o livro como eles se conheceram por mensagem até o encontro deles;
O livro II 2, tem poemas, poesias e músicas, musicado, com participaçao deo marido de maíra.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR