Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire




Resenhas - Não Digas Nada à Mamã


31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


João 22/03/2016

Não Conte Para a Mamãe por que não vai adiantar nada!!
Esse deveria ser o título desse livro.
Impressionante como uma mulher é capaz de amar mais um homem do
que a sua própria filha.Fico a imaginar quantas meninas iguais a Toni existem por aí.

Conheci nesse livro a história da vida de Toni Maguire,que teve a infância destruída por
um pai asqueroso e uma mãe relapsa,que por amar demais o seu marido,resolveu fechar
os olhos as sacanagens do mesmo e deixar a filha à própria sorte.

E o mais impressionante:as ameaças do pai de que se ela contasse a mãe ou à outra pessoa todos iriam acreditar que ela que havia provocado tudo.Fico a torcer que as coisas na Irlanda sejam hoje diferentes do que na época do ocorrido com Toni.O que as pessoas fizeram para ela depois do abuso de seu pai vir à tona foi pra mim ainda pior do que o próprio abuso.Sim,por que isso mostra a hipocrisia da sociedade na sua crueza.

Como deve ser difícil para uma mulher\criança ter dentro de sua casa um monstro abusivo
e ainda não poder contar com o apoio dos seus familiares,pior;nem o da própria mãe.
Quantas não devem existir na mesma situação?
Que triste é a realidade!!
Aqueles que deviam proteger os filhos acabam por se tornar o seu algoz.

Por vezes a autora torna a leitura um pouco cansativo com a descrição de detalhes
desnecessários porém nada que faça o leitor perder o interesse.

Fica a minha indagação depois de terminar a leitura desse livro:será que toda mulher
que dá à luz merece o nome de mãe?Pois não é mãe que cuida,que ama,protege o filho\filha do mal?

Ou talvez seja culpa da sociedade o fato de uma mulher se recusar a enxergar o abuso dentro da própria casa.Como enfrentar a sociedade quando algo assim acontece?Talvez aja males no mundo para os quais não há solução.
A realidade da vida fere igual o corte profundo de uma navalha.

Excelente leitura!!


Mirzão 22/03/2016minha estante
Um livro para reflexão, um livro com um contexto revoltante e triste. Eu não sei quem tinha a pior condição para com a filha: o pai ou a mãe...


NILTON 31/03/2016minha estante
Prezado Amigo João,

Embora ainda não tenha lido o livro, concordo plenamente com suas palavras.
Em meu entender, não pode ser considerado amor o que tal mãe sente pelo marido, em detrimento da integridade física e psicológica da própria filha. Talvez, ambos detestassem a menina.
O que podemos pensar do ser humano, quando a própria Igreja Católica acoberta padres pedófilos e muito poucos ousam levantar a voz e denunciá-los?
O que podemos pensar da brutal, criminosa, prática da mutilação genital feminina, amplamente empregada contra meninas, não só na África, como também em outros continentes e até mesmo, segundo li recentemente, na Europa e nas Américas?
O que dizer face ao fato ocorrido por aqui, no caso do médico que estuprou um grande número de pacientes mulheres, em São Paulo, quando várias delas contaram a seus maridos o ocorrido e foram estimuladas a não denunciar o médico, sendo que algumas foram abandonadas pelos mesmos, com pedido de divórcio?
A sociedade é feita por todos nós, não é uma entidade autônoma, um poder paralelo, e, se ainda compactua e perpetra tais coisas e outras tão ou ainda mais cruéis quanto as citadas, é que, penso eu, evoluímos muito pouco, com o enorme risco de regredir aos mais extremados estágios de barbárie.

Um grande abraço,

Nilton


Simone de Cássia 14/05/2016minha estante
Apesar da tristeza de saber dessa história e de tantas outras que ela representa nesse mesmo contexto, me deixa feliz ver aqui três homens comentando com tanta revolta essa situação e mais, estendendo esse repúdio a toda situação de agressão, humilhação e abuso ainda impostas a nós, mulheres.. E o que me magoa não é porque homens agridem mulheres, mas porque seres ditos humanos não conseguem, ainda, agirem como tal. Mesmo assim quero acreditar que sim, há esperança, e que sim, a ternura e a fraternidade conseguirão "contagiar" os emperdenidos!! " you may say i'm a dreamer but i'm not the only one"




31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3