Elegância: verdadeiro amor nunca sai de moda

Elegância: verdadeiro amor nunca sai de moda Kathleen Tessaro




Resenhas - Elegância


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Julia1727 19/03/2023

Ouise
Que livrinho bom do início ao fim! Louise PRECISAVA encontrar o Guia de Elegância só pra entender que o BÁSICO é sempre melhor.
Eu amei como a personagem é desastrada, insegura e, de certa forma, problemática até ?, famoso ?gente como a gente?.
Poderia descrever o romance como ?aconchegante? e ?profundo? ao mesmo tempo. Amei a evolução da personagem, os laços de amizade improváveis que foram formados e como a vida amorosa dela teve um level up merecido.
Recomendo a todos que se sintam perdidos quanto a si e suas escolhas.
comentários(0)comente



Renata Vieira 21/12/2022

Um bom presente!
Há 7 anos ganhei de presente um livro intitulado: Elegância, de Kathleen Tessaro. Não sei o porquê de não ter lido antes, mas hoje vejo que o devorei na hora certa! Ao que parecia ser um guia de moda e hábitos femininos, nos surpreende quando fala sobre o que é ser mulher.
Acredito que dentro de tantos anos de lutas e conquistas femininas nunca houve um tempo tão difícil para as mulher como hoje. Não por conta da sociedade, mas pelo o que determinamos de nós mesmas.
Ser Mulher não é só um esteriótipo. Ser mulher é se sentir bem e completa com virtudes que Deus nos destinou de forma específica. A propósito, quantas de nós hoje pode se olhar no espelho e dizer: ?Eu amo ser mulher!?? No livro, a personagem cita: ?Como é reconfortante saber que o vazio que nos cerca é real?. Como é bom quando nos damos conta disso e criamos coragem para preencher esse vazio. Louise estava em um relacionamento abusivo, tinha apenas um amigo, um emprego ruim, não confiava em si e não entendia como chegou aos 32 anos com uma vida tão devastada. Mas no decorrer da história ela entende que seu relacionamento, seu corpo, seus medos, seu emprego e suas amizades não determinavam quem ela era como mulher. É libertador entender que quase sempre criamos as nossas próprias barreiras. Pense: as pessoas não gostam do seu corpo ou você não gosta? As pessoas não confiam no seu potencial ou você não confia? Ninguém nunca vai te amar ou só você acredita nisso? Todas nós carregamos bagagens que hoje nos fazem andar encurvadas, mas temos a opção de largar tudo e assumirmos uma postura de Mulher. E com saltos! Se no seu passado alguém e tratou mal, não pense que você merecia, a culpa não é sua se alguém não entendeu o significado do que é respeito.
Hoje quero te convidar a se olhar no espelho e ver, além de todas as dificuldades, a mulher incrível que há por trás desse sorriso. Espero que você possa dizer: Eu amo ser mulher! Sem incertezas ou rótulos.
Afinal, ser mulher é saber que temos limites. É saber que somos dignas de amor e não de abuso. É saber que somos um time. É saber que somos um único substantivo: Mulher. ?
comentários(0)comente



thamiresmeireles 10/12/2022

O livro conta a história de Louise, uma moça que acha um livro de autoajuda e acaba de fato mudando de vida.
Ela percebe que tem um casamento infeliz, um emprego que não curte e uma baixa autoestima.
Tudo isso, ela só percebe lendo o livro. A moça anda se descobrindo, se entendendo.
Como eu amo, tem um romance de leve.
Não acho que o foco principal seja o romance, mas acaba acontecendo e é bem gostosinho para quem não curte esses romances melosos.

Do início até a metade do livro, é muito envolvente a trama, ainda mais porque me identifiquei em alguns pontos, pois, a bonitona da Louise é uma atriz e ama sebos também hahahah
Depois da metade do livro, acho que a escritora enrolou demais, ficou cansativo e não me prendeu mais a leitura tanto como antes.

Acho que vale a pena a leitura, tem uns capítulos que são ótimos, é divertido e leve.
Embora, as vezes, bastante até, eu senti uma leve raiva da personagem e quase gerando um ranço ?
comentários(0)comente



Gezebel 31/05/2015

Só consegui pensar na Kate Hudson atuando.
É a história de Louise Canova, uma jovem que está com a auto-estima destruída depois de acabar o relacionamento. Visitando um sebo, ela descobre o "Elegância", um guia da Madame Dariaux para as mulheres que querem se tornar elegantes. Com o objetivo de "dar um tapa no visu", Louise compra o livro e começa uma revolução, não só no seu estilo, mas também na sua vida.

site: https://www.youtube.com/watch?v=ciyNaD2UaEs
comentários(0)comente



Brunna 13/08/2012

Leve e envolvente
Um romance muito bom para quem não gosta de histórias melosas, e sim dinâmicas e engraçadas. Com situações que podem acontecer em qualquer lugar com qualquer pessoa, mas também com fatos que se restringem a ficção. Talvez uma ou outra vez uma história assim ganha vida. Um livro rápido e tranquilo de ler. Vale a pena.
comentários(0)comente



Luciane 21/06/2012

Adorei o livro e as dicas de elegância em cada capítulo, que apesar de antigas a maioria dá para ser aplicada nos nossos tempos. A história é divertida, tem romance e um final feliz. Muito bom.
Este livro é do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
comentários(0)comente



Cinara 17/06/2010

O argumento é ótimo - a partir de um guia de elegância feminina escrito por volta de 1960, promover uma mudança de vida radical de uma mulher contemporânea. Só a análise das diferenças e semelhanças já renderia uma boa história. Na verdade, esta é a idéia básica que fundamenta todos os programas televisivos de transformação pessoal: a elegância é atemporal. Tessaro se esforça para fazer a idéia frutificar, mas não consegue ir além do óbvio, em função do excesso de drama paralelo. A impressão é de que o livro promete mais do que cumpre. Uma pena.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR