A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien




Resenhas - A Sociedade do Anel


3119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tatiane Silva 18/11/2024

Boa leitura
Para quem já viu os filmes, pode-se tornar um livro arrastado, mas como todo bom livro, é cheio de detalhes que fazem você ficar imerso no mundo da Terra Média.
comentários(0)comente



nath191 18/11/2024

A sociedade do anel
Simplesmente incrível!

Eu queria muito ler os livros de Senhor dos anéis porque gosto muito dos filmes e valeu muito a pena ler esse.
Ano que vem quero ler Duas Torres.

Amo todos os personagens, adoro as interações entre eles! Amo as paisagens! As histórias que eles contam, as músicas. Tudo é muito bem escrito.

E nossa, a narração das Argonath é muito linda!
comentários(0)comente



Victor.Kleber 18/11/2024

A sociedade dos que não tinham lido ainda
Adiei por muito tempo ler esse livro por pensar que seria uma leitura muito rebuscada e detalhista ao extremo, mas me surpreendi, foi muito prazerosa, ainda mais para um fã dos filmes, já comecei o segundo :)
Bacon do Bobby 18/11/2024minha estante
Quando eu fui ler, também tive esse medo, mas depois me encantei pela história, A sociedade do anel, é meu favorito da trilogia.




gleysonWHO 17/11/2024

A Sociedade do Anel
A Sociedade do Anel é a primeira parte de O Senhor dos Anéis, um clássico da fantasia escrito por J. R. R. Tolkien. Neste clássico que inspirou muitas das fantasias medievais atuais. Frodo Bolseiro é um hobbit assim como os outros ? um homenzinho pequeno de pés grandes ? que vive na sua vila. Tem uma vida caseira e sob os cuidados de seu tio, Bilbo, um hobbit que passou por diversas aventuras em um outro livro (O Hobbit). Em um dia, um grande amigo seu e de seu tio, o mago de nome Gandalf, O Cinzento, anuncia que há uma grande missão: deve destruir um anel que retêm um poder muito grande que, nas mãos erradas, pode causar o caos na Terra Média. Nesta história clássica da literatura fantástica, uma grande aventura aguarda para o jovem Frodo que pensava que viveria para sempre na comodidade de um Hobbit em sua casa. Mas no final se vê em meio ao perigo e ao risco contra a sua vida.
comentários(0)comente



Manassés Vieira 17/11/2024

A sociedade do Anel
Incumbido da missão de portar um Anel que pode causar um mal terrível pela terra, Frodo sai em uma missão para impedir que tal poder caia nas mãos erradas.

Devo começar essa resenha falando que ela vai ser bem breve, diferentemente das outras. Nunca assisti aos filmes da Warner, pois sempre dormia logo no começo, e o que eu sabia sobre a história era o que tinha visto nos filmes de O Hobbit ou conversado com alguém que já havia lido.
Por muito tempo evitei ler esse livro, pois detesto fãs que precisam diminuir outras obras para engrandecer a sua favorita, como se não houvesse espaço para coisas novas. Quando a vontade de ler uma alta fantasia surgiu em mim, comecei a pensar "por que não?" Muitas pessoas tentaram me desanimar falando que a narrativa era um porre, mas devo dizer que eu amei.
O livro é mais longo do que eu esperava e talvez se eu soubesse disso não teria lido nesse momento, mas a narrativa foi, de longe, o que menos me incomodou. Gostei muito das relações das personagens e de todo o cenário que o autor vai construindo ao longo da história, consegui ver nitidamente como outras histórias do mesmo gênero bebem bastante do mundo que o Tolkien criou.
Diversas vezes a história é contada através de músicas, o que passou a me irritar um pouco no decorrer do livro, mas todas as músicas fazem muito sentido com o universo.
Fiquei muito aliviado ao ver que, diferente de seu amigo CS Lewis, Tolkien não tenta nos contaminar com moral cristã e sequer interrompe a narração para nos dar sermões!
Enfim, para quem está procurando uma alta fantasia de qualidade, A Sociedade Do Anel é leitura indispensável!
comentários(0)comente



Gabms 14/11/2024

Um clássico!
"A Sociedade do Anel" é uma obra que dispensa introduções.. Mesmo quem não leu ou não assistiu qualquer filme da trilogia sabe do que se trata.

Meu primeiro contato com a obra do Tolkien foi a partir de "O Hobbit", que é um livro bem mais dinâmico e leve do que "A Sociedade do Anel". Gostei muito de ambas as leituras, e acho que "O Hobbit" é a escolha ideal para adentrar no mundo de Tolkien.

"A Sociedade do Anel" é uma leitura bem mais densa e cansativa, mas não deixa de ser um livro excelente. Com certeza entra na lista de favoritos de 2024. Recomendo a obra para todos que apreciam fantasia medieval!
comentários(0)comente



Henrique 14/11/2024

Revisitar a terra média é sempre uma boa decisão.
Eu tinha por volta de doze anos quando li O Senhor dos Anéis pela primeira vez. Tinha acabado de ler O Hobbit em PDF, sentado em frente ao computador, os ereaders ainda não existiam. Me vi fascinado pela história de Bilbo e do anel, e quando descobri que haviam mais três livros, enlouqueci. Implorei a minha mãe que comprasse o Senhor dos Anéis para mim e quando a edição simples da Martins Fontes chegou a minha casa, eu não poderia ter ficado mais feliz.

Me joguei em A Sociedade do Anel e, apesar de seguir fascinado pelo universo e seus seres, faltava ação. Tudo era muito contemplativo, como olhar para um quadro e tentar perceber os detalhes. Ainda assim, terminei os três livros e me apaixonei ainda mais pelos filmes. Mas, a época, não tinha tocado os mesmos pontos que o Hobbit tocara.

Hoje, quase vinte anos após a primeira leitura, concluo A Sociedade do Anel novamente, dessa vez extasiado, com um sorriso no rosto e um sentimento de "casa" que essa história me traz. O livro um da trilogia define com perfeição o que é uma jornada.

Por se tratar de uma jornada longa, penosa para os pequenos Hobbits e quem mais os ajudem a carregar o fardo do anel, a narrativa não é frenética, ela pinta vagarosamente um universo desde a leveza dos primeiros momentos no condado até os confins de Mordor, onde a mácula do mal já tocou a tudo.

O que antes me entediou, hoje me encanta, o ritmo lento e as histórias nas entrelinhas que dizem bastante sobre as motivações de cada personagem me fazem ter um novo olhar.

São seus únicos momentos na companhia da comitiva do anel, é seu último olhar a terra média não devastada pela sombra, é o último respiro de paz antes da guerra e o livro respira essas sensações a cada página.

Com doze anos eu gostei de A Sociedade do Anel, aos trinta e um saio apaixonado.

Que venham As Duas Torres, mais uma vez.
comentários(0)comente



Fabiana191 14/11/2024

Tolkien é rei
Um gênio. Para quem já assistiu e não leu, (e gostou do filme né) recomendo. É um tesouro da fantasia. Único "defeito" descrição da geografia e tipografia de mais que nossa kkk
Porém ótima leitura
comentários(0)comente



Daiana.Maia 14/11/2024

Meu único arrependimento sobre esse livro é não ter lido antes. Não é uma leitura fácil, o livro em certos momentos é arrastado e excessivamente descritivo, mas são características de muitos clássicos , mesmo assim é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Matheus 11/11/2024

Agora consigo entender uma parte do fascínio
Antes não imaginava o motivo de a obra ser tão famosa. Por conhecer, desde criança, apenas os filmes imaginei que a fama (em boa parte) fosse apenas resultado da quantidade de dinheiro investida nas adaptações cinematográficas, mas agora posso dizer que não é este o caso.
Imagina quão novo era, há mais de um século, uma obra tão extensa e detalhada de uma jornada épica? Fora a criação de toda uma cosmogonia própria do mundo de O Senhor dos Anéis.
Realmente impressionante.
comentários(0)comente



Laryssa.Rabelo 10/11/2024

A sociedade do anel
Bom, acredito que O Senhor dos Anéis dispensa apresentações, tanto para leitores assíduos quanto para quem não está tão envolvido nesse universo. Quero muito falar aqui não sobre o livro, mas sobre minha experiência lendo.

Recentemente, conversando no grupo de leitura da Li Petersen, o pessoal comentou o quanto teria sido interessante ler os livros antes de assistir aos filmes. Percebi que muitos não tiveram essa oportunidade. Eu nunca tive muito interesse por LOTR; toda vez que tentava ver o filme, acabava dormindo ?.

Decidi, então, que leria os livros ao invés de assistir, pois com os livros, pelo menos, tenho mais paciência. Tentei em 2021, mas falhei miseravelmente: li 60 páginas e desisti kkkk. Porém, com o clube de leitura da Li, surgiu a oportunidade de tentar novamente, e resolvi embarcar nessa jornada. Acredito eu, que tenha lido justamente na hora certa.

Amei acompanhar a jornada e li de maneira tranquila, como se fosse um grande RPG. Desta vez, não tive problema com as descrições do Tolkien, ao contrário do ano em que desisti. Apenas um capítulo me deixou um pouco confusa pela quantidade de informações que foi: o Conselho de Elrond.

O filme, para mim, foi um complemento incrível; ver as batalhas e os personagens em ação foi emocionante. Embora algumas coisas sejam um pouco diferentes do livro, considero uma adaptação maravilhosa. E o melhor de tudo: nunca recebi um spoiler sequer das histórias! Ou seja, os próximos livros ainda serão uma surpresa para mim.

Estou muito feliz por ter terminado essa leitura e por ter assistido ao filme. Ter essa experiência de ler o livro antes, coisa que alguns não tiveram a oportunidade de fazer na época, me deixa ainda mais entusiasmada. Enfim, é uma obra maravilhosa. Não se tornou o livro da minha vida, como é para alguns, mas, ainda assim, é uma leitura excelente.
Julianaacoutinho 11/11/2024minha estante
Que linda a sua resenha, caiu até um cisco no meu olho ?


Laryssa.Rabelo 11/11/2024minha estante
Obrigada Ju ??


KatAudaz 14/11/2024minha estante
Adoro resenha que fala da experiência de leitura!




Thaís Dias 10/11/2024

Descritivo
Realmente a leitura corrobora com o que todos falam, é um livro repleto de descrições de cenário e paisagens, e o fato de ser uma longa, longa, longa, viagem por vários caminhos não ajuda muito a leitura a fluir. Porém, sempre que estou lendo sobre os elfos ou os próprios personagens, e a história de forma macro, percebo o por quê de ser um livro tão lido/venerado por muitos. Vale a pena demais a leitura!
comentários(0)comente



Maike 09/11/2024

A expansão de um universo promissor
Após o sucesso de O Hobbit, Tolkien expande o universo de maneira surpreendente. Com um início um pouco lento, a história cresce a cada página.
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 09/11/2024

Meu livro conforto
Tudo nesse livro me encanta, as descrições detalhadas, os personagens, a mitologia, o mundo médio, os diálogos, as cenas de ação, os questionamentos dos personagens, o bem e o mal.

Esse livro claramente inspira todas as outras fantasias que vieram após ele, todos os elementos estão aqui:
Um inimigo temido e poderoso
Os heróis que não pensam duas vezes em desafiar esse inimigo
A mitologia/história que aprofunda o mundo criado
O grupo de personagens em que a história gira ao redor

Eu amo cada palavra, frase, parágrafo e capítulo. Não consigo ver um defeito nessa história.

A construção do mundo é tão imersiva que ele chega ao ponto de criar várias línguas diferentes para apresentar as diferentes raças existentes e nunca vi outro autor conseguir fazer igual a esse.

Adoro cada personagem, mas é inegável que alguns são melhores trabalhados no filme. Isso é muito raro, então sabe aquele livro e aquele filme que se complementam ? É esse.
comentários(0)comente



Malú 08/11/2024

Primeiro da trilogia!
Confesso que depois de ler O Hobbit e me apegar no Bilbo, fiquei triste com a pouca participação dele aqui. Até antes do capítulo do Conselho de Elrond (capítulo mais aguardado por mim hahaha, com a participação enfim do meu favorito Legolas?), eu achei um pouco cansativo, depois que eles saem pra missão todos juntos e com suas incríveis e diferentes personalidades criando trama e partes engraçadas para a história, é aí que eu passei a viciar no livro. Obrigada por essa obra de arte Tolkien!
comentários(0)comente



3119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR