Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3018 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Giacomet1 19/04/2024

Livro de tirar o fôlego
Não dá para parar de ler. É um livro complexo, que basicamente trata da família Buendía e se passa na cidade fictícia de Macondo, onde todas as coisas mais impressionantes e imprevistas acontecem. Parece que temos que desligar uma chave da ?vida real? e, para conseguir capturar o que o livro quer dizer, precisamos nos transportar para aquele cenário criado por Gabo. Não é só ler por ler. Conforme passa o tempo no livro, vai dando saudades dos personagens que se vão. E é genial a forma como o autor trata das questões políticas, como o apagamento de massacres na memória de um povo. O livro prende de uma forma absurda. E claro que vou ter que ler de novo, porque tantas coisas aconteceram que certamente eu perdi várias.
comentários(0)comente



AdriLittig 19/04/2024

Cem anos de Solidão
Um grupo de pessoas liderados por um jovem casal dão início a uma nova vila cheia de encantos, realismo fantástico permeia toda a história que se passa em Macondo Colômbia.
O nome já dá um spoiler, o tema da solidão será trabalhado tanto na questão de localização de Macondo como nas escolhas das personagens que culminam em solidão. O tema é intenso mas escrito de forma divertida e dramática, Ursula é a matriarca que une a família e no desenvolvimento da história tudo circunda a família Buendya.
Vale a pena a leitura ???
comentários(0)comente



Gleice125 18/04/2024

Momentos intragáveis...
Não deu pra mim! Só continuei a leitura por curiosidade de ser um ganhor do prêmio Nobel.
.
O realismo fantástico criado pelo autor é muito envolvente assim como acompanhar a jornada dessa família.
.
Porém os casos de pedófil@ e Ïncestos retratados me fizeram perder interesse pela história, só continuei por curiosidade de ser um livro considerado um clássico.
.
A história da Remédios me perturbou durante todo o livro.
.
A confusão gerada pelo uso dos mesmos nomes é real, do meio pro final, já estava somente passando por eles.
comentários(0)comente



Michele 16/04/2024

Confesso que pensei em desistir da leitura no começo do livro, achei ele confuso, mas persisti e amei. É uma leitura complexa devido ao grande número de personagens, mas o autor amarra a história e vc acaba não se perdendo.
Fiquei angustiada junto com os personagens em algumas situações... é louco, mas me sinto uma Buendia.
comentários(0)comente



DidioAzul 16/04/2024

Que livro!
Que livro! A obra que conta a trajetória de 100 anos da família Buendía de tão rica e repleta de detalhes e reviravoltas merece até uma série televisiva (com umas 10 temporadas, hehehe). O autor, em toda a sua genialidade, consegue escrever ao longo de um pouco mais de 400 páginas uma história tão rica que chega a ser surpreendente. Envolvente, bem escrita, com personagens bem construídos e desenvolvidos, o livro faz jus a sua fama de ser uma obra histórica na literatura mundial. Uma verdadeira obra de arte!
comentários(0)comente



malu 15/04/2024

Nao é uma leitura fácil, sao muitos personagens, muitos acontecimentos, a linha do tempo não é 100% linear, mas nada disso deixa os diferentes enredos desinteressantes, muito pelo contrário, é um livro interessantíssimo, divertido, tem momentos difíceis, momentos de perda, mas tem todos os atributos essenciais pra um livro
comentários(0)comente



andreiaal 14/04/2024

Não sei o que me levou a gostar tanto desse livro. Talvez seja porque ele é diferente de tudo que eu já li. Para mim foi um pouco difícil de ler no começo, mas depois eu fiquei apaixonada com a escrita, o realismo magico com que a historia é contada me prendeu até o fim. A vida dos Buendía é bem triste e ao mesmo tempo incrível e a riqueza como todos os personagens são descritos me fascinou. Cada um vai interpretar a historia de um jeito, mas para mim o livro fala sobre a solidão da morte.
comentários(0)comente



Laís Miranda 14/04/2024

Meu livro favorito
Eu amei, despertou todas as emoções. Chorei, me indignei, fiquei feliz, dei muuuita risada. Meu preferido do Gabo, não tem jeito.
comentários(0)comente



RaulSalus 13/04/2024

Sutil, potente e solitário.
Sutil, potente e solitário. É a melhor obra que já li na minha curta jornada pelas terras desse mundo. O final é surpreendente e deixou em mim uma incredulidade tocante. Ainda me pergunto se Gabriel, um dia, foi mesmo real. Sua escrita eu sei que não é, pois só um delírio poderia conceber tais linhas.
comentários(0)comente



Eleonardo 13/04/2024

O realismo mágico de Gabo
Umas das primeiras coisas que me chamaram na leitura foram os acontecimentos absurdos que eram tratados com naturalidade em Macondo. Daí fui pesquisar sobre a obra e entendi que isso era o que chamavam de realismo mágico.

A leitura é fluida apesar desses absurdos sem lógica. Acompanhamos a história da família Buendia e do povoado de Macondo onde eles moram. Tanto os Buendia como Macondo são os personagens principais dessa história.

É fácil se perder na história com tantos personagens mas o autor consegue amarrar bem todos os fatos e concluir a história. Vão ter os que gostem e os que não gostem. Tem muitos assuntos polêmicos que me fizeram ficar desconfortável com a leitura.

Mas no fim o saldo é positivo apesar de eu não gostar da resolução que é dada praticamente na última página.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mika83 13/04/2024

Confesso que enrolei um pouco para começar a ler pois acabei vendo muita gente dizendo que era um livro complexo pela quantidade de personagens, e também que tinha muita gente que abandonava a leitura.
Por ser uma experiência muito individual torna a leitura uma viagem surpreendente. E que surpresa boa foi esse livro!!!

Amei demais, foi meu primeiro livro do Gabriel Garcia Marques e pra mim ele é a definição de o melhor contador de histórias.
Tem magia, fantasia, reflexão, emoção, razão? Tudo!!!

Um dos melhores livros da vida!
Vai sem medo que você não vai se arrepender jamais de conhecer Macondo ??
comentários(0)comente



Isa Rohde 12/04/2024

Não sou capaz de opinar sobre
Não sou capaz de opinar sobre Cem anos de solidão. Mas é por que é bom demais.

Poético, engraçado e um retrato da vida latinoamericana (principalmente no séc XX), ler esse clássico é uma experiência complexa, deliciosa e que te faz sair do livro com outra visão. Impossível esquecer dos Buendía.

GGM era um gênio e essa é sua obra prima.
Fantástico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mawabi 11/04/2024

Não tenho alma?
Eu li, li, mas não consegui gostar como todo mundo fala, mas também não desgostei. Leria novamente? Não. Recomendaria? Também não.
comentários(0)comente



3018 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR