Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3021 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Jess 07/08/2023

Ainda olhando pro teto tentando assimilar tudo
Cem Anos de Solidão é um clássico e merece esse título. Escrita fluida e muito compreensível. Cada capítulo é um show a parte, com muitos acontecimentos.

Gabo nesse livro nos leva, através do realismo fantástico, a acompanhar um século da vida da família Buendía.
Com (muitos) personagens, uns carismáticos e outros nem tanto assim, somos guiados tanto pela personalidade e pelo cotidiano dessas pessoas. O interessante é ver que independe da personalidade ou escolhas que o mesmos façam, todos tem uma característica em comum: a solidão. Seja por um amor não correspondido, ou um desejo não alcançado...

Na minha opinião o grande destaque desse livro é o ícone Úrsula. Não importava o que a vida lhe oferecesse, ela sempre se reinventava.

Nem tenho palavras pro final que foi avassalador, não esperava realmente. Mas de tão avassalador, tenho certeza que levarei esse livro pra sempre comigo.

Recomendo demais a leitura!

Carolfreitasnf 07/08/2023minha estante
Eu ainda não consegui organizar as emoções para escrever, mas eu amei tudo que você disse, Úrsula a maior que temos!


Jess 07/08/2023minha estante
Esse livro é bem difícil de processar mesmo... já com saudades ?




luisegates 06/08/2023

Complexo
Escrita densa, complexa, talvez eu não tenha sabido apreciar corretamente essa obra mas são solidões que se interligam ao longo do livro. Muitos personagens. As últimas páginas foram as mais esclarecedoras.
comentários(0)comente



gabi 04/08/2023

Logo
Ainda vou fazer uma resenha melhor mas por enquanto deixo assim okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Bebel.Aroeira 04/08/2023

Principal obra do realismo fantástico na minha opinião, um romance extraordinário que atravessa gerações da mesma família.
comentários(0)comente



Grey.reads 04/08/2023

.
Imensurável é o meu amor pela escrita do Gabo.
A história nem tem como descrever, imergir no realismo mágico é um caminho sem volta, surpreendente e tocante que te faz refletir sobre tanta coisa, que precisarei de um tempo para digerir.
comentários(0)comente



Fernanda.Dornelles 03/08/2023

É tranquilamente a maior obra prima da literatura sul-americana. Sou muito apaixonada por cada detalhezinho desse livro!
comentários(0)comente



Sophia 01/08/2023

Honestamente, quando descobri que ia precisar ler esse livro para o vestibular, pensei: que merda! Porém, me surpreendi positivamente, achei que os cem anos descritos no livro não teriam muitos acontecimentos e estava redondamente enganada, as coisas aconteciam até o último capítulo, as histórias da família eram cíclicas e perceber isso conforme eu ia lendo me deixou mais interessada. Para finalizar, o último capítulo, chegou finalizando a história de uma maneira que eu não estava esperando, apenas posso dizer que vale a leitura e recomendo para todos a experiência.
comentários(0)comente



Laura.Eliza 01/08/2023

O protagonismo em cem anos
Livro excelente, merece cada prêmio e reconhecimento, história única e que comove quem ler ao mesmo tempo que consola. A leitura prende de uma maneira que o leitor sente-se como se estivesse na história. Apenas desfrutem dessa história de cem anos de muitas histórias.
comentários(0)comente



Luiz 31/07/2023

Sem palavras
O livro é incrível, deveria ser obrigação todos lerem, de uma sutileza melancólica em momentos, de uma chulesa cômica em outros, incrível, e o final...
comentários(0)comente



Camila 31/07/2023

Um livro um pouco confuso porque os personagens tem tudo o mesmo nome, mas não deixa de ser um ótimo livro. Traz bastante reflexões e fiquei impressionada que o autor conseguiu escrever a história de 100 anos de uma família mostrando que todos são iguais e parece que não aprendem com os erros dos antepassados.
comentários(0)comente



sinara.barrosdelima 31/07/2023

Eu não consegui achar palavra mais significativa para definir esse livro. O autor teve a façanha de falar sobre várias histórias ao mesmo tempo, entrelaça-las e amarra-las de tal forma que no final tudo faz muito sentido. Confesso que não foi um livro fácil de ler, mas uma obra prima de Gabo.
Para quem terminou de ler, indico assistir a análise nesse vídeo : https://youtu.be/e3TUrdbiWq8
comentários(0)comente



Leonardo.S 30/07/2023

Um Encanto!
Quando eu estava na metade do livro já tinha o considerado um de meus favoritos. Comecei a ler despretensiosamente, e então fui pego de surpresa, pela sabedoria ingênua dos Buendía. A forma como são e pensam, o peso das crenças que se tornam reais, simbolizam muito bem essa coisa de Realismo Mágico. Acima de tudo é um livro sobre relacionamento, sobre desamores e medos, sobre paixões bem vividas e proibidas tudo com uma boa dose de sexo, desventuras e mortes.

Talvez por ser um livro icônico latino, consegue uma aproximação muito forte com os leitores daqui, me lembrou até Ariano Suassuna. Semelhante também às fortes características encontradas também em Sopa de Lágrimas de Gilbert Hernandez, onde não há apenas 1 personagem principal, mas as pessoas se complementam como uma grande engrenagem. Além de ser uma crítica social forte de García Márquez sobre vários eventos que vivenciou e viu durante anos, o título Cem Anos de Solidão, representa muito bem a essência da história. Há os que morrem aos 150 anos e outros que aos 14, a solidão retratada não insinua apenas a solidão de quem ficou sozinho de corpo, mas principalmente de alma. Calejados e aprisionados por suas mentes, presos a dogmas impostos por eles mesmos, não conseguem se libertar dos grilhões do destino que pouco atende aquilo que cada um sonha pra si. São vidas entrelaçadas que não se desatam.

O ritmo da narrativa me agradou muito, logo eu que adorei a característica da escrita de Sidney Sheldon, porém a diferença é que García Márquez é muito mais poético, dramático e sentimental. É muito difícil descrever o que é o livro Cem Anos de Solidão, a recomendação é de que você leia, e perceba não apenas a qualidade da obra, mas também do escritor. Com um final sutilmente surpreendente.
comentários(0)comente



Marianelvf 30/07/2023

A solidão é um ciclo vicioso
Terminei de ler essa obra prima da literatura, acho que estou sem fôlego. Não há uma página em que eu não estive imersa em Macondo, o paraíso que da luz a essa estirpe dos Buendia, a solidão avassaladora que todos TODOS vivem em vida, vivem juntos, cada um em suas obsessões, tão infelizes ao mesmo tempo. Me pergunto, ao final, se não fui um Buendia em algum momento, ao olhar pela casa pergunto se já não vivi de vícios que só me tornaram solitária, uma pária em vida. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, tem suas trajetórias próprias e parecem nunca terem se cruzados ao não ser pelos casos furtivos e pelo casamento, como pode serem solitários por mais de 100 anos, são condenados em vida. Isso sim.
comentários(0)comente



Carlos Henri 29/07/2023

Livro sensacional. Realmente merece o título dos melhores livros já escritos. A leitura foi um pouco cansativa em alguns momentos mas gostei bastante mesmo assim.
comentários(0)comente



Luiza 29/07/2023

Li 100 páginas no escuro completo, sem entender nada- árvore genealógica, história, começo de tudo- mas no final valeu MUITO a pena!
esse livro é meio desconexo, com eventos isolados que podem se conectar com outros eventos no futuro, e isso me deixou muito confusa primeiro, mas depois fui pegando o jeito e no final já estava literalmente me sentindo uma Buendía.
parei para refletir, pensar em tudo que ele nos mostra, em todas as circustâncias, histórias, e pontos de vista, e definitivamente tudo aponta para a mesma coisa: solidão.
achei um livro muito bom, conciso, e recomendo muito para quem se interessa em literatura.
comentários(0)comente



3021 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR