Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3021 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Buendia 28/06/2023

Bom, mas pesado
É um livro muito bonito que discorre de uma maneira muito profunda sobre a solidão humana, que no livro é focada na história da família Buendia.

Achei o livro bastante melancólico e só tem desgraça. É um livro bem escrito e que gera muita reflexão sobre como nós sempre estamos destinados a estar sós num sentido meio animalesmo, porém achei muito massante.

O livro é muito grande e a leitura em espanhol original é cansativa pela vocabulário antigo. Senti que fiquei realmente lendo esse livro por 100 anos kkkkk.

Não é meu estilo de livro, mas certamente não é um livro ruim (nem pra qualquer leitor).
comentários(0)comente



Michelle276 26/06/2023

No começo achei uma história bem confusa, com o tempo fui me acostumando, com o tempo você começando a entender aquele pequeno município vai gostando de alguns personagens não gostando de outros achando algumas histórias triste outras bem engraçadas algumas muito estranhas, mas no final você acha tudo incrível e ver como com o tempo tudo pode mudar.
comentários(0)comente



Mchaves 26/06/2023

A escrita de Gabriel Garcia é simplesmente maravilhosa. Você se vê envolto na história e depois que pega o ritmo fica difícil largar. Uma história complexa em várias camadas. Amei! Tornou-se meu livro favorito.
comentários(0)comente



Diogo Crema 25/06/2023

Fantástico!
Mágico!

Simplesmente maravilhoso, uma das melhores leituras do ano, e me arrisco a dizer da vida...

Vidas, cheias de amor, de rebeldia, de paixões e contradições, de escolhas, de sofrimentos.... simplesmente esquecidas, apagadas no vento... para sempre adormecidas na solidão eterna...

Faltarão linhas para uma resenha deste livro
comentários(0)comente



Talita 25/06/2023

A trágica história dos buendias
Talvez esteja exagerando, em algum momento teve felicidades, em alguns momentos a tragédia é cômica. Conta a história de uma família os Buendias, desde a fundação até seu fim. Junto com o povoado de Macondo, sua glória e sua decadência, relações amorosas não convencionais. Um livro fácil de ler, mas deve ser lido com calma para não confundir os personagens.
comentários(0)comente



Lauraludovico 24/06/2023

Solidão compartilhada
Eu não sei nem o que falar desse livro, tudo parece um sopro. Tudo aconteceu, acontece e acontecerá em um piscar de olhos.

É um misto de esperança, angústia e espelho que torna tudo palpável. Incrível!
comentários(0)comente



Isabella1264 23/06/2023

Uma história difícil de esquecer
Escrevo essa resenha dias depois de acabar esse livro e quase todo dia me pego pensando nos Buendias. Uma história muito envolvente e inesquecível
comentários(0)comente



Mary 23/06/2023

A trajetória da família Buendía
Uma história muito envolvente, que fala sobre família, solidão e de muitos outros sentimentos humanos.
Apesar de no final a história se arrastar um pouco pra mim, foi uma leitura muito boa!
comentários(0)comente



Jessica 22/06/2023

A família Buendía e suas peculiaridades! Tantos acontecimentos de infortúnio entre nascimentos, festejos e lutos !
comentários(0)comente



Jung TFanny 22/06/2023

A história dos solitários
Não tem como ler sem se impressionar com a escrita do autor, de tão fluída que é. Eu ainda estou tão impactada com a leitura que parece que me falta o que dizer, apenas que eu acho que de alguma forma somos todos um pouco Buendías e a sua sina de solidão, morando todos na nossa própria Macondo.
comentários(0)comente



AdilsonPtS 22/06/2023

Um retrato da história latino-americana
Confesso que esperava mais desse livro. Ele é um pouco confuso em alguns momentos, e por isso eu acabei ficando um pouco desconectado da história em alguns momentos. No entanto, o enredo é muito bom; o livro conta a história da família Buendia e do vilarejo de Macondo - sendo este último uma caricatura da América Latina.
A história é interessante no sentido que é um grande retrato da trajetória histórica da América do Sul no âmbito político e cultural: com guerras civis, intervenções estrangeiras, relações entre famílias, crenças populares e superstições. Tudo isso faz parte desse livro que mistura fantasia e realismo, o tempo todo.
Trata-se, sem sombra de dúvidas de uma obra que pretender aflorar o sentimento de latinidade do leitor. Mais do que isso, é inegavelmente um grande livro (embora as confusões no enredo - principalmente derivadas às repetições dos nomes do personagens - tenham me tirado um pouco a imersão do livro)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline.Silva 15/06/2023

Um livro que te pega desde o primeiro capítulo, me sente como se estivesse em uma roda de conversa com minha avó contando os casos de sua juventude.
comentários(0)comente



Daiana 15/06/2023

Cem anos de repetição
No começo fiquei muito envolvida. Gabriel consegue fazer um arranjo de palavras que dá adjetivos inimagináveis às palavras escritas. De repente me peguei imaginando o que seria uma memória petrificada como um pólipo lixado pra entender como Aureliano estava se sentindo perante a presença de Amaranta Úrsula.
Confesso que fiquei perdida com tantos nomes iguais e também com algumas palavras que nunca havia lido como "daguerreótipo". A priori, entendemos que tudo se repete, do começo ao final, desde os nomes às situações. Os cem anos de solidão é inerente à família Buendia e todos os Aurelianos e Arcádios que carregam no nome e no DNA a essência e destino da irremediável solidão.
comentários(0)comente



3021 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR