Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3018 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Claudia 22/09/2024

Cem anos de uma família desajustada
Cem Anos de Solidão me tirou completamente da zona de conforto. Neste romance de realismo mágico, acompanhamos a história de cem anos da família Buendía na cidade de Macondo, cuja cidade José Arcadio Buendía e Úrsula iniciam sua jornada. Acompanhamos diversas gerações dessa família, a maioria de homens chamados Aureliano e José Arcádio, fantasmas e de muitos acontecimentos fantásticos, intrigas famíliares e da guerra. Assim como a ascensão e a queda do vilarejo e da família. Quando cheguei no cápitulo 7, voltei para o capítulo 4 e fui anotando e registrando os acontecimentos marcantes de cada capítulo para entender o emaranhado que foi se formando ao longo das páginas. Acompanhar a família Buendía requer um pouco de atenção e ao mesmo tempo vamos tendo um deslumbramento pela mente criativa de Gabriel García Marquez.
comentários(0)comente



hmxrques 22/09/2024

AAAAAAAAAAAAA
Obrigada senhor por ter me feito na américa do sul que livrasso que gênero fantástico que elementos espetaculares que leitura af amo mi gente latina
Deborah Jäger 22/09/2024minha estante
Muito bom!


Saah 22/09/2024minha estante
Perfeição




Keytson Menezes 22/09/2024

Rabo de porco.
"porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda chance sobre a terra."


Cem Anos de Solidão nos apresenta a saga da família Buendía, desde sua origem até o último de sua linhagem, além da mística cidade de Macondo, que, nesse livro, se torna praticamente um personagem.

A história me lembrou muito uma novela de época, com romance, guerras, momentos cômicos e profundas reflexões sobre a solidão.

Vale destacar que essa obra foi agraciada com o Prêmio Nobel de Literatura em 1982, sendo considerada uma das mais importantes da literatura latino-americana.

Apesar de não ser o gênero que costumo ler, foi uma experiência marcante, com uma reviravolta incrível no final.

Recomendo muito essa leitura! Prepare-se para uma montanha-russa de emoções!
comentários(0)comente



Manoel.Ramalho 21/09/2024

Maravilhoso
É incrível o poder que o autor tem com as palavras. É o segundo livro que leio dele e simplesmente é uma leitura direta. Não dá para parar enquanto não se chega no fim. Ansioso para ver a versão que a Netflix preparou.
comentários(0)comente



.pachequinha 20/09/2024

Peguei esse livro emprestado da minha professora de literatura quando eu tinha uns 15/16. Costumo pensar nele como um divisor de águas para mim em muitos sentidos, há um 'eu' antes e depois dele... Lembro de ter sido sugada pela história, vivido e morrido com cada um dos complexos personagens. Quero reler agora com a cabeça mais madura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laryana.Victorino 19/09/2024

Um dos maiores arrependimentos da minha vida foi não ter começado esse livro antes. tudo nele é absolutamente incrível, a narrativa, os detalhes que parecem muitos, mas são essenciais pra história. a ligação entre todos os personagens e como todas as histórias se interligam. simplesmente incrível, lindo e emocionante. eu odeio definir minha coisa favorita, mas esse livro com certeza virou o favorito de todos que já li.
comentários(0)comente



bruno 18/09/2024

Família Buendía
Esse livro quebrou todas as minhas expectativas. Comecei pensando que seria um livro mais introspectivo e até mesmo melancólico, porém não poderia estar mais enganado. Apesar do livro conter os seus momentos tristes é tudo tratado de uma forma tão bem-humorada que me pegava dando risada, as vezes.

Esse livro se juntou aos livros mais complexos que já li, tanto pela ramificação das histórias quanto pelos personagens com nomes idênticos. Mesmo com algumas limitações consegui aproveitar bem a leitura e me fez querer reler futuramente.

Embora não tenha sido um livro favorito, sinto que que aproveitei bem a jornada, principalmente também por estar lendo em buddy read, e algumas partes ficaram comigo até agora, principalmente o final!!!!!
mthsthn 19/09/2024minha estante
Conseguimos mais um, amigo???


bruno 19/09/2024minha estante
foi difícil, mas veio aí!!! ???




Kadu 18/09/2024

Algumas vezes de leitura entediante. Por diversas passagens, me senti não interessado no que estivesse sendo narrado.

A enormidade de personagens e a rapidez como muitos eventos acontecem torna difícil apegar-se a eles - embora com alguns eu tenha me apegado, notadamente com Úrsula (não por coincidência, uma das personagens mais longíquoas da narrativa).

No entanto, a construção dos personagens, a criatividade do autor, a sua genialidade na escrita e a forma como ele explora a curiosidade do leitor tornou a leitura bem interessante, e fez jus à fama do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hênio 17/09/2024

Perdido na Macondo: Um Século de Solidão (e um Pouco Mais)
"Cem Anos de Solidão" é um daqueles livros que, mesmo não me pegando da forma esperada, me fez respeitar profundamente a obra de Gabriel García Márquez. Eu já havia lido "O Amor nos Tempos do Cólera", que, para ser sincero, não me envolveu como imaginei que aconteceria, e confesso que comecei "Cem Anos de Solidão" com uma certa resistência. No entanto, conforme avançava pelas gerações da família Buendía, fui me sentindo um pouco mais conectado com a história. A mistura de realismo mágico e os dramas familiares, embora impressionantes, não me envolveram de forma profunda, mas, ao contrário da minha experiência anterior com García Márquez, aqui encontrei momentos em que consegui me perder na narrativa.

A importância de Márquez na literatura mundial é indiscutível, e "Cem Anos de Solidão" é um marco, com seu estilo único e o retrato da América Latina que ele cria com maestria. Não há como negar a grandiosidade de sua escrita, a capacidade de transformar o comum em algo extraordinário e o simbolismo profundo que permeia cada página. Mesmo assim, a conexão emocional, que eu busco em livros desse porte, faltou para mim. Senti que observava os acontecimentos de longe, sem realmente mergulhar nas emoções dos personagens.

Entendo que para muitos leitores essa obra é praticamente sagrada, e por isso peço desculpas aos fãs mais fervorosos. Reconheço a genialidade de Márquez e sua importância literária, mas, infelizmente, "Cem Anos de Solidão" não me pegou da maneira que eu esperava, embora tenha sido uma experiência mais rica do que "O Amor nos Tempos do Cólera". Talvez seja apenas uma questão de afinidade pessoal, mas não posso deixar de expressar minha impressão sincera.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lalá 17/09/2024

Meu livro favorito
Eu poderia escrever um texto de mil palavras e não seria o suficiente para falar da complexidade desse livro.
Eu lia a mesma página 3 vezes, pois não queria que acabasse.

Ao terminar o livro você se torna um Buendia e também descobre que pode passar 100 anos, no final sempre estamos sozinhos.
comentários(0)comente



Babi 17/09/2024

Uma obra de arte.
Esse livro é um clássico da literatura mundial, não é á toa que é muito bom.
Porém se prepare para as loucuras dos Buendías, nada é normal nessa família, aliás o anormal é a normalidade desse livro que mexe com o imaginário do leitor de diversas formas, sendo pela imaginação da narrativa, os nomes iguais, toda geração vai ter um Aureliano e José Arcádio para confundir nossas cabeças hahaha.
Mas a obra é muito boa, só é necessário do leitor muitaaaa atenção e paciência, pois quando desenrola o enredo é satisfatório para mente.
comentários(0)comente



Anne Gonçalves 16/09/2024

Ainda refletindo
Me faltam palavras para dizer o que senti lendo este livro . Diferente de tudo que eu li, com uma linguagem às vezes difícil ?
Mas encantador. Arrebatador !
Uma obra literária.
comentários(0)comente



3018 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR