Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3022 encontrados | exibindo 1126 a 1141
76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 |


ailinkhaos 18/11/2022

obra prima vou até ler dnv depois manooo namoral sem palavras sério só sei que tenho depressão passei vários meses OBCECADA neste aqui
comentários(0)comente



Juliana 17/11/2022

Será que temos duas chances ?
Nunca tinha lido nada do Gabo e ' cem anos de solidão " faz parte dos livros mais importantes para ler antes de morrer e um dos principais na língua e espanhola.
A história começa um pouco confusa, apesar do ritmo fluido e realismo mágico do texto, achei bastante arrastado e cansativo .
Tive que usar inúmeras vezes o recurso de consultar a árvore genealógica ( que muitas vezes atrapalha por ser um spoiler )

Aliás tentando me conectar com o livro e entender pq ele é tão querido, acabei vendo o final numa das resenhas ( sem querer ) e atrapalhando um pouco o impacto do final ( pq sim, tudo que o livro não entrega no durante, ele entrega no final ) .

Estava convencida a dar uma nota mais baixa por de fato não ter me comovido , mas o final conseguiu salvar a nota 4/5 .
comentários(0)comente



Ellie 17/11/2022

Uma jornada e tanto
Não sei como comentar esse livro maravilhoso fazendo jus a ele, mas não podia deixar mesmo assim de comentar.

Esse livro vai ficar na minha cabeça ainda por anos, por vezes me pego lembrando de uma cena aqui ou ali, como se fossem lembranças de minha própria família. Cem anos de solidão fala tão bem com nossa realidade latino americana, nossa visão de família e de mundo, principalmente para mim que moro em uma cidade pequena. Ainda assim, aqui podemos acompanhar a vida dessa família tão real com um filtro surrealista que só deixa a narrativa mais bela.

Sempre irei lembrar dos Buendía, espero que durante minha vida eu possa revisitar Macondo muitas vezes relendo esta bela obra.
comentários(0)comente



silvana 15/11/2022

Não sei o que dizer,
No começo achei que iria gostar horrores, mas do meio para o fim, não gostei tanto.
Sei que é um dos livros favoritados de muitos, mas não consegui gostar tanto dele. ??
Juliana 17/11/2022minha estante
Também não, tentei ler várias resenhas, vídeos , mas de fato não me conectei , fiquei com certa ojeriza da história , mas o final me empolgou .




Syntia Tainan @pequeninaestante 15/11/2022

Cem anos de solidão
Livro muito bom, e que fala sobre diversas questões da sociedade, como família, política, organizações sociais, violência entre outros assuntos.
comentários(0)comente



alissonferreira.c1 13/11/2022

A história de uma estirpe condenada a cem anos de solidão
Um ponto incrível desse enredo maluco, doloroso, emocionante, revoltante, etc, é que as mulheres são os personagens mais incríveis. Todas elas, mesmo as mais secundárias, são dotadas de uma força absurda. Além disso, a forma como Gabo brinca com o tempo no decorrer do livro, faz a leitura ficar ainda mais interessante. Nada é linear. As vezes você já fica sabendo da morte do personagem no mesmo momento em que o conhece. Mesmo assim, isso não tira a sua vontade de saber mais. Na verdade até aumenta a curiosidade de conhecê-los.

Cem anos de solidão é um livro para a vida. Macondo é um local para ser revisitado de tempos em tempos, porque o leitor sempre vai conseguir sentir algo a mais.

Eu amei cada momento dessa leitura. Eu amei Ursula, que lutou com todas as forças para manter o nome da estirpe intacto. Eu odiei Fernanda em cada instante, mas depois passei a sentir pena. Eu queria pegar Amaranta pelos ombros e sacudir ela, pra mostrar que essa rixa com Rebecca não faz sentido nenhum. Eu queria dizer para o coronel Aureliano Buendía que essa maldita guerra estava acabando com a família por dentro. Eu queria ter conhecido Petra Cotes, Pilar Ternera e Santa Sofía De La Piedad.

Aliás, no fundo, acho que conheci todos eles e fiquei angustiado com a solidão de cada um. Até quem não era um Buendía, padeceu de solidão nesse livro.
comentários(0)comente



dani 13/11/2022

Memórias de Macondo
"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo."

Assim começa uma das jornadas literárias mais fascinantes que já vivenciei. O destino é a cidade de Macondo, ora aconchegante, ora inóspita, onde quem é vivo sempre aparece (e quem é morto também). A narrativa apresenta a inesquecível saga da família Buendía, cujos integrantes têm personalidades marcantes e nomes irritantemente parecidos.

Gabo (já posso tratar com essa intimidade depois de ler só um livro?) é realmente um exímio contador de histórias. Com o uso do imaginário popular e sua explosão criativa, Márquez imprimiu na literatura latino-americana uma marca autêntica e imponente. Tudo parece tão real, que mesmo o fantástico não causa grande estranhamento. Também conseguimos nos apegar com facilidade a seus personagens: pessoas irremediavelmente solitárias, enclausuradas em celas visíveis e invisíveis criadas pela religião, temores e tradição.

Ao terminar o livro, senti que também me tornei testemunha dos dias de glória e dos momentos de calamidade gravados nas páginas. Impossível não carregar de agora em diante as memórias de Macondo.
Jacy.Antunes 13/11/2022minha estante
Ninguém escreveu melhor que Garcia Marquez, Dani. Para mim ele causou mais impacto que Dom Quixote...


Marilia 13/11/2022minha estante
Estou lendo também, encantada com a fantasia absurdamente real que Gabo criou!


Cleber 13/11/2022minha estante
Viva Gabo???


Joao 13/11/2022minha estante
Uma das narrativas mais belas que já li. Macondo é eterna


dani 14/11/2022minha estante
Que legal ter o fã clube do Gabo reunido aqui! ?
Quais outros livros dele vocês sugerem?


Cleber 14/11/2022minha estante
Crônica de uma Morte Anunciada e Ninguém Escreve ao Coronel, são os que eu mais gostei depois do Cem anos de solidão


Jacy.Antunes 15/11/2022minha estante
Ninguém escreve ao Coronel , Crônica de uma morte anunciada, Viver para contar são essenciais. Sugiro ler e reler todos os livros.


Joao 15/11/2022minha estante
Faço parte do coro para "Crônicas de um Morte Anunciada". É o banal sendo transformado em arte. Recomendo também um conto super curto mas bem delicioso de se ler, que é "O afogado mais bonito do mundo".
Vai sem medo heheh




BJekyll0 12/11/2022

Uma despedida desoladora
Tentei adiar o fim mas foi impossível não me perder em Macondo.
A genialieade deste livro é acompanhada por uma tristeza por vezes sutil e outras desesperadoras.
Eu não consegui digerir e nem acho que seja um livro digerível. É tão doloroso porque em cada abismo de solidão, de cada personagem, parecia um espelho.
Parabenizo quem saiu ileso da leitura, porque o nó na minha garganta pernace desde o findado momento que fechei derradeiramente o livro incrédula do final.
comentários(0)comente



Tamara Octaviano 12/11/2022

Sinto que em alguns momentos ele era muito cansativo. Recomendo, porque ele é uma grade fofoca literária, perfeito para fofoqueiras de plantão
comentários(0)comente



Larissa Verena 09/11/2022

Nossa!! Tanta coisa pra ser dita sobre esse livro! É uma leitura avassaladora.
No início foi um pouco complicado pra mim, o texto poético, a ausência de diálogos. Tive que reler os dois primeiros capítulos pra ter certeza de que não perdi nada, mas a verdade é que esse é um livro pra ser descoberto, digerido aos poucos. Cada acontecimento, cada palavra é escrito com propósito e profundidade.
Os relacionamentos são estranhos, os personagens são complexos, todos loucos, à seu modo, e principalmente todos extremamente solitários. Até a casa é um personagem e reflete o estado de espírito da família Buendía (me lembrou a animação Encanto).
A árvore genealógica dessa família tem várias repetições de nomes, mas eu não aconselho olhar no início da leitura, dá muitos spoilers. Não são só os nomes que se repetem, mas as características, as personalidades, as tragédias e os destinos também. Ninguém escapa do destino.
Gabo faz várias referências bíblicas, ao Êxodo e ao dilúvio, por exemplo.
Acho que Cem Anos de Solidão faz muitas referências a importância da memória, ou a falta dela, como o povo desconhece sua história, dos seus antepassados e como isso condena as gerações futuras à cometer os mesmos erros, várias vezes.
Enfim, não quero dar spoilers, mas é uma leitura maravilhosa.
comentários(0)comente



FERES. D. 08/11/2022

Gabo em todo o seu garbo. Quero reler em breve. Macondo vive
Esse livro pode ser desafiador para alguns leitores. Um história complexa ocm uma árvore genealógica confusa, mas quando pega velocidade é uma jornada maravilhosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elizabeth 06/11/2022

Repetitivo
Cansativo, os nomes se repetem, e volta em um personagem que vc acha que já morreu, só vale a pena para saber que como dar valor é entender os outros livros. Mas não desisti de Garcia.
comentários(0)comente



rafaelgoncalves 03/11/2022

Uma estirpe mágica
Acompanhar o cotidiano e as gerações dessa família é de fato algo muito desafiador, mas os acontecimentos prendem a sua atenção de uma forma que não há como não se sentir rendido pelos habitantes de Macondo. O final é extremamente surpreendente e marcante. Posso dizer que adorei cada página e cada desventura deste livro
comentários(0)comente



3022 encontrados | exibindo 1126 a 1141
76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR