Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3022 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Pam 22/09/2022

Que livro muito doido!! Depois me acostumar com a árvore genealógica consegui entender a história.


Nunca tinha lido nada do autor e tinha muito curiosidade com Cem anos de solidão.


Alguns momentos foram bem chocantes mas é uma história com várias críticas sociais ao fundo. Gostei bastante e sair da zona EUA e Inglaterra foi uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Renata.Carmo 21/09/2022

Quanto mais eu leio Gabriel Garcia mais eu quero ler. A história da família Buendia desde o seu princípio até a degradação contada com tanto detalhes faz com que a gente tenha uma impressão de perda quando termina o livro.
comentários(0)comente



cizibooks 21/09/2022

Sem acabar de se acabar nunca
?Se acabando a cada minuto mas sem acabar de se acabar nunca?

Eu estou absolutamente sem palavras.

É um livro sobre solidão mas na leitura nunca nos sentimos sozinhos. É como se fizéssemos parte dessa querida estirpe.

Já sinto saudade da família Buendía e de Macondo.

Totalmente encantada.
comentários(0)comente



Amanda.Nowacki 20/09/2022

Posso dizer que é poético?
Gosto muito de livros que contam a história de uma família através de gerações e juntamente contam o que está acontecendo ao redor da mesma enquanto o tempo passa. Cem anos de solidão é um livro que precisa ser estudado para ser compreendido, diria também que é um livro poético, foi a primeira vez que tive contato com o realismo mágico e foi uma experiência diferente, não se tornou um preferido mas reconheço sua importância e o porquê de ser um clássico.
comentários(0)comente



Zuarete 20/09/2022

Que livro
Cem anos de solidão é uma obra que traz a solidão como uma condição humana, pois com o passar dos eventos no livro é notório que a solidão sempre é presente, claro que há momentos de festas, porém uma hora elas acabam e resta apenas a nossa propria companhia
comentários(0)comente



Thally 17/09/2022

Cem Anos de Solidão conta a história de uma família (os Buendía) e de uma cidade (Macondo) que estão isolados do resto do mundo, encerrados pela solidão. Com uma habilidade ímpar o autor nos leva para aquela cidade para condenar as mazelas de todo um povo. Cem anos de solidão deu ao ato de ler uma função emotiva, educando-nos em sua extraordinária sutileza, ao mesmo barroca e lírica, tão elaboradíssima como muito clara. A grande parábola da leitura é a ?peste da insônia?, que coloca em que xeque a capacidade do homem em reter os nomes das coisas.
comentários(0)comente



Kaire 17/09/2022

Tô baqueada!
Que história! Ao longo de 400 e poucas páginas, acompanhamos a história da família Buendía e sua sobrevivência ao longo de mais de um século, o que é uma baita conquista, visto que só tem uma pessoa normal ali. Resumir assim parece ser muito simplista e sem graça, mas só lendo mesmo pra saber por que o livro é tido como uma das melhores leituras da vida.

Há momentos em que parece impossível entender algo, mas absolutamente tudo é sentido de forma profunda, o que torna a experiência incrível. De sã, só a Úrsula, e não é à toa que seu fim inicia o tombo da família. De modo geral, o livro não foi nada do que pensei, e que maravilha foi me surpreender. Foi uma leitura incrível e eu recomendo.
comentários(0)comente



Natalia446 15/09/2022

Família Buendía
Gabriel Garcia Márquez foi um dos maiores escritores latino-americanos do século XX. Autor de uma obra única e famoso pela criatividade, alguns classificam-no como parte do realismo fantástico.

Em sua obra prima, ele conta a história da família Buendía, mostrando que a vida é circular e que os amores, as misérias e as personalidades se repetem, sempre acompanhados pela solidão. Um livro complexo, com personagens de nomes repetidos e cheio de detalhes que vai te deixar completamente doido, mas que vale a pena!
Foi um prazer ler Gabo?
comentários(0)comente



miguel 15/09/2022

eita como sambam
nossa gente nem da pra colocar em palavras o quanto esse livro é pft meu jesus realmente da aquela impressao que os buendia sao uma engrenagem que gira gira gira gira gira e sempre ta ali no mesmo ciclo..... as caracteristicas dos jose arcadios e aurelianos são de explodir a cabeça os personagens são todos muito divos ate quem me da mais raiva
comentários(0)comente



Valéria Ribeiro 13/09/2022

Realismo mágico
Um dos maiores expoentes do realismo mágico, Cem Anos de Solidão revela a história da família Buendía durante mais de cem anos. Ambientada na fictícia Macondo, a narrativa é recheada de personagens excepcionais e episódios inusitados.

Os patriarcas José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán dão origem a uma grande família composta por pessoas singulares. Os homens são batizados com variações dos nomes José Arcádio e Aureliano, portanto vale a pena consultar a árvore genealógica inserida no início do livro.

A vida dos Buendía nos faz refletir acerca de solidão, abandono, sonhos e da construção de uma existência voltada para um objetivo. A par das aventuras e das desventuras pessoais de cada personagem, García Márquez tece uma pungente crítica social que envolve a exploração dos vulneráveis, a impunidade, a guerra inútil, a polarização política, o abuso da ingenuidade popular.

Acompanhamos a narrativa com um misto de humor, nostalgia e melancolia e vamos nos embrenhando nas histórias de Josés, Arcádios, Aurelianos, Úrsulas, Amarantas e nos apaixonando por todos eles.

No final, fica a sensação de “quero mais”!

Merece destaque a edição primorosa da Editora Record - capa dura, folhas amareladas e uma capa maravilhosa - que intensifica o prazer da leitura.

Gabriel José García Márquez foi um escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Considerado um dos autores mais importantes do século XX, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.
comentários(0)comente



thami 13/09/2022

"...Aureliano Babilônia acabas se de decifrar os pergaminhos, e que tudo que estava escrito neles era irrepetível desde sempre e para sempre, porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda chance sobre a terra."

foi um livro até difícil pra mim por ter capítulos longos e ser mt denso oq colaborou para não ser uma leitura fluída, gostei dele mas ainda acho que não aproveitei o suficiente e por isso pretendo reler outra vez.
comentários(0)comente



Lucas.Wijk 12/09/2022

Ao terminar de ler Cem Anos de Solidão, eu me peguei abrindo o livro em páginas aleatórias e relendo trechos da história apenas para continuar me encantando com sua escrita (e tradução) maravilhosa. É com certeza um livro que vou revisitar muitas vezes ainda.

"Taciturno, silencioso, insensível ao novo sopro de vitalidade que estremeceu a casa, o coronel Aureliano Buendía quase conseguiu compreender que o segredo de uma boa velhice não é mais que um pacto honrado com a solidão."
comentários(0)comente



Sangelo.Silveira 11/09/2022

Uma história grande, densa, triste, alguns toques de humor, sim. Mas em sua essência e particularidade, é uma crônica da vida real de uma cidade do interior.

Nesta saga familiar acompanhamos a formação do poavdo de Macondo, e o autor é muito feliz na sua escrita por mesclar descrições e momentos de ação e costumes que nos prendem na leitura, apesar do tempo que levei para ler, que foi bem extenso isso não é por conta da trama, parei e acabei colocando outras leituras no meio.

Aqui encontramos temas delicados, como incesto, violência militar, traição conjugal, traumas psicológicos, miséria e charlatanismo, tudo mesclado com uma realidade fantástica onde as pessoas vivem mais de 100 anos, se alimetam do que não é convencional, ou nem comem e sobrevivem a situações que nós não conseguiríamos.

A extensa árvore genealógica da família Buendía e a repetição dos mesmos nomes para as gerações futuras foi o que me incomodou nesse livro, chega o ponto de você não saber mais se o personagem é o pai, o filho ou neto, ou se alguém ainda tá vivo ou morto e nem lembrar mais em que momento eles morreram ou se desintegraram no ar.

Com essa pequena ressalva deixo aqui a indicação dessa leitura que ainda é muito atual, pois traz consigo temas de ditadura, política, ideologias e até questões sanitárias.
comentários(0)comente



@mthsfm 09/09/2022

100/?
Desde o princípio eu tinha a concepção que essa leitura seria especial, fosse pelas recomendações, pela expectativa de experienciar um marco literário latino-americano de realismo mágico ou simplesmente pelo fascino imediato e crescente que ele proporciona desde as primeiras páginas.

Fosse como fosse, esse livro é, por si só, uma experiência extraordinária. É diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido antes e é marcante a ponto da recordação de suas passagens me servirem de conforto em noites de sono complicado.

Me faltam sinônimos para descrever Cem Anos de Solidão, mas se pudesse expressar de acordo com as marcas que me foram incrustadas em mente seria equivalente a borboletas amarelas sobrevoando minha cabeça enquanto flores do mesmo tom despejam torrencialmente do céu.
comentários(0)comente



Vitória 06/09/2022

Tradição, memória e um povo tentando "caminhar, mesmo sem pernas".
A personagem de Úrsula é a espinha dorsal da história, assim como das inúmeras famílias brasileiras que perderiam sua estrutura, principalmente, emocional se não tivessem uma matriarca, como a Buendia, no comando das suas estirpes.
Um futuro traçado pelo destino ou um destino abandonado pela solidão da miséria humana?
"Você diz que seus pais não entendem, mas você não entende seus pais" porque, no fundo, ainda continuamos repetindo os mesmos erros e vivendo como eles.
É uma solidão predestinada ou uma prospecção de felicidade diante e apesar de todas as adversidades?
Latinos, um mistério do planeta.
comentários(0)comente



3022 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR