Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3023 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mareufq 15/07/2022

A solidão cíclica dos Buendías
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.

"Na verdade, ele não se importava com a morte, mas com a vida, por isso a sensação que experimentou ao pronunciar a sentença não foi de medo, mas de nostalgia."

"Você não morre quando deveria, mas quando pode."

?um século de baralho e experiência tinha ensinado que a história da família Buendía era uma engrenagem de repetições irreparáveis, uma roda giratória que teria continuado dando voltas até a eternidade se não fosse o desgaste progressivo e irremediável do eixo?
comentários(0)comente



Vitória 13/07/2022

Favorito
Não à toa é considerado um clássico e um dos maiores da América Latina. Cem dias de solidão retrata sete gerações da família Buendía, todos os seus percursos e maldições. um ótimo livro para quem gosta de realismo fantástico.
comentários(0)comente



Luciara 13/07/2022

Macondo e os Buendia são narrativas fadadas a solidão.
Esse é um livro que com certeza confunde quem lê. Muitos personagens e muitas tramas, e Gabriel Garcia consegue por um fim a cada desenrolar de história.
comentários(0)comente



brentlejuice 13/07/2022

Hoc est simplicisimum: é porque fiquei louco.
São muitos nomes iguais, muitos personagens e muitas personalidades diferentes, o que pode cansar e confundir um pouco. E isso torna a história impecável.
Depois que tu começa a pegar o ritmo e entender ver cada personalidade o livro passa muito rápido. Sobre personalidade preciso ressaltar o quanto a cidade e a casa também tem personalidade, dá pra sentir que elas tem coração, elas pulsam. Eu me apeguei a família como se fosse a minha, vibrava e chorava com eles. Não tem de fato um vilão, os personagens só vivem a vida deles e nisso agem de forma considerada “boa” ou “ruim”. Fiquei em choque com o último capítulo e com as últimas páginas, precisei reler algumas vezes. Gabo é genial, agora eu entendo porque o livro sempre entra nas listas de melhores do todos os tempos e nas listas de “deve ler”. Se você largou, por favor dê mais uma chance.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 11/07/2022

Um livro que um dia darei uma chance novamente pra ler. Tipo do livro que não se indica. Você só vai saber se gosta lendo (obs: e aposto que só vai gostar se for um leitor muito engajado). É um clássico da literatura, denso, grande, por vezes confuso, profundo, as vezes interessante, as vezes arrastado.
Mas incrivelmente elogiado e que impressionou tanta gente... Me impressionou , pra lados negativos e positivos. Por isso um dia ei de ler novamente e dar outra chance a Gabo ?
comentários(0)comente



belligna 09/07/2022

Fiquei perdida em algumas partes? Sim, fiquei. Passei raiva e senti tristeza. Tive vontade de desistir da leitura, tanto pelas repetições que em alguns momentos me cansaram muito, e também por não me sentir capaz de entender tudo. Sei que um dia vou ler novamente e tentar escrever mais sobre porque dessa primeira vez eu não encontro palavras pra descrever tudo o que eu senti nesses dias passados em Macondo. Espero retornar em breve.
comentários(0)comente



Suzana Mendonça 03/07/2022

Brilhante
Poucos livros podem ser comparados com essa obra-prima de Gabriel García Marquez.
O título já revela sobre o que se trata a narrativa, porém, a história envolve tanto os leitores que acaba-se esquecendo o detalhe do título. Ao longo do texto é possível perceber a ideia do autor, que usa de técnicas de escrita singulares para contar uma história de certa forma complexa, especialmente em termos de quantidade de personagens.

Menção honrosa para a brilhante sequência de páginas sem qualquer ponto final que acabaram representando reclamações e protestos ininterruptos de um dos personagens.

Para os fãs da Disney, os paralelos entre o livro e o longa-metragem ?Encanto? são facilmente
perceptíveis. Talvez por isso seja um filme tão incrível.
comentários(0)comente



de.ler.eu.gosto 03/07/2022

E o que sinto, não sei dizer ...
No último suspiro,termino essa obra que ainda com a cabeça flutuando nos últimos acontecimentos
Gabi, com maestria costura a saga da família Buendia, detalhando cada segundo de cada personagem, quanto aos homens solitários sonhadores, quanto as mulheres determinadas solitárias.
Gostaria de falar muito mas muito mais sobre tudo, mas ainda estou degustando.

Maravilhoso, maravilhoso!
comentários(0)comente



Gabriel 02/07/2022

Uma saudade solitária
Cem anos de solidão traz a história de uma família tocada pela solidão nas suas mais diversas manifestações, seja nos delírios de um velho, na guerra de um coronel, nas farras de um homem ou na oração de uma mulher. Afora a solidão, a estirpe é marcada pela nostalgia, como se tudo que havia de viver estivesse no passado. Por mais fantasiosos que sejam os acontecimentos, a realidade dos seus personagens faz com que o leitor se conecte profundamente com a história. Ao terminar a leitura desta obra, como no eterno retorno da velha Úrsula, somos atingidos pela solidão da qual apenas a nostalgia pode saciar a saudade das histórias dos Buendía.
comentários(0)comente



Hiária 01/07/2022

Surpreendente!
O primeiro da estirpe está amarrado à uma árvore e o último está sendo comido por formigas.

? Aureliano Babilônia acabasse de decifrar os pergaminhos, e que tudo que estava escrito neles era irreparável desde sempre e para sempre, porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda chance sobre a terra.

Cara, eu comecei a ler esse livro em 2015 e parei? Voltei a ler no final de Junho de 2022 e terminei hoje, 01/07/2022. E?

Sinceramente no começo, mesmo relendo o que já havia lido, continuei entediada e os personagens com nomes repetidos e as histórias misturadas?

Porém, do meio pro fim comecei de fato a ligar os pontos e compreender a história dos ?Cem Anos de Solidão?

Que livro, meus amigos! Que obra!

Só não dou 5 estrelas por ser entediante no começo, mas estou atônita até agora com o final do livro ?

Tipo : Tá e aí? Tem segunda parte? ?

Mas é isso? Uma história entediante que se torna cativante e com final surpreendente!
comentários(0)comente



Lais 29/06/2022

Primeiro (de muitos) livro do autor
Como o título fala, primeiro livro de Gabo, e o que falar sobre esse livro?
É como imergir em uma realidade onírica, em que o real e o imaginário se encontram. Apesar de ter não mais que 400 e poucas páginas, tive a sensação de ter lido um livro de 1000 páginas. Cada capítulo é recheado de história, não é uma leitura "rasa", mas densa, em que cada parágrafo somos imersos na vida de cada habitante de Macondo. É necessário ler cada linha com atenção e detalhes para não perder a riqueza de detalhes dessa obra prima. Finalizo a leitura saudosa das histórias dos Buendias. Recomendo como "material" de apoio os vídeos no YT do "Ler antes de Morrer", após a leitura do livro. Alguns pontos históricos da vida do autor, que influenciaram a obra, são esclarecidos nos vídeos.
comentários(0)comente



Ruth33 28/06/2022

Magnífico
Que leitura perfeita!!!

Aconteceu tanta coisa nesse livro que eu fico até perdida em o que falar na resenha. Acompanhar toda a família nessas 7 gerações foi incrível.

Apesar de ser um clássico, não é uma leitura difícil. Tudo acontece bem rápido e é bem fluído. A única coisa que confunde um pouco são os nomes, mas logo dá pra acostumar.

Os personagens foram tão bem construídos, mesmo os que apareceram pouco. Sério, esse livro foi impecável.

Terminei esse livro arrepiada, foi incrível sério. O final foi espetacular e condizente com toda a leitura.

RECOMENDO MUITÍSSIMO!!!
comentários(0)comente



EuRonaldo 28/06/2022

Cem anos de confusão
Gente, mas que sabor, que critério, mesmo que imediatamente eu tenha crises de ansiedade kkkkk
É um livro muito bom. A história é muito bem contada, aliás, as histórias. É como se fosse um livro de contos sobre uma família. E é muito rápido, fluído, dinâmico. Você lê muito rapidamente e sem perceber. As personagens são muito bem construídas, mesmo as que são simplórias e superficiais, ainda têm a sua discussão, ou o seu porquê.
O livro se divide igualmente entre realidade e fantasia. Não sei se a fantasia são metáforas, mas acredito que é aberto à interpretação do leitor, justamente pra dar esse tom artístico pro livro.
É simplesmente perfeito.
Recomendo MUITO.
comentários(0)comente



3023 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR