O Voô da Gaivota

O Voô da Gaivota Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho




Resenhas - O Voô da Gaivota


66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Tânia Maria Elias Chain 15/03/2020

Doces e harmoniosas linhas.
Em 1993, no falecimento do meu pai, foi-me apresentada a obra Violetas na Janela o primeiro livro da série desse doce e, ao mesmo tempo, exemplar espírito, Patrícia. Eu, no intuito de abrir a porta desse mundo para onde meu pai seguia, mergulhei nessas linhas.. Primeiro contato que tive com o espiritismo, então, com 21 anos de idade. Li e me encantei, entretanto, envolvida no curso de Direito e na intenção de seguir carreira pública, por isso, me preparando ao máximo, não deixei o catolicismo, de onde vem minha formação. Passei muito cedo no concurso público pretendido e, no interior de Minas, novamente, a vida me abriu as portas do kardecismo. Era o ano de 2006 e dessa vez minha vida inteira foi revista. Sou kardecista e, nos últimos dias, reli essas quatro lindas e instrutivas obras, Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. Sobre as quatro obras e, especialmente acerca de O Voo da Gaivota, tenho a dizer que você que busca contato com o #trabalhocomamor e sem pensar em retorno, Patrícia nos chama à razão, à obrigação e, muito mais do que isso, à gratidão que deve nos orientar em trabalharmos na obra do mais doce e encantador barbudo que passou por esse planeta, porque é exatamente isso que somos, trabalhadores de primeira hora do Cristo e devemos sentir uma gratidão imensa por o sermos cada um de nós, em cada canto desse planeta lindo e acolhedor, o planeta azul, que serve de casa à raça humana e igualmente a todos os irmãos vivos que aqui estão juntamente conosco, todos nós melhorando dia após dia, passo após passo. Indico a você essas quatro deliciosas histórias que narram a trajetória de Patrícia de volta ao mundo espiritual e no reinício de sua caminhada. Gratidão, Vera, Patrícia e todos que nos presenteiam com essas histórias deliciosas. Eu, que amo estudar, encantei-me muito positivamente com A Casa do Escritor e senti uma vontade muito grande de algum dia passar meus passos por lá! Quem sabe! O objetivo é de crescimento sempre, fazendo ao meu irmão como gostaria de que fosse feito comigo. A Deus, o futuro!
comentários(0)comente



Andy 03/03/2020

Reflexões importantes a cada página
Importantíssimas lições sobre drogadição e maravilhosas histórias explicando doutrinação e incorporação.
Patrícia nos oferta uma excelente conclusão para suas memórias no plano espiritual.
comentários(0)comente



bruno quintino 24/10/2019

Descobrindo o universo dos surdos
Quem mais poderia me falar sobre o universo dos surdos, do que um surda de nascença, sim, esse livro foi escrito por uma surda chamada Emmanuelle, uma atriz laureda por uma premiação Molière de revelação, e que nos conta na sua perspectiva o que é viver em uma sociedade que renega a sua comunidade encarando a sua surdez como uma doença a ser curada e não como uma característica pessoal como muitas outras, ela me fez reconhecer o peso do silêncio, a necessidade de nos comunicarmos, é um livro que quebrou meus preconceitos. Quem tiver a oportunidade de ler, eu recomendo muito, eu particularmente achei perfeito.
comentários(0)comente



Amauri.Santos 23/01/2019

O voo da gaivota
Finalizei mais uma leitura!
O vôo da Gaivota, ditado pelo espírito Patrícia, psicografia da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho!
Um livro que relata vários casos de encarnados, e desencarnados, e o tema principal são os viciados, o que ocorre com os espíritos que tinham esse vício, como são tratados, para onde vão?
É uma história leve, embora seja toda baseada nos ensinamentos da Doutrina Espírita!
Ainda assim não é o tipo de leitura, ou romance que me "agrade", ou que me prenda a atenção, mas é óbvio que contém muitos aprendizados, desde o que ocorre no "bastidores" do centro espírita, e como são socorridos os espíritos que desencarnaram sofrendo com o vício das drogas!
Muita oração, prece, rezas, passes, e tudo que seja benéfico para os irmãos desencarnados, deve ser feito, e o mais importante e que todo isso seja feito com muito amor!
Somente o amor, a fé e o perdão, é capaz de quebrar muitas amarras que nós mesmos fazemos, motivados por sentimentos inferiores!
Indico o livro, pra quem curte uma leitura leve, pra quem gosta de estudar o Espiritismo, ou até mesmo pra quem perdeu um ente querido, viciado em qualquer tipo de droga!
comentários(0)comente



Rafael Moraes 24/10/2018

Livro de esclarecimento e evolução
Um livro simples, porém com muito conhecimento e sabedoria.
Muitos ensinamentos são ofertados neste livro e ajudam e muito no entendimento de certos acontecimentos em nossas vidas.
Livro dirigido a quem deseja aprimorar seus conhecimentos do mundo espiritual, quem deseja ler um livro doce e agradável e ainda partilhar de um aprendizado simples e saudável.
comentários(0)comente



Fabíola 08/12/2017

O voo da gaivota
Este livro é o último da coleção escrita pelo espírito Patrícia através de Vera Marinzeck.
.
Nesse momento Patrícia será professora do curso de reconhecimento do plano espiritual. Sua turma possui 22 alunos.
.
Dentro dessa obra , a jovem passará várias lições importantes através de suas experiências. São abordados temas como o o desencarne de quem usa tóxicos, a inteligência de líderes dentro do umbral e sua organização, a reencarnação como grande auxílio para nossa evolução, a busca por vingança e suas repercussões, recuperação de socorridos, mudança íntima de nossos atos através do amor ...
.
O nome do livro é baseado na figura simbólica da gaivota, pois este pássaro , sempre por onde passa deixa suas marcas na areia. Assim poderemos ser. Como cita Patrícia, o amor deve estar presente em tudo que fazemos, ele nos torna mais eficientes. Segundo a questão 642 de o livro dos espíritos: é preciso fazer o bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo mal que resulte do bem que não haja feito. Essa é a grande responsabilidade.
.
"Quando chegarmos a compreender que o universo é nossa família, tudo o que venhamos a fazer estaremos fazendo para nós, pois tanto a casa como a família são nossas".
Patricia.Guedes 01/04/2018minha estante
mi,mi,mi !!!!!




Júnnia 29/12/2016

Lindo
Esse livro é a continuação do espírito Patrícia, que começou sua trajetória escrevendo "Violetas na Janela".
"O Voo da Gaivota" é um livro simples, de fácil leitura, mas com ensinamentos grandiosos. É um livro que nos ajuda a crescer espiritualmente, e assim como o primeiro, nos ajuda a evoluir como seres humanos!
comentários(0)comente



brunnoleto 14/11/2015

Educador
Patrícia finaliza sua missão com mais uma série de eventos que nos instrui e educa, dando-nos oportunidade de reflexão sobre as nossas atitudes e consequências delas sobre nossas vidas. Agradeço-a pela oportunidade, rogo a Deus que a ilumine sempre. Deixo a todos a minha recomendação para a leitura dessa série fascinante.
comentários(0)comente



Moitta 21/04/2013

Patrícia no início mostra suas dúvidas quanto a se tornar professora, mas ouve bons conselhos e aceita o cargo. Conta algumas histórias de desencarnações da turma;
Elisa vem pedir sua ajuda. Pede que fale com seu pai, encarnado e trabalhador de um centro espírita, para ajudar a retirar Walter do Tunel Negro, um lugar no umbral onde se fazer experiências com desencarnados que foram drogados em vida.
Patricia topa e pede ajuda a seu pai. Em alguns casos a energia de um encarnado parece ser mais útil para lidar com matérias primárias.

Há um trabalho investigativo antes, e com um grupo preparado para receber todos que quisessem eles vão lá e recuperam Walter e alguns outros. Os que quiseram voltaram, e os que desejaram foram para os postos. Alguns desacordados precisariam incorporar para acordar e receber a doutrinação.

Curioso que Natan, o chefe do Tunel Negro envia seus comparsas para se vingar, alguns inclusive preferem ficar e pedem ajuda, sendo enviados para casas de socorro. Em dado momento o próprio Natan resolve obsediar o pai de Patrícia, que se mantém sempre atendo e no decorrer dos meses Natan é que se converte. São varios os momentos em que Natan tenta fazê-lo pensar em besteira, mas a mente pode se elevar e forçar Natan a rever sua vida e ações.

Um livro muito bom, mostrando com especial atenção a situação dos toxicômanos no plano espiritual, falando da importância do trabalho, do serviço pelo bem. Devemos trabalhar pelo prazer de servir, e não para receber nada, nem dinheiro, nem bônus-hora nem o fruto do trabalho. Tudo a Deus pertence.
Buscamos nos melhorar sempre, progredir, e é fazendo o bem que melhoraremos a nós e aos outros. Não apenas não fazer o mal, mas ativamente fazer o bem, pois somos responsáveis pelo mal que ocorre devido ao bem que deixamos de fazer.
comentários(0)comente



Patricia 27/09/2012


27/09/2012

Uma leitura encantadora, certamente recomendada.

Trechos que mais gostei:

"O bem que fazemos, a nós mesmos fazemos".

"Oração sincera não fica sem resposta. Genoveva recebeu o carinho de sua ex-vizinha da forma que precisava no momento.Ela recebia seus fluidos de ânimo e conforto, embora sua ex-vizinha fizesse orações decoradas que lhe ensinara a religião que seguia. Orações envolvem o beneficiado com energia positiva."
comentários(0)comente



Luana 15/09/2012

este foi o primeiro livro espirita que li...
recomendo me ensinou mto...abriou horizontes pra novas possibilidades sei q nao é o primeiro e faz parte da sequencia violetas na janela, enfim despertou me o gosto pela leitura
Patricia.Guedes 01/04/2018minha estante
O mais interessante é a forma como a escritora aborda o tema.
Extremamente interessante !!!!


Rafael Moraes 02/09/2018minha estante
undefined




"Ana Paula" 12/07/2012

O Vôo da Gaivota, o último livro do Espírito Patricia, nos mostra como ela cresceu do primeiro romance ao último.

Depois de terminar o curso na A Casa do Escritor, Patricia passa a ensinar. Começa a dar aulas em uma colônia e nos mostra como é bom ajudar, ensinar e ainda assim continuar aprendendo.

Neste livro, Patricia solicita muito a ajuda de seu pai que ainda esta encarnado. Como ele é um Espirito mais evoluido, pode ajudar Patricia a ajudar uma amiga, Elisa que passa por um problema e quer muito resgatar seu filho que está no Umbral.

Relatos magnificos e muito bem exemplificados de como é o Umbral e o Espírito de pessoas que desencarnaram mais ainda carregam consigo o hábito do vicío.

Um livro fascinante, a leitura é de facil entendimento e em cada capitulo, vemos uma gaivota, que vai alçando vôo até o último capitulo, onde ela desaparece!!!

"... Será que Deus criou a Terra, com todo o seu aparato animal e vegetal, somente para o desfruto do homem? O ser humano foi criado para desfrutar à custa daqueles que caminham com ele? Não! Por todos os seus atos de abuso, há a consequencia de que, não compreendendo, ache que Deus está sendo justo." Pag: 100

"Deus é profundamente justo. Não há desvios nem referências nas suas leis. Recebemos de acordo com o que fazemos." Pag: 101
comentários(0)comente



Viviane.Sansone 29/04/2012

A gaivota é um pássaro muito bonito, e deixa sinal de seus pezinhos na areia, mostrando que passou ali. Deixa marcas!
O último da série Violetas na Janela.
Nesse Patricia começa a lecionar num curso de reconhecimento do Plano Espiritual.
Com linguagem simples e envolvente ela explica e exemplifica muitos temas como o triste mundo das drogas, o suicídio, o amor com desapego, entre outros.
Uma leitura encantadora, certamente recomendada.

Trechos que mais gostei:

"O bem que fazemos, a nós mesmos fazemos".

"Oração sincera não fica sem resposta. Genoveva recebeu o carinho de sua ex-vizinha da forma que precisava no momento.Ela recebia seus fluidos de ânimo e conforto, embora sua ex-vizinha fizesse orações decoradas que lhe ensinara a religião que seguia. Orações envolvem o beneficiado com energias benfazejas, de modo a ajudá-lo no que necessita."
comentários(0)comente



Rodolfo Schreiner 16/09/2011

Desencarne
Neste livro, Patrícia fala do triste mundo das drogas, do desencanto e da dor; mas, com o otimismo que lhe é peculiar, nos dá uma bela lição sobre a importância da persistência e do amor. O ponto de vista dela, como em todos os seus livros, dá-se apartir mundo espiritual.
comentários(0)comente



M 13/07/2011

Patrícia narra mais um período de sua vida no mundo espiritual.

Conta várias situações vividas por ela, por amigos e desconhecidos, todas com explicações.

Fala de amor ao próximo, da importância da harmonia com as leis do universo, etc.

Traz ainda o tema do vício em drogas e como isso prejudica muito o desenvolvimento espiritual dos toxicômanos.

É bem escrito e de fácil entendimento.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR