spoiler visualizarSabrina.Vila 28/01/2024
Amei o Livro
Compreender que a verdadeira felicidade vem de seguirmos os passos de Jesus, tentando acertar e com isso, às vezes sem intenção, deixamos marcas nas vidas das pessoas, tal qual as gaivotas deixam marcas de suas pegadas na areia quando corajosamente pousam na praia.
Nossa, que gostoso foi acompanhar essa série de quatro livros e a Patrícia não poderia ter terminado de maneira melhor. O Vôo da Gaivota nos presenteia com várias reflexões pertinentes e importantes sobre o orgulho, a vaidade, a compaixão, o auxílio a quem amamos, sobre consciência tranquila, e dois assuntos maiores que se destacaram para mim: o quanto podemos auxiliar os outros através de nosso exemplo edificante (que me fez lembrar a frase atribuída a São Francisco de Assis: ‘Pregue o evangelho a todo momento. Se necessário, use palavras’) e o segundo assunto é que somos muito pequenos e não devemos endeusar ou exaltar personalidades cegamente, devemos sim, ter como exemplo aqueles que se sobressaem em determinado assunto, e admirá-los racionalmente, compreendendo que todos são falhos e o único exemplo perfeito a ser seguido é Jesus.
Finalmente, foi muito interessante perceber o crescimento da Patrícia ao longo dos livros e neste último, claramente, se observa um amadurecimento, não só da escrita da Patrícia, mas dela como pessoa (até havia comentado com uma amiga que mesmo ela tendo desencarnado jovem, ao longo dos livros ela teve recordações de vidas pregressas e isso, juntamente com os cursos e as vivências que teve no plano espiritual, devem ter feito vir à tona esse amadurecimento).