Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


7368 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Maria22510 02/10/2024

Meu livro de conforto sem dúvidas, talvez essa nota por conta do apego emocional que tenho nessa história ?
só queriam que tivessem focado mais na personagem Alasca, sem ser só na visão ?obcecada? do Miles.
pq por mais que o livro tenha o foco nela, quase sempre é pela visão do Miles ou dos amigos :/
comentários(0)comente



Pedroovieiraap 01/10/2024

Krai, mo bom slk, não chorei mas foi gostoso de ler, os virgem são tão lerdos e legais, e a alasca também
comentários(0)comente



Isabelle 30/09/2024

Eu era garoa, e ela um furacão
Senhoras e senhores que livro! O gosto de reviver minha adolescência, os medos, os desejos, as dúvidas e tudo que a gente enfrenta. Me trouxe um sentimento de nostalgia enorme, e me fez refletir sobre várias questões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Helenna3 29/09/2024minha estante
eu nunca vou conseguir esquecer esse livro, insuperável Alasca Young.




Nicolle71 29/09/2024

Labirinto
?Como sair desse labirinto?? Li esse livro duas vezes, e não que de bom, eu nunca curti ele tanto, não entendi porque li ele duas vezes tbm kakak, a Alasca me prendeu, essa vibe dela de misteriosa do pulmão preto. E as questões filosóficas, percebi que livros com os quais me identifico com os personagens, sejam eles principais ou secundários, me intrigam dmais.
comentários(0)comente



blun_nanda 28/09/2024

Uma margarida com 8 pétalas.
"[...] ela me disse que seus pais costumavam colocar flores brancas atrás de sua orelha quando ela era pequena."

Nesse primeiro romance do John Green (esse homem arrasa em tudo e olha que esse é o seu primeiro romance) ele traz uma garota misteriosa e confusa: Alasca Young. O livro é narrado pela perspectiva de um garoto que busca o seu "Grande talvez"; amigos, histórias e amores. O Gordo, personagem principal, faz amizade com Coronel, Alasca e seus amigos, mas acaba se apaixonando por Alasca. Mas ele se apaixona por qual Alasca? Será mesmo que ela é a garota que ele idealiza que é?
Esse livro é um sentimento. Não é uma história, não é uma cena e não é muito menos uma simples metáfora. É sobre a vida. Já que afinal o que é o "labirinto" e, como saímos dele?
Ele não traz respostas, traz perguntas. Não tem soluções, tem sentimentos.
Eu senti raiva do Miles, como ele não podia ver o quanto tudo aquilo era maior? Mas no final, eu parei...pensei...e afinal o "Grande Talvez" é feito de acasos, de um talvez. Para viver ele, temos que viver erros, incertezas.
Uma garota que uma vez disse "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer." seria mesmo aquela mesma garota que gostava de trotes e tinha o sorriso da Monalisa?

Os amigos a conheciam, o namorado a conhecia...mas quando ela vai embora, ninguém a conhece. Afinal, quem é você Alasca?
comentários(0)comente



nini.forno 27/09/2024

Em busca de um grande talvez
?Depois de todo esse tempo, acho que ?rapida e diretamente? é o único jeito de sair, mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho?

esse é o tipo de livro que todo adolescente deveria ler, incrível incrível e incrível
comentários(0)comente



clarinha 27/09/2024

?como vamos sair deste labirinto de sofrimento??
Este livro é uma obra marcante, especialmente para jovens leitores, pois aborda temas profundos e universais como o amor, a perda, a busca de identidade, e o sofrimento. antes, havia assistido apenas à série e, desde então, já me encontrava apaixonada pela história e, especialmente, pela alasca. mas foi só ler o livro que esse sentimento se intensificou mais. ela é uma personagem extremamente intrigante, com um jeito único de ser. ama ler e possui diversos livros, é impulsiva, faz tudo o que tem vontade. e também é profundamente triste e carrega muita culpa, o que a leva a se autodestruir. um dos motivos pelos quais gostei tanto deste livro foi o fato de me identificar com a alasca em vários aspectos. definitivamente, foi uma leitura muito significativa por trazer questões filosóficas como vida e morte, além de questões religiosas bastante interessantes. o ?labirinto de sofrimento? formou um triplex na minha cabeça, suspeito que nunca será desfeito. sobre a questão da morte ou suicídio, eu acredito que alasca tenha se matado. penso nisso por alguns motivos. o john green não deixa claro o que realmente aconteceu, mas essa parece ser a opção que mais faz sentido pra mim. ?quem é você, alasca? tem um equilíbrio entre momentos leves e profundos o que faz dele uma leitura significativa para aqueles que buscam histórias que mesclam romance, filosofia e autoconhecimento e trazendo a reflexão sobre a fragilidade das emoções e a inevitabilidade da perda. ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leandra193 26/09/2024

<3
?passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. só usamos o futuro para fugir do presente.?
comentários(0)comente



Naa 26/09/2024

Intenso.
Alasca é aquela personagem carregada de mistério e dores internas. Miles é aquele personagem que se apaixona imediatamente pelo mistério que é a Alasca e quer desvendá-la. O final dessa história é arrasador, mas, de certa forma, Alasca trouxe vida ao Miles e Miles trouxe vida para a Alasca, apesar de tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina3607 24/09/2024

Não são rosas, são as tulipas brancas que importam :)
Uma daquelas intensas histórias adolescentes que ressuscitam a nossa melancolia e memória :)
Que nos lembram de como somos meio instáveis, vivos, malucos e inconsequentes
Um livro que dá vontade de viver - não experimentar o que não se deve, mas viver.
Um lembrete de que o labirinto não é um vilão - de que é possível sobreviver a ele, olhando na perspectiva certa.
comentários(0)comente



Marina.Antunes 23/09/2024

Hehehe
Adoro tudo nesse livro e nessa história. Li e reli e cheguei a assistir a série. Sempre achei a Alasca mais rasa que um pires!
comentários(0)comente



alinolas 23/09/2024

"The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive."
Resolvi escrever a resenha bem depois de ler, então esou com a sensação que a minha leitura esfriou um pouco.
O livro, para mim, começou bem lento, tanto que eu cogitei parar de ler nas primeiras páginas, porém, depois que pega no embalo, é impossível parar, eu, por exemplo, li em dois dias.
A história é simplesmente linda, o desenvolvimento dos personagens é muito fofo, entra com certeza no meu TOP3 John Green em 2º lugar, ficando atrás somente de a culpa é das estrelas, que tem o meu coração.
O livro tem uma série também, que está no Prime Video e é simplesmente incrível, muito fiel ao livro.
comentários(0)comente



7368 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR