Evandro 25/02/2017
Um barco com sentimentos e emoções
Eu li o livro Tchau e quem escreveu o livro foi Ligia Bojunga que nasceu em Pelotas no Rio grande do sul, ela escreveu vários livros, esse livro tem 4 contos. Eu vou comentar um pouco do último conto que se chama "Lá no mar".
Nesse conto, um pescador aprendeu com seu pai construir barcos, e ele construiu um bem bonito. Um dia, os dois estavam navegando no mar e o pescador contando várias histórias para o barco ''que tinha memórias e sentimentos'' começou uma imensa tempestade, eles estavam quase afundando até que o pescador viu o seu pai e o seu avô em outro barco, ele foi lá e abraçou eles, foram atirados no mar pela tempestade. O pescador tentou segurar no barco, mas ele acabou afundando, o barco esperou anos e anos ele voltar, mas nunca voltou, de repente um garotinho e seu pai encontraram o barco, ele sentiu que o menino era seu novo amigo e o barco foi levado para a praia pelo homem e o seu novo amigo.
Eu gostei do final porque o barco encontrou um novo amigo, e não precisou ficar no meio do mar esperando o pescador que morreu e nunca ia voltar.