Tchau

Tchau Lygia Bojunga




Resenhas - Tchau


92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Evandro 25/02/2017

Um barco com sentimentos e emoções
Eu li o livro Tchau e quem escreveu o livro foi Ligia Bojunga que nasceu em Pelotas no Rio grande do sul, ela escreveu vários livros, esse livro tem 4 contos. Eu vou comentar um pouco do último conto que se chama "Lá no mar".
Nesse conto, um pescador aprendeu com seu pai construir barcos, e ele construiu um bem bonito. Um dia, os dois estavam navegando no mar e o pescador contando várias histórias para o barco ''que tinha memórias e sentimentos'' começou uma imensa tempestade, eles estavam quase afundando até que o pescador viu o seu pai e o seu avô em outro barco, ele foi lá e abraçou eles, foram atirados no mar pela tempestade. O pescador tentou segurar no barco, mas ele acabou afundando, o barco esperou anos e anos ele voltar, mas nunca voltou, de repente um garotinho e seu pai encontraram o barco, ele sentiu que o menino era seu novo amigo e o barco foi levado para a praia pelo homem e o seu novo amigo.
Eu gostei do final porque o barco encontrou um novo amigo, e não precisou ficar no meio do mar esperando o pescador que morreu e nunca ia voltar.

comentários(0)comente



Ana Jugend 21/03/2024

Chorei
Tbm li por causa da escola, e foi um dos melhores livros que a escola já mandou.
São vários contos, contos pesados.
?Traição
?inveja
?abandono infantil
?morte
Não foi o melhor livro que já li, mas enfim.. é razoável até
comentários(0)comente



O filho de Dio Brando 14/11/2024

Deixar e recomeçar
Recomeçar com a família.
Recomeçar com uma amizade.
Recomeçar a escrever.
Recomeçar a nadar.
Em cada história há uma despedida, física, emocional, metafórica. Mas dentro delas, possibilidades de Recomeços
comentários(0)comente



Sophia 17/03/2020

(Minha experiência com as despedidas)
Bom esse livro me trouxe muitas coisas para imaginar, e eu conseguia me sentir como os personagens a todo o momento que começava a ler, um dos motivos de ter gostado tanto é que ele me fez imaginar tanta coisa que queria ler infinitamente (e essa talvez seja uma sensação inesquecível acredito eu).

Eu só tenho a agradecer a Lygia Bojunga por toda a sua imaginação, que me trouxeram milhares de sentimentos que nunca tinha sentido.

Sophia.
comentários(0)comente



Rosana.Souza 12/09/2020

Meu primeiro contato com livro e literatura foi com Tchau. Lembro de ler e reler na infância/adolescência e cada vez gostar mais.
A leitura é rápida e ele fala de solidão, amor, o ganhar a o perder ao crescer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabj 27/12/2022

Quatro contos curtinhos poéticos e emocionantes, a maioria pelo olhar infantil sobre situações pesadas. Leitura rápida e prazerosa!
comentários(0)comente



Sthefany.Soares 05/06/2017

Amei
Eu Acho Muito Legal E Interessante , E Conta varias Historia triste . Fala Sobre A mãe largou os filhos... o marido, que mesmo não tendo tempo para ela, ainda a amava, muito. A mãe pedia o tempo todo para entenderem ela, mas ela não quis entender o pai, ou até mesmo Rebeca. O modo como a mãe largou a mala, e sua vida, por apenas um homem foi tão frio, tão cruel...
Mas é um livro maravilhoso.
Helena.Ramos 07/08/2017minha estante
Parabéns! Continue sempre lendo. Eu também amei!




Manuwws13 04/04/2023

Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola e peguei ele só para passar o tempo,mas me surpreendi ( e muito)!
Gostei bastante do livro, que nele tem 4 contos que abordam temas realistas,pesados e tristes, mas mesmo assim adorei!
comentários(0)comente



Thayna.Sampaio 04/10/2016

Tchau
Eu ainda não li e queria q alguém me ensinasse como ler algum livro aqui neste site.

site: https://www.skoob.com.br/livro/lista/
Kath 04/10/2016minha estante
Não tem como ler livro aqui no site, flor. Aqui é só pra atualizar a leitura e compartilhar resenha. Já li esse livro, é muito bom.




Gabriela.ts 23/04/2023

Resenha: tchau
Gostei bastante do livro,
Peguei esse livro pensando que seria uma história triste (era o que eu estava procurado), mas li 4 histórias diferentes que não se conectavam no final(como eu tinha pensado).
A minha favorita foi a da escritora.
comentários(0)comente



Kaory 02/09/2016

Sobre desencontros e crescimento
De escritas simples, Lygia Bojunga consegue trazer em vários contos uma história com gosto de dia-a-dia. A empatia e carinho vem fácil para com os personagens, a identificação acontecendo naturalmente em vários pontos. As dores da perda, do desconhecido e da realidade se mesclam com o crescimento dos personagens, sendo uma leitura indicada para todas as idades.
comentários(0)comente



Gabriella 08/05/2023

Lar
O livro aborda quatro histórias, quatro temas e diferentes personagens, mas em que todos você vê a realidade, Lygia mostra através de histórias que você consegue imaginar uma criança lendo assuntos que são tão profundos mas de um jeito tão calmo. Lygia me fez ficar triste, pois eu senti tudo que aqueles personagens sentiram e ela nem precisou escrever em detalhes, foi o que mais me pegou no livro, me senti uma criança novamente lendo uma história onde a cada capítulo eu entendia mais.

Tchau a primeira história, Rebeca, a criança aprende desde pequena em como uma despedida dói.
O bife e a pipoca, apresenta a vergonha de mostrar sua realidade após perceber que de seu amigo é totalmente diferente, achando a todo momento que ele não vai mais querer ser seu amigo, então você se reprime, se esconde, esconde a si mesmo.
A troca e a tarefa, quando você pensa que nunca vai se destacar em algo, as vezes por outra pessoa as vezes por você, até reprimir tudo isso em algo, seja na escrita, numa tela ou num canto e você descobre que na verdade sempre foi boa em algo só nunca deixou-se perceber
Lá no mar, o que te ama pode te matar, quando o barco percebe isso ele desiste, desiste de sua vida, desiste de ter um melhor amigo, por que ele esqueceu de tudo que já viveu, sem saber que tudo pode ter um recomeço que ele já fora feliz, e quando percebe ele quer tentar de novo.

Lygia, esse foi o primeiro livro que eu li seu e eu não poderia ter amado mais
comentários(0)comente



ggggggi 04/06/2023

Na escola em que eu estudava quando era pequena tinha uma prateleira só de livros de Lygia Bojunga, mas eu não gostava muito de ler, então nunca dei bola. ?Tchau? um dia chamou minha atenção, certamente não foi o primeiro livro que eu lí, mas foi o primeiro que eu gostei de ler. Lembro que a história de Rebeca, tão curta, mexeu comigo. Era como se, mesmo gostando, uma energia negativa cercasse o livro.
Hoje em dia, relendo, me impressionou a simplicidade dos contos em relação à linguagem, mas a profundidade nas mensagens de cada um. Tanto é que umas 10 páginas conseguiram deixar uma criança de 8 anos triste.
Enfim, ?Tchau? esteve na minha memória desde o dia que o li, só ontem tive a ideia de procurar na internet pra reler e foi uma ótima experiência!!
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7