A Maldição do Lobisomem

A Maldição do Lobisomem Shannon Delany




Resenhas - A Maldição do Lobisomem


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Luci Eclipsada 19/02/2013

Indicado
Com o recente “boom” de livros voltados para o público adolescente, onde todos os anseios e medos comuns desta idade são retratados por vezes de modo melodramático, é muito comum encontrarmos histórias rasas onde a construção psicológica dos personagens deixa a desejar, isso quando as próprias histórias se mostram desinteressantes ou batidas ao extremo. Entretanto, em meio a esse crescente mar de histórias no mais estilo best-seller, em que nem sempre ter conteúdo é sinônimo de vendas, é possível encontrar um enredo ou outro onde, ao menos, o quesito “prender o leitor” é satisfatório mesmo quando o quesito “qualidade” não é preenchido em sua totalidade. Exemplo típico do citado anteriormente é a impressão que o leitor pode ter ao ler A Maldição do Lobisomem (Shannon Delany - Universo dos Livros - 335 páginas), uma história onde os dramas adolescentes se misturam a máfia russa, CIA e, claro, uma dose extra do sobrenatural através de um famoso personagem do imaginário coletivo: o Lobisomem.
A história em si é narrada em primeira pessoa_, talvez uma tentativa de inserir o jovem leitor na pele do personagem e fazê-lo, consequentemente, ler as infinitas sequências que os autores do gênero insistem em publicar quando, na realidade, um único volume seria suficiente para contar toda a trama_ e traz a jovem Jéssica, típica adolescente de 16 anos que perdeu a mãe num trágico acidente e que se vê totalmente envolvida por um misterioso garoto, Pietr Rosakova, recentemente introduzido em seu meio de convívio ao se mudar com a família para a pequena cidade em que ela mora com o pai e a irmã mais nova.
O que Jéssica não sabe é que tanto Pietr quanto os demais Rosakova são vítimas de um terrível destino imposto aos treze anos de idade quando seus relógios biológicos correm contra o tempo e não podem deter a transformação que encurtará suas vidas irremediavelmente. Assim, laços afetivos são criados de modo intenso e a chance de conhecer o amor em curto prazo se torna mais evidenciado com a proximidade desses dois jovens de mundos tão diferentes, mas com similaridades impressionantes.
Desse modo, a experiência de ler A Maldição do Lobisomem pode, em certa medida, ser agradável, não só pela fácil fluência da leitura, mas também pela linha tênue que aproxima ou separa os personagens, onde nem tudo é o que parece é quem é o amigo, em realidade, pode ser seu verdadeiro inimigo, sem contar as referências feitas a músicas, livros e ao modismo das histórias de vampiros. Vale a pena conferir.
comentários(0)comente



Adri 16/11/2011

A Maldição do Lobisomem - 13 to Life #1 - Shannon Delany
A Maldição do Lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life, e posso afirmar que, se ler os outros dois livros é por pura curiosidade.

Pietr Rusakova é um aluno novo na Juction High, transferido de Farthington - cidade onde misteriosos rumores sobre lobos assombram os moradores locais - e cabe a Jessie - a garota que é fascinada pela história de Farthington -, a tarefa de mostrá-lo a escola.

Logo no começo, assim que Pietr surge nos corredores de Juction, as outras garotas ficam alucinadas com sua presença e o seguem em todos os lugares, mas logo no segundo dia... Cadê??? Ele e Derek - que passa o livro inteiro dando a entender que precisa falar algo, mas nunca fala -, parecem ter uma rixa subentendida, e que não é explicada. Sobre ele, tenho apenas a dizer: entediante.

Jessica é uma garota traumatizada por ter presenciado o acidente de carro que sua mãe sofreu, morrendo logo em seguida, mas devo dizer que ela só não é a personagem mais sem sal e irritante porque há Sarah; a culpada pelo acidente. Jessie tem tendência a mártir e sempre, repito: sempre, acha que os outros são melhores que ela. É apaixonada por Derek e desapaixona logo que Pietr aparece.

A narrativa é daquele tipo que prende a atenção, mas na maioria das vezes, dá a entender que é a história em si. Errado. A única personagem que me agradou foi Amy.

Pareceu-me que a autora se concentrou apenas em Pietr, Jessie e Sarah e esqueceu o resto dos personagens, como o pai e a irmã de Jessie.

Não recomendo.
comentários(0)comente



Mrs Luna 20/03/2016

Surpreendente
Em um dos meus passeios ao shopping, é claro que dei aquela passadinha na Nobel, e vi essa beleza na mesa, ao ver a capa me apaixonei, com o nome lobisomem na capa, – e eu amo livros com lobisomens e vampiros, de verdade claro – e ao ler a sinopse me apaixonei, mas a patroa não liberou o livro novo, tudo bem, alguns meses depois comprei ele na Americanas e foi um dinheiro muito bem gasto.
Somos levados ao mundo de Jess, que já começa nos mostrando que é uma ótima garota sendo solicitada na diretoria do colégio em que estuda, lá ela conhece Pietr, – não consigo pronunciar esse nome até hoje – o aluno novo do colégio e ela meio que é obrigada a fazer essa excursão para ele.
Como uma típica adolescente americana Jess é apaixonada por Derek, o capitão do time de futebol, e logo ela fica dividida entre Pietr e Derek. Na época que li esse livro não me importei muito com o triângulo amoroso, já que havia lido poucos livros e não achei que isso fosse virar “modinha” no mundo dos livros.
Shannon Delany nos dá um livro cheio de mistérios onde ninguém parece ser realmente quem é, o perigo está a cada esquina, com clima de romance e as indecisões adolescentes, tudo em um coquetel maravilhoso de um livro que a cada página te prende mais nesse universo maravilhoso.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/02/25/13-to-life-shannon-delany/
comentários(0)comente



Esdras 20/09/2016

A Maldição do Lobisomem
"Finalizando o livro, a impressão que permaneceu, considerando a premissa, título e etc, foi a de que faltou muito foco para a história. Isso mesmo. Desde o começo já sabemos quem é o lobisomen em questão. Mas, durante a narrativa, coisas relacionadas a lobisomens ficam em segundo ou terceiro plano! Ora bolas! Grande parte da narrativa (mais da metade do livro) resume-se a flertes e à ameaça de um triângulo amoroso. Não vim aqui pra ver isso!rs. Fora isso, a Jessica vive assombrada(e perturbada em pesadelos) pela morte de sua mãe, que morreu de forma trágica, envolvendo uma pessoa da escola que acabou sobrevivendo. A relação da Jess com essa garota é muito estranha, cara. Não dá pra entender direito porque ela conduz essa relação dessa maneira. Culpa? Mas de quê? Ressentimento?? Porque a mãe pediu que ela fosse lá? Jess sabe quem realmente ela é! Aff! Ao menos essa situação serviu como uma espécie de freio para a formação de um casal que aconteceria de forma tão breve. Pare, autora! Foque nos lobisomens! Quando por fim, a Jess descobre que fulano é um lobisomen, essa cena nem teve uma devida emoção. Soou como "Ai, meu Deus!!!! Ah, são só lobisomens.". kkk. Olha, mas tem sim coisas aqui nessa trama que dá pra expandir bastante e trabalhar melhor isso. A questão da Máfia Russa foi legal. Deu uma certa ação a coisa toda e envolveu mais personagens, deixando interrogações. Apesar dos pesares, eu quero ler o segundo livro pra dar uma chance e verificar o rumo disso. Mas espero não encontrar nenhuma dessas distrações lá.
ROBERTO662 21/09/2016minha estante
Máfia Russa ???? Whats ?
Amo livros com mafias.


Esdras 21/09/2016minha estante
Kkk. É uma longa história. =P




Rafaela Regis 25/05/2015

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany
A Maldição do Lobisomem da autora Shannon Delany foi um dos livros que eu comprei "extra", sim e se eu não me engano comprei junto com o outro, sabe esses combos, pois é! E eis que finalmente criei coragem para lê-lo.

Jessica "Jessie" Gillmansen é uma garota que passou por um trauma muito grande, sim porque perder a mãe de forma trágica não é fácil e por isso ela tenta levar a vida de forma fácil e é claro amar de longe o lindo Dereck, porém ela não imaginava que seria chamada a direção da escola, e sabemos que quando isso acontece não é por nada bom.

Pietr Rusakova é a causa disso, ele é o mais novo estudante da Junction High e aparenta ser um rapaz cheio de segredos e seguidoras ansiosas para chamar sua atenção, e não podemos deixar de lado a sua estranha interação com os bichos.

A Maldição do Lobisomem como o nome já diz é um livro que nos leva para esse misterioso mundo em que esses seres habitam escondidos dos olhos humanos, mas nesse caso ele vivem entre nós. Na pequena cidade de Junction coisas estranhas começam a acontecer e ninguém sabe do que se trata, e estranhos animais começam a rondar a cidade e histórias antigas revivem apenas por causa disso.

Jessie é uma garota que mora com o pai e a irmã caçula e é conhecida por ser uma mártir e para completar uma de suas amigas está voltando a ser a megera que era antes do "caso" acontecer. Já os segredos que Pietr esconde são tantos que se você tem olhos você consegue descobrir.

Esse é um dos livros que tinha tudo para ser um grande livro: Uma protagonista fraca mas que cresce a cada virar de página, um mocinho com muitos segredos que podem mudar tudo, vilões de grande porte e não podemos esquecer de todo o caos que é o ensino médio. Mas o que nós temos é um história fraca e com um ritmo tão lento que não estimula a continuar.

Shannon Delany soube colocar um toque de suspense exato no inicio do livro, porém no decorrer da história se torna repetitivo e cansativo. E caramba será que esse povo não desconfia de nada e olhe que a Jess faz parte do jornal da escola e está pesquisando justamente isso.

E o que falar das amigas de Jess, eu amei a Amy! Sim, ela é daquelas amigas que te leva para o céu, mas sabe a hora exata de te trazer para realidade e acredite são muitos puxões que a Jess leva e mesmo assim não abre os olhos. Já a Sarah, se é que podemos chamá-la de amiga, tive grandes problemas em aceitá-la, sim porque qualquer amiga que se preze sabe respeitar os sentimentos alheios e saber a hora de ficar calada e não se fazendo de coitadinha.

O romance em si não tão forte e marcante, então não preciso nem comentar, mas eu gostei muito da química que surgiu entre Amy e o Max (irmão do Pietr).

A Maldição do Lobisomem é o primeiro volume da série 13 to Life, no entanto eu achei o livro um tanto fraco e sinceramente não sei se vou em frente com essa série, pois eu esperava tanto dela e me decepcionei bastante. Se você já leu e gostou, me avisa se melhora no próximo.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/05/a-maldicao-do-lobisomen-shannon-delany.html
comentários(0)comente



Rainy Girl 23/01/2013

A Maldição do Lobisomem
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Jessie Gillmansen tem 16 anos e mora em uma pequena cidade — Junction — com seu pai e a irmã mais nova. Ela é estudiosa, se esforça para ser uma boa filha e passa boa parte de seu tempo ao lado de suas melhores amigas: Amy e Sarah. Apesar de não ser popular, ela tem uma queda pelo lindo e simpático Derek — o Sr. Popular.

Levando uma vida normal tanto na escola quanto em casa e tentando esquecer o acidente em que sua mãe morreu, Jessie é surpreendida ao se deparar com um lobo enorme. Rumores sobre lobos ameaçando moradores locais são as maiores notícias em Farthington, uma cidade próxima de Junction. Jessie sente algo estranho em relação ao lobo, mas ela não imagina o que está por vir.

Se o encontro com uma fera já foi o suficiente para abalar a vida tediosa de Jessie, tudo mudo ainda mais quando o diretor a coloca para ser a guia do novo aluno da Junction High — Pietr Rusakova. Ele pode ser lindo e ter a atenção de todas as garotas da escola, mas Jessie não consegue entendê-lo. Ela tenta ser simpática, mas Pietr se mostra desinteressado e frio. Com o passar dos dias, eles acabam se aproximando mais, e Jessir conhece um outro lado de Pietr, mas ao que parece ela não é a única a começar a gostar dele, já que Sarah diz estar apaixonada por ele e, Jessie sai do caminho para que eles possam namorar.

Shannon Delany me surpreendeu com esse livro. A narrativa é envolvente e recheada de mistério, romance, intrigas e segredos. Os personagens são bem construídos, mas alguns, como Derek, deixam pontos falhos. Tive receio ao começar a leitura, pois li algumas resenhas negativas pela blogosfera, mas confesso que estou morrendo de vontade de comprar logo o segundo livro. Ah... só mais uma coisa: livro totalmente recomendado!
comentários(0)comente



Barbarella, Bah, Babi 20/04/2015

Papai meu namorado é um lobisomem !
Um bom livro , Jess a tipica garota inteligente que se apaixona por um badboy blábláblá. Mas o enredo surpreende tem muitas reviravoltas, Jess me irritou o livro todo, ela guarda as coisas para si, e depois chora sozinha .Pietr não é sexy como diz a sinopse, ele é um russo romantico (adoro quando ele e a familia começam a falar russo), fofo tipo aqueles ursinhos que da vontade de apertar até estourar. Fora esse casal, a amiga bipolar (tapadafeat.vagabunda), o romance proibido, os lobisomens
comentários(0)comente



Isabela 19/12/2014

A Maldição do Lobisomem
Esse livro conta sobre Jéssica Gillmansen, uma garota de uma cidade onde ou as pessoas são fazendeiras, ou trabalham em fábricas. Ela tem 16 anos, e perdeu sua mãe em um trágico acidente de carro, desde então, sua vida saiu dos eixos.

Em mais um dia comum, Jessie é chamada na diretoria e já deduz que está para ter mais uma reunião para discutir sua trágica perda.

Chegando lá, surpreende-se e descobre que foi chamada para ser a guia do mais novo aluno de sua escola, Pietr Rusakova.

O misterioso - e sexy - novo aluno da Junction High, chega causando aquela impressão em todas as garotas da escola, menos em Jéssica, que é apaixonada por Derek desde o Fundamental.

Sendo a guia de Pietr, Jessie se vê cada vez mas próxima dele e tenta negar a enorme atração que os dois estão sentindo, para o bem de sua própria amiga, que se sente atraída por Pietr também.

Jéssica, morando em uma fazenda, começa a ficar intrigada pelos barulhos semelhantes a uivos, e pegadas enormes envolta da fazenda. Começa a pesquisar sobre lobos e encontra várias matérias ligando os animais à Máfia Russa.

Passando mais tempo com Pietr, descobre que ele está guardando segredos que envolvem sua família, e que trarão alguns problemas para a pequena cidade de Junction.

O livro possui uma leitura rápida e fácil, bem divertida de se passar o tempo.

O que me intrigou foi a piedade da protagonista com a garota que praticamente destruiu a sua vida. Isso me deixou em um impasse com a Jessie, ao invés de correr atrás do que quer, segue o lema que ela própria cita no livro: ''Não viver a vida apenas para si mesmos.'' e vive colocando os outros em primeiro lugar.

Por outro lado, o livro tem muita referência à cultura Russa e cita muitos clássicos lidos pelos personagens da trama.

A autora envolveu todo o suspense da relação de Jéssica e Pietr com a Máfia Russa e a CIA.

Foi uma leitura muito gostosa de se fazer, e eu tenho muitas expectativas ao segundo livro dessa trilogia, espero que a história se amadureça.

site: http://colecionadora-de-contos.blogspot.com.br/2014/12/resenha-maldicao-do-lobisomem.html
comentários(0)comente



DaniSampol 19/07/2015

Leitura despretensiosa
É uma boa leitura, em si, mas o fato de ter muitos personagens para uma narrativa em primeira pessoa me incomodou. o apelo lobisomem quase não apareceu, dando impressão de que eu nao estava lendo sobrenatural
como eu disse, é uma leitura despretensiosa, que te prende a trama de forma suave. Eu gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Inlectus 22/08/2014

Bom livro.
E legal, diverte.
comentários(0)comente



Deh Souza 08/08/2015

Depois segue
Fiquei um tanto quanto frustada por que a real aparição do lobisomem só acontece lá pro final do livre ( teve umas pequenas aparições, nem tão notórias assim ), mas, como um bom romance adolescente e trágico, fiquei perplexa com a pureza com que Jessie se tornou amiga de Sarah, o livro tem uma boa trajetória , gostei do livro, fiquei na torcida , gritei e amei os personagens.
comentários(0)comente



Juciline 06/04/2014

Comentario
Gostei bastante do livro, em dois dias li ou seja a historia prende a gente e flui, só notei que tem continuação do livro por causa do final estou super feliz que o proximo livro já tem traduzido \o
comentários(0)comente



Livretando 16/01/2014

Resenha A Maldição do Lobisomem
Jéssica Gillmansen - ou Jessie - é a convencional adolescente de 16 anos nada popular que perdeu sua mãe em um trágico acidente. Desde então sua vida virou de pernas pro ar. Apesar de tudo, ela enfrenta a dor da perda com muita dignidade. O que torna seus dias mais suportáveis é o apoio e as conversas com suas melhores amigas - Sophia, Sarah e Amy.

Em um comum dia de aula, Jessie é chamada à diretoria e, muito apreensiva, atende ao chamado para descobrir qual o assunto à ser tratado. Esperando que fosse mais um daqueles insistentes bate-papos sobre a morte de sua mãe, ela se surpreende ao descobrir que terá que guiar o novo e misterioso aluno da Junction High, Pietr Rusakova.

Pietr é o (também) típico novato sexy e enigmático que onde passa chama a atenção das garotas, com exceção de Jessie, que desde sempre é apaixonada pelo popular Derek. À contragosto, ela acata a ordem e se prepara pra passar os próximos dias na escola sempre acompanhada do carinha misterioso.

Os dias vão passando e, como de costume, ela vai se aproximando cada vez mais de Pietr. Os dois percebem que estão se apaixonando um pelo outro, mas, para sorte de Jéssica, Sarah também está. Jessie, como a puritana que é, acha que o certo a fazer é deixar seus sentimentos de lado e apoiar um romance entre o novato e sua amiga.

Bom, muitas coisas acontecem e revelações são feitas, inclusive uma que me surpreendeu. Existe muita coisa por trás da amizade entre Jéssica e Sarah, e quando refere-se a isso, não sei se devo achá-la boazinha demais ou de tola. Gente, o que ela fez/faz é surreal! Não dá, não consigo aceitar atitudes como as dela!

A narrativa da autora é boa. Nem lenta demais, nem muito ágil e sem muitos detalhes desnecessários, o que proporciona uma leitura bem tranquila. Não sei se só eu senti isso, mas achei que estava lendo Crepúsculo com um lobo como personagem principal (estou me baseando apenas nos filmes, não li nenhum livro da saga). Um cara misterioso, uma menina nada popular, uma paixão entre os dois, uma família que não aceita o romance por causa das diferenças... enfim, a fórmula do momento!

Apesar de tudo, estou propenso a ler a sequência, pois parece que com o aparecimento da máfia Russa e da CIA na história, as coisas vão esquentar e, espero, amadurecer. Uma coisa que devo falar é que, mesmo não tendo lido o livro em inglês, percebi muitas falhas na tradução da obra (ou a autora escreve muito mal), espero que a editora tenha dado uma atenção maior ao segundo livro. Enfim, pra mim, a obra mereceu duas estrelas no Skoob.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/10/a-maldicao-do-lobisomem-shannon-delany.html
comentários(0)comente



Agatha 07/10/2023

A maldição do lobisomem
Eu particularmente achei um livro ótimo super recomendo, a unica parte que é ruim no livro msm *minha opinião* é o final, foi um final mt sem sal pra mim, super queria que tivesse uma continuação do livro, pois é relativamente bom. ?
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4