Demian

Demian Hermann Hesse




Resenhas - Demian


831 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Eduarda Veloso 19/09/2023

Mais um favorito
"Foi a primeira falha que percebi na perfeição de meu pai, a primeira rachadura nos fundamentos sobre os quais descansara a minha infância e que o homem tem que destruir para poder chegar a si mesmo."
Poucos foram os livros que li que retratam tão bem questões tão humanas como a identificação, a ambiguidade dos afetos, a completude. Essa história, escrita por um ganhador do Prêmio Nobel da Literatura em 1919, vai nos contar a história de Sinclair, uma criança que se torna jovem, que se torna homem e que encontra em Max Demian tudo aquilo que todos nós um dia iremos encontrar.
Se você quer ler sobre o desenvolvimento psicossocial, política, religião, amizade, relações familiares e psicanálise, esse livro é pra você.
comentários(0)comente



Lara 18/09/2023

Esse livro é ao mesmo tempo acolhedor e perturbador, há tempos Herman Jesse estava na minha lista e surpreendeu.
comentários(0)comente



allanzanetti 17/09/2023

Um nome que ficará na memória
O personagem Demian centraliza a história e proporciona uma viagem interior ao narrador, bem como ao leitor. Culto e profundo, ele serve como exemplo e anuncia a possibilidade de uma vida diferente. É uma graça conhecer alguém que pensa de forma independente e tem coragem para expressar os seus ideais. O único defeito deste livro é que ele termina.
comentários(0)comente



skuser02844 17/09/2023

Quem quiser nascer tem que destruir um mundo
é incrível como o herman hesse nos guia em conjunto com o sinclair, em direção ao amadurecimento e ao processo de individuação do personagem e, ao mesmo tempo, em direção aos nossos próprios processos. de viver de acordo e ser fiel a nós mesmos e ao nosso destino. de romper a casca do ovo.

4,6 ?
comentários(0)comente



Bia 16/09/2023

A marca de Caim
Se dissesse que a leitura não me deixou curiosa, estaria mentindo. O fato de ser narrado pela primeira pessoal do singular permitiu uma maior aproximação e curiosidade com o desenrolar da história. No entanto, a nota foi tal, pois apesar de achar interessante a busca da sonhada figura em que ele almejava ter tido aquele fim (evitando spoiler) ao mesmo tempo que foi sagaz, foi também uma quebra de expectativa.
Porém, posso dizer que o último capítulo realmente foi cativante, principalmente com o último diálogo que sucedeu até o fim. Para aqueles buscando levantar questionamentos e reflexões sobre a vida, de fato é uma leitura interessante.
comentários(0)comente



Bruna 11/09/2023

Demian
Não sei nem o que dizer, foi simplesmente uma delícia ler essa história... é um daqueles livros que a gente não vê o tempo passar.
comentários(0)comente



Rafaela1437 09/09/2023

Decepcionada
Não entendi nada do livro, sem pé nem cabeça, muito confuso, esperava muito mais, decepcionada pois vi uma pessoa falando bem e odiei
comentários(0)comente



Massasa 01/09/2023

Demian
Adorei a forma como foi escrito a narrativa sombria da perda de inocência e a realização da imensidão do mundo comparado a bolha em que somos educados.
comentários(0)comente



Sarah 29/08/2023

Onírico e psicológico
De cara, me apaixonei com a escrita do Herman e não via muito interesse na proposta do livro, mas ao longo da jornada de autodescoberta e emancipação do Emil, não conseguia largar o livro.
Não é uma leitura instantânea, espera reverberar algumas coisas em você mesmo e você vai entendendo algumas mensagens, e todo o contexto que conecta os personagens à evolução do Sinclair, mas principalmente um... A autodescoberta é uma arma contra o mundo, guerras e inconveniências.
Não consigo expressar quanto gosto desse livro: ele está se tornando meu livro favorito...
comentários(0)comente



Anna 27/08/2023

Gostei
Já tinha lido Sidarta desse mesmo autor, e gostei muito desse, achei ele um pouco mais complexo, acho que não li com muita atenção, preciso reler urgentemente.
comentários(0)comente



clarão 17/08/2023

DEMIAN: VOCÊ GANHOU.
MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA
super reflexivo e autorizado a entrar no meu top3 que é acirradíssimo. definitivamente uma paixão e um sentimento de estazia me veio a cabeça quando fechei Demian depois de lê-lo.
com certeza, o utilizarei para compor minha autobiografia porque abriu margens de pontos de vistas sobre a vida como nunca havia pensado.
pensei que seria uma leitura cansativa e aqui estou eu, presa dos braços do Abraxas com seu pássaro que rasga o fogo.
achei tantas coisas ao meu redor que tem referências desse livro... como pude demorar tanto para ler ?
comentários(0)comente



nana 15/08/2023

""A ave sai do ovo. O ovo é o mundo. Quem quiser nascer tem que destruir um mundo."
Um bando de personagem passiva patética, escrita porre, não tem história, as ideias que esse homem jogou no livro particularmente não me impressionaram.
Dou um único destaque ao quote título desta resenha pois me fez lembrar de Shoujo Kakumei Utena, que é muito bom.
comentários(0)comente



Fabíola 12/08/2023

Percebi muita influência de Nietzsche nessa obra. Amo tudo que tem um pouco de Nietzsche. ????
É uma boa leitura, não achei nada "demais" pq grande parte das ideias de Hesse é semelhante a Nietzsche e sou uma leitora de Nietzsche, então não foi impressionante. Em uma parte específica, quase no final, a leitura foi cansativa, mas depois fluiu normalmente.
Recomendo não iniciar a leitura com altas expectativas, acho que esse livro tem muito "hype" e isso pode prejudicar a experiência do leitor.
comentários(0)comente



05/08/2023

Mas essa bich4 é muito chata
"Ele nem é atleta e nem é inteligente demais, ele nem é odiado e nem é popular. Ele tá ali na média. Esse é o drama da vida dele: A banalidade."

E com esse trecho de um vídeo da Isabela Boscov eu inicio minha resenha. Sim, que inteligente a escrita de Hermann, mas a repetição das referências LITERAIS à psicologia, à dualidade humana, alienação, autoconhecimento, símbolos... isso tudo ficou tão repetitivo de uma forma chata que não me agradou nem um pouco. E, sendo honesta, nada acontece durante o livro. Então, ler esse livro foi, para mim, como ir a um restaurante renomado em que a comida, na realidade, é insossa, com um prato principal que tenta ser alguma coisa, mas que na verdade é uma compilação de ideias que não chegam a lugar nenhum e uma sobremesa que não precisava estar ali.
Eu realmente entendo que é um livro que aborda questões muito bacanas, mas a forma que essas questões são abordadas é chata, entediante, sacal e trilham pra caminho nenhum.
Eu fiquei irritada de ter perdido meu tempo lendo esse livro depois de tanta propaganda boa que foi feita a respeito dele. Nobel de chatice.
comentários(0)comente



yvnvitx 29/07/2023

Demian, de Herman Hesse
O livro relata a jornada de autoconhecimento e auto encontro de Sinclair, jovem que apesar de ser criado em um lar cristão e conservador, sempre demonstrou fascínio pelo "mundo" e suas facetas.
O jovem tem uma virada de chave quando conhece Demian, jovem colega de escola que além de salvar sua pele contra um valentão, abre seus horizontes para diversos temas.
A narrativa é suave, reflexiva, quebra os paradigmas sobre diversos temas como religião, sociedade e a busca pelo "eu", por vezes, achei o personagem de Sinclair muito relatável.
comentários(0)comente



831 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR