Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3242 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


gaspar 16/11/2024

Mizpah
Ler as peças infernais novamente é como voltar no passado. época de pandemia, quando ganhei a triologia desses livros.
e desde então, eles mudaram a minha vida, de verdade, por mais que pareça clichê falar dessa maneira.
eu não tenho nem palavras pra descrever, o amor que eu tenho por todos os personagens continua o mesmo de quando eu li pela primeira vez.
jem carstairs, o homem mais lindo do mundo dos caçadores de sombras. eu amo tanto que parece que é meu familiar. sou completamente apaixonada pela construção desse personagem. lindo, educado, gentil, amoroso. tudo!
e will herondale, não consigo descrever. é uma parte de mim MESMO. meu homem lindo ?
estou lendo novamente pra poder continuar a sequência dos livros da cassandra, e está sendo/como sempre é, uma das melhores experiências literárias que eu já tive. eu sou completamente apaixonada por esse mundo, e brevemente farei uma tatuagem pra eles. obrigada cassandra, por mudar a minha vida com o submundo.
e não estou nem um pouco preparada pra reviver o meu maior trauma (princesa mecânica).
comentários(0)comente



Patricia 15/11/2024

Will herondale, seja meu marido!
Eu amo esse livro. A-M-O!
Principalmente porque a cclare constrói esses personagens bem românticos e com angústias e você sofre por eles, torce com e por eles É UMA DELÍCIA
eu amo a experiência de ter lido esse livro há tantos anos atrás (há 8 anos) e ter relido em 2024 porque esse livro envelheceu muito bem para mim
gosto de saber que sempre que eu quiser me lembrar de um livro que me acompanhou na adolescência, posso pensar que tive a saga dos caçadores de sombras e foi uma experiência incrível crescer com esses personagens
comentários(0)comente



Gio 13/11/2024

Anjo Mecânico
Como pode ser a mesma autora de Os Instrumentos Mortais? E eu até gosto mas sempre achei os livros meio fracos, enquanto com Anjo mecânico eu fiquei obcecada. A narrativa e a construção dos personagens é muito superior, enfim, gostei muito
comentários(0)comente



Nathy119 12/11/2024

O primeiro de muitos
Comprei o box com os três livros da série ainda na pandemia. Nunca tinha lido nada da autora, mas queria muito ler. Porém, somente este ano tomei fôlego e li o primeiro. Não me arrependi. Achei a história, no mínimo, interessante.

A forma como os temas foram construídos me agradou muito. Inclusive, fiquei bastante surpresa com o desenrolar de algumas questões. Por exemplo, nunca imaginei que o Nate faria o que fez. Gente... Fiquei chocada, que tipo de amor foi aquele? Quem faz aquele tipo de coisa? Fiquei um pouco revoltada, apesar de ter sido explicado as circunstâncias.

E quem diria... O magistrado... Esse eu n desconfiei logo não. Só mais perto do final que eu começo a ligar os pontos. Me surpreendeu.

Mas enfim, não tenho muito o que falar da Tessa, gostei dela, apesar de tudo. Entendo que, até pela idade dela, algumas coisas aconteceram e vao acontecer. Já o Will... Bom, sobre ele eu tô bem curiosa.

Que venham os próximos!!!!
comentários(0)comente



Rennan 10/11/2024

10.11.2024
Primeiro ponto que quero abordar é a Tessa, essa protagonista é tudo o que a Clary sonha em ser. Ela é forte, não deixa fazerem na de boba (na maior parte do tempo kkkk).

A história é bem aprofundada na medida (principalmente se vc leu a outra trilogia primeiro, tudo vai se encaixando no quebra-cabeças). A ambientação na Londres Vitoriana foi bacana, principalmente quando abordaram os pensamentos da Tessa durante o livro, que obviamente perteciam à uma cidadã média da época, por mais que ela ainda fosse aberta às coisas novas. Inclusive, esse foi um receio que tive antes de começar: Cassandra usar o seculo XIX apenas como cenário, enquanto os personagens claramente são de 2010

O Jem... um baita personagem, acho que meu preferido de todo o ShadowWorld até agora. Me conectei com todos os personagens, mas o Jem é especial

Comentei anteriormente mas vale ressaltar que acho que Will é uma repaginada do Jace, pode ser por conta do terceiro livro dos Instrumentos mortais? Ate que sim, mas não captei muita diferença entre os dois

E sobre o plot???? eu cogitei mas realmente não achei que ela faria. Parece que reciclou o livro I dos instrumentos mortais

Me pergunto o que tem mais de história pra outros dois livros, aqui foi relativamente fechadinho
comentários(0)comente



leletty 10/11/2024

Cassandra Clare conseguiu desenvolver de forma brilhante toda essa narrativa dos caçadores de sombras em um cenário de época.

Tessa é uma ótima protagonista, corajosa que fez de tudo pelo seu irmão, mas também sabe o momento de colocar a ração acima da emoção.

Um adento a relação de todos no instituto, PRINCIPALMENTE dos parabatai Jem e Will, a irmandade deles é linda e gosto que ele tem sua própria história separados.

Foi bem legal ver onde surgiram as invenções que vemos em "Instrumentos Mortais", rever personagens como o Magnus e ver como ele tinha uma vida super agitada e diferente.
comentários(0)comente



Thainara Machado 07/11/2024

Amei o livro a narrativa dos três a história de amor é perfeita diria novamente com certeza amei Will amei até
comentários(0)comente



Doardaa 02/11/2024

Tessa, Will e Jem
Fazia muito tempo que queria começar essa trilogia, afinal sou uma amante da saga de Instrumentos Mortais e da série de Shadowhunters, esse mundo que a Cassandra nos trouxe é completamente incrível.

Lendo essa saga, vejo o quão tudo isso é impressionante, a história que faz ficarmos totalmente mergulhados nela, adorei conhecer Tessa, Will e Jem (mesmo sentindo que vou me estressar um pouquinho com o rolo desses três), e claro os demais do instituto de Londres.

O plot foi algo que realmente me surpreendeu, quando percebi quem realmente era o vilão já era tarde demais, assim como os personagens.

Te amo Cassandra, mas podia fazer a gente sofrer menos com os dramas??
comentários(0)comente



Isa 01/11/2024

Esse universo é simplesmente incrível
No começo eu não estava achando que ia gostar tanto quanto dos livros de instrumentos mortais, mas quando me dei conta já estava amando os personagens e com muita vontade de pegar o livro dnv toda vez que tinha que deixar ele de lado.
comentários(0)comente



Nick Silva 30/10/2024

Como em todos os livros da Cassandra, já começo dizendo que ela é incrível.
E neste em específico eu senti um misto de emoções, senti raiva, tristeza e alegria? Me apaixonei por Tessa e por incrível que parece até por Jessamine, que só queria uma vida normal.
Todos os personagens me deram empatia? claro que Will Herondale, me fez ir desgostando de com o tempo, mas claramente tem algo por traz que ele esconde que faz com que o mesmo tenha estas atitudes não muito legais.

Fiquei completamente surpresa, assim como os personagens quando descobri quem era o magistrado. Me senti ali dentro?

E eu só preciso de respostas agora ?? e adentrar no mundo de Tessa?
comentários(0)comente



Alice2729 27/10/2024

Uma coleção à parte da Casaandra Clare
Sempre me disseram para ler esta trilogia por ser superior aos instrumentos mortais e as conexas, e de fato é!!!!
A desenvolvetura da tessa é incrível, uma garota cheia de personalidade, gostei muito das construções dos personagens, apesar do Will muitas das vezes me lembrar o Jace. De resto, perfeito. Adorei a pegada "steam punk".
comentários(0)comente



Gio.MP 26/10/2024

Um livro que me encantou desde a primeira página.
"Anjo Mecânico" me fez refletir sobre identidade e pertencimento, e definitivamente me deixou querendo ler mais sobre esse universo.
Isabeleleu 26/10/2024minha estante
Amo demais ?


Lua 26/10/2024minha estante
um dos melhores esquema de pirâmide da minha vida ??




lena 24/10/2024

Eu tinha uma imagem muito diferente do que um livro da cassandra clare seria, e esse definitivamente me surpreendeu bastante!
estarei lendo os próximos com toda a certeza
comentários(0)comente



Gaby 22/10/2024

Lendo
Estou lendo pela segunda vez toda a saga dos caçadores das sombras
Gostando bastante
Planejo ler todos
comentários(0)comente



Ceifadora Potter 21/10/2024

Um início cativante
Cassandra Clare é uma autora que conheci este ano por instrumentos mortais e gostei muito do universo que ela criou, do enredo e principalmente das personagens, que me apeguei e senti que fazia parte do grupo deles. Estava com altas expectativas sobre anjo mecânico porque sempre ouvi dizer que peças infernais era ainda melhor do que instrumentos mortais. Posso dizer que pelo menos esse primeiro livro é realmente muito bom.
Clare usou da época e do local em que a história acontece para criar a vilania presente: o início do uso e desenvolvimento de máquinas em 1878, na época da revolução industrial, para os automotos que criarão o exército das forças do mal. Só por aí já achei isso genial. Mas ainda tem o fato de descobrirmos com a protagonista, Tessa, o que ela é e suas habilidades aos poucos, o que nos faz sentir mais dentro da história.
O livro não é só narrado baseado nela, mas em outras personagens também, o que nos faz entender um pouco mais de cada um e nos ambienta melhor. Na falta de Jace, temos Will, que é um pouco semelhante com seu costume de esconder o que sente por meio de piadas. Estou realmente muito curiosa pra saber o que ele tanto teme mostrar. E Jam, que me apeguei muito, sofri com a vida anterior dele e espero muito que ele tenha um futuro bacana...
Enfim, um enredo viciante, criativo, com um cenário condizente com o que acontece e pelo que as personagens passam. Tudo muito bem desenvolvido :)
comentários(0)comente



3242 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR