Amanda Barbosa 19/08/2020
Anjo mecânico
Theresa Gray, de apenas 16 anos, acabou de ter sua vida completamente mudada, onde tudo o que conhecia não existe mais. Tendo perdido quase tudo, embarca em uma jornada de Nova York para Londres ao encontro de seu único parente vivo, seu irmão Nathaniel Gray, mas ao pisar em Londres ela é imediatamente sequestrada pelas irmãs sombrias. Tessa descobre um raro poder que permite que ela se transforme em qualquer pessoa, contanto que toque em um objeto pertencente a mesma, e não somente tomar sua aparência mas também seus pensamentos.
Quando tudo parece perdido e a jovem se vê em desespero, um vaso é atirado e um garoto presunçoso, temperamental, misterioso e sombriamente lindo se declara seu salvador, William Herondale, um caçador de sombras. Neste momento nossa protagonista se depara com um mundo onde demônios, feiticeiros, vampiros, fadas, nefilins e outros seres fantasiosos são reais. Agora Tessa tem de enfrentar a mudança brusca de visão de mundo, um irmão preso nas garras de seu inimigo, o fato de descobrir quem verdadeiramente é e de que sua natureza sobrenatural possa ter ligação com um culto sombrio e seu líder ?o magistrado?.
Este livro é envolvente, engraçado e é importante informar que causa fortes reações de indignação e surpresa. Uma história muito bem elaborada e envolvente, onde o mocinho apesar de ser o clichê sombrio é engraçado, a mocinha é capaz de fazer o que for necessário, e o melhor amigo do mocinho é um filosofo nato. Recomendo super a leitura e espero que gostem tanto quanto eu deste mundo que é As Peças Infernais.