Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3244 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Sofi 04/01/2021

Eu posso dizer com certeza que essa livro é muito diferente das coisas que eu li e vi. É o primeiro livro que eu leio da Cassandra Clare, e eu amei demais a escrita dela. Esse livro foi muito bem construído e os personagens também, a história em si começa bem entediante, mas isso é porque é o começo e tem que ser explicado várias coisas sobre esse universo deles e o Submundo. Mas vou dizer que o plot twist desse livro me deixou MUITO chocada, tanto que eu não dei 4 estrelas e sim 4 e meia por causa desse plot twist no final, acontece várias coisas diferente por um curto período de tempo. Vou falar pra vocês que eu real não entendo o Will e por sinal não gosto dele, eu queria real bater muito nele em várias parte nesse livro mas enfim, e eu obviamente amei o Jem, eu acho ele muito perfeitinho e fofo e sei lá gostei muito dele, e prefiro ele com a Tessa. Infelizmente eu peguei spoiler porque vi o livro da princesa mecânica e a árvore genealógica que tem no começo do livro, mas fazer o que, a gente só finge que não viu e pronto. Mas sério, eu amei muito esse mundo e essa história e já vou começar o próximo livro dessa trilogia
comentários(0)comente



Thais645 31/12/2020

Leiam a trilogia pelos personagens INCRÍVEIS!!
Meu primeiro contato com a Cassandra Clare foi com Instrumentos Mortais (sim, eu li os seis livros antes de ler este, e sim, eu peguei spoilers). Sempre gostei bastante da escrita dela, assim como do Mundo das Sombras, mas tem uma coisa que não me cativou muito em Intrumentos Mortais, os personagens. Porém nessa trilogia eles são muito bem desenvolvidos, sério, leiam só pra conhecer a Tessa, o Will, e principalmente o Jem.
> Nesse livro o universo e a ação são deixados de plano de fundo, então se você procura um vilão BOM, BOM MESMO, não recomendo essa trilogia. Mas se deixar esse detalhe de lado, garanto que vai achar o livro bem interessante!
> Will e Jem são parabatais, e conseguimos perceber isso em cada diálogo que os dois têm, é incrível!! Sem dúvida é a minha parte preferida do livro. Claro, adoro a Tessa também, ainda mais que ela é leitora como a gente hehhe e tem umas ideias mirabolantes pra se defender de ataques.
> Eu gostei que esse primeiro livro tem bastante mistério, não sabemos quem a Tessa é, o que o Jem tem, como os leitores podem amar o Will sendo que ele é um babaca (kkkkkk ok, brincadeira, mas realmente me perguntei isso durante a leitura), quem é o vilão, e por aí vai.
> E SIM, Magnus Bane aparece nessa trilogia, já é motivo suficiente pra ler, né?

Se alguém quiser dar uma olhada, fiz uma resenha desse livro no instagram @livrasticas
Sotnas Livros 03/01/2021minha estante
Eu amooo!




Maycon @leitorabacaxi 16/12/2021

Resenha do Instagram @leitorabacaxi
Fala galera do Abacaxi, tudo bem com vcs? Eu espero que sim!
Pelo menos teremos um livro finalizado em Dezembro, não é mesmo!?
Gente do céu, que loucura está esse final de ano! Não sei para vocês, mas aqui está uma correria absurda!! Porém, independente disso, consegui finalizar uma leitura…e essa foi realizada junto com as migas @bibliotecavirtuaal e @vidaeoslivros
Em meados de novembro, o nosso trio resolveu ler em conjunto mais uma vez e o livro escolhido foi “Anjo Mecânico” da famosa autora Cassandra Clare. Nunca tive nenhum contato com a escrita dela e confesso que eu gostei bastante. Achei a forma de escrever bem fluída, de fácil entendimento e muito boa!
Em “Anjo Mecânico” somos levados a vida da protagonista Tessa, que inicia a trama em busca de seu irmão Nate. Ela acaba caindo em uma emboscada logo nos primeiros capítulos e, assim, a autora vai nos apresentando o universo dos “Caçadores das Sombras”, dos “Nephilim” e outros seres que habitam essa trama.
A Tessa possui algumas características específicas que nem ela mesmo sabia que havia. Nós, leitores, vamos conhecendo junto a ela. Além disso, descobrimos muitas traições, perdemos alguns personagens e somos inseridos em algo que, imagino eu, vai se tornar grandioso lá na frente!
Posso confessar que não me conectei com nenhum personagem ainda, mas já peguei ranço de um certo alguém ( ser falso) e fui feito de palhaço bonitinho pelo famoso Magistrado. Se você não entendeu ao que me referi, sugiro que leia essa fantasia.

Esseé o livro 1 da trilogia “As Peças Infernais”. Alguém aí já leu esse livro? Alguém já leu algo da Cassandra Clare? Sugerem algum outro?
Bom, por hoje é isso! Bora se preparar para o livro 2 que iniciaremos em breve!!!
Beijos, abraços, carícias e amassos.
E a gente se vê por aí!
#leitorabacaxi #bookstagram #amoler #AnjoMecânico #GaleraRecord #Fantasia #CassandraClare #AsPeçasInfernais #igliterario #bookoftheday #livrododia


site: https://www.instagram.com/leitorabacaxi
comentários(0)comente



Gabriel Biel 12/09/2021

Um livro para se apaixonar...??
Não culpo você ? disse. -
- Talvez esteja aqui porque de outra forma estaria sozinha, mas eu também. E Will. E Jessamine. E até mesmo, em certo ponto, Charlotte e Henry. Onde mais Henry poderia ter um laboratório? Onde mais Charlotte poderia permitir que sua mente brilhante trabalhasse como faz aqui? E apesar de Jessamine fingir que odeia tudo, e de Will jamais admitir que precisa de alguma coisa, ambos criaram lares nesse lugar. De certa forma, não estamos aqui só porque não temos para onde ir; não precisamos de outro lugar, porque temos o Instituto, e aqueles que moram aqui são nossa família.

Queria começar a resenha com essa fala do Jem, eu não esperava gostar tanto do livro, peguei uma ressaca no meio dele e comecei a ler vários outros,(mas não foi por culpa do livro que eu peguei ressaca).
Eu não tinha muita esperança/espectativas para esse livro, vi todo mundo falando bem, pessoas que veneram esse livro mas, eu não criei espectativas, e foi de cair do cavalo. Eu simplesmente amei, me envolvi e fiquei extremamente impressionado com essa história da Cassandra Clare, estou grandes espectativas para começar "Príncipe mecânico".
comentários(0)comente



Dari 31/12/2020

Gostei bastante, o livro me surpreendeu, já que eu fui lê-lo sem muita pretensão.

O livro vai contar a história da tessa (Theresa Gray) que após perder uma tia, viaja para Londres para encontrar com o único parente que lhe restou: o irmão. Mas chegando lá, é surpreendida e captura por "pessoas" más que a forçam a usar seu poder ( que até então, tessa, não sabia que possuía). Tessa é resgatada de lá pelo caçadores de sombras e levada para viver no Instituto onde os caçadores de sombras moram.

Daí acontecem muitas outras coisas, é um universo muito novo para mim, não sei explicar direito, mas, acontecem muitas outras coisas na história, tem muitas questões que não foram resolvidas e explicadas, que agora estou muito curiosa para saber, por isso, pretendo ler os livros seguintes.

4?
comentários(0)comente



Lallonso 07/02/2022

Apaixonada por esse Universo
"Anjo Mecânico" foi meu primeiro livro da Cassandra e eu simplesmente não consegui parar de ler.

Tessa, uma jovem que, após atravessar o oceano para encontrar seu irmão é raptada por duas mulheres conhecidas como irmãs sombrias. Em cativeiro, Tessa descobre que possui um poder, e agora ela é uma peça importante no jogo (ou guerra) das sombras e máquinas numa incrível Londres vitoriana.

Resolvi dar uma chance para uma nova autora, um novo universo de caçadores de sombras e demônios, e eu já não sei como parar de pensar sobre ele.

Esse livro nos apresenta personagens interessantes, bem construídos. Uma ambientação inestimável, com descrições incríveis sobre um novo universo inteiro de demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros e caçadores de sombras.

A história é envolvente, a escrita simplesmente viciante. No desenrolar, as cenas de ação são bem desenvolvidas e os relaciomentos, bem aproveitados e profundos, o tipo de escrita que dá pra sentir a qualidade.

O romance desse livro engloba 3 personagens principais da história, e é impossível não se apaixonar por eles, Jem, Will e Tessa são cativantes e apesar do triângulo amoroso aparente, a história não me desagradou em nenhum aspecto.

Estou ansiosa pelo segundo! Correndo aqui pra começar.

"- Seja como você for fisicamente - disse ele - homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama. - Ele então sorriu, parecendo ter voltado a si, ligeiramente envergonhado. - É nisso que eu acredito."
comentários(0)comente



Francisco 05/12/2020

Um bom começo!
Meu primeiro livro lido da Cassandra Clare, e achei uma baita surpresa. Gostei bastante do universo criado pela autora e os personagens tem muito potencial para ser explorado nos próximos livros.
comentários(0)comente



FER 05/12/2020

Trilogia que promete o melhor triângulo amoroso.
A Tessa eu virei fã e coitada né o primeiro beijo dela teve o gosto de água benta e sangue. Will estou curiosa sobre o seu interesse em varíola demoníaca e parece que ele tem uma história bem deprimente.O Jem dá vontade de colocá-lo em um potinho, o irmão da Tessa o Nathaniel que tombo... bem que o Will não ia com a cara dele e a Jessamine caidinha por ele, agora não sei se tenho mais raiva do irmão da Tessa ou a Taryn a irmã da Jude.
comentários(0)comente



lalinha 16/11/2020

Impecável
Comecei o esse livro sem qualquer intenção ou indicação e foi surpreendente! Tessa é uma mulher extremamente forte que, a princípio, se subestima muito (tanto ela, quanto as mulheres em geral) e é gratificante ver o crescimento dela no decorrer da história.

Confesso que desde as primeiras linhas eu já tinha me afeiçoado ao Will, mesmo com a personalidade difícil. A relação entre ele e o Jem é a coisa mais doce de acompanhar! O jeito como cuidam um do outro é uma das particularidades mais lindas desse livro.

Quando vi a capa, eu esperei um triângulo amoroso clichê é previsível. Mas o relacionamento entre Tessa e x vai florescendo de maneira tão sútil que você se pega tão afeiçoada quanto ela.

Eu amei, simplesmente isso. Poderia falar horas e mais horas falando do quanto me envolvi com a história, me surpreendi, chorei, sorri e senti raiva. Mas é isto
comentários(0)comente



Izabella 25/03/2022

E então desaparecemos nas sombras da história.
Ops? eu achei que ia me encantar, mas não deu match. Ainda. Porque sigo na expectativa. A saga foi recomendada e já me disseram que é melhor que Instrumentos Mortais. Mas definitivamente não me conquistou ainda. O ritmo foi um pouco lento e os plots previsíveis. E essa vibe do Will me irritou. Mas, estou aqui pra exaltar o personagem maravilhoso que o Jem é. Muda de lado Tessa!
comentários(0)comente



Wanderson.Trindade 25/12/2020

muito raso
A história de Anjo Mecânico se passa em 1878, em uma Londres Vitoriana, gira em torno de Tessa uma jovem de 16 anos que após a morte de sua tia em Nova York, recebe a carta de seu irmão pedindo para que vá morar com ele em Londres. Ao desembarcar na cidade de Southampton, Tessa é recebida por duas mulheres chamadas Sra. Dark e Sra. Black, que se auto denominam como as irmãs sombrias, dizem que estão ali a pedido de seu irmão e como prova, entregam uma carta escrita por ele.
Tessa acredita nessas senhoras de nomes peculiares e nada suspeitas, e entra em sua carroça onde na sua lateral estava escrita Clube Pandemônio. E é claro, ela foi sequestrada.
A história em si é bem simples e muitas vezes clichê, muitos dos eventos que ocorrem podem ser desvendados pelo leitor, a autora parece deixar isso implícito de propósito por causa da inocência da personagem que foi criada a vida inteira por sua tia, e acha que a vida é como nos romances que gostava de ler(ao menos essa foi minha visão). Porém o que mais me deixa desconfortável, é que outros personagens que parecem ser mais maduros, agem de forma tão inocentes quanto a protagonista, tomando decisões que são baseadas por impulso e necessitando de uma investigação mais apurada. É como se todos acreditassem no caroção inocente das pessoas.
O romance presente na obra, ou melhor, o triângulo amoroso é feito de uma fórmula muito utilizada em várias obras similares. O bad boy lindo, sombrio e cheio de segredos, que por algum motivo afasta a todos que tentam se aproximar com brincadeiras sarcásticas e muitas vezes cruéis, um homem impedido de amar e mesmo assim não consegue tirar a protagonista de sua cabeça (Will). E do outro lado, um homem doce, atencioso e sábio, como se cada palavra que diz fosse um carinhoso abraço em sua alma (Jem), que a propósito é um dos poucos pontos positivos da obra.
Por favor Cassandra, faça com que Tessa fique com Jem.
Porque elas têm sempre que escolher os Bad Boys? Malditos olhos azuis.
Um outro ponto positivo da obra é a forma como se encerra, mostrando um pouco de amadurecimento da personagem e nos deixando alguns mistérios para serem abordados na próxima obra, como de onde vem os poderes de Tessa, o que ela é de verdade, e sobre o passado de seus pais. O epílogo da obra também é algo que me deixou curioso, talvez aborde um pouco mais sobre o passado deste personagem e me faça gostar mais dele.
A nota que dou não quer dizer que o a história seja ruim, só quer dizer que essa é minha opinião e a experiencia que tive com livro. Nunca li uma obra de Cassandra Clare, mas se você é algum fã da autora ou tem interesse nesse tipo de história, tem todo o direito de discordar de mim e desconsiderar o que disse até o momento 😊.
comentários(0)comente



Camila.Suares 06/02/2022

Fantasia né?
Iniciei 2022 com a ideia de ler algumas fantasias "mais antigas", coisas que nao li na época que foram lançada, por estar dedicada a estudos, carreira, família e coisas do gênero.

O primeiro livro da saga é bem fluido, me prendeu bastante por isso 4 ?
comentários(0)comente



Carol Rouz 30/05/2021

Cassandra conseguiu nessa nova saga corrigir os principais erros cometidos em Instrumentos Mortais. Personagens marcantes, diálogos e trama bem desenvolvidos. Final do livro não só dispertou curiosidade a respeito dos planos do vilão, mas também a respeito do passado e dos segredos dos personagens da história.
Após a morte de sua tia, Tessa se muda de Nova York para Londres a convite de seu irmão mais velho. Ao chegar a cidade, Tessa é sequestrada e em seu cativeiro é forçada a desenvolver o poder que até então não sabia que possuía.
Assassinatos misteriosos acontecem em Londres. Ao que tudo indica, esses assassinatos estão relacionados a uma organização denominada Clube Pandemônio, ao qual alguns integrantes do submundo fazem parte. Logo a organização passa a ser investigada por caçadores de sombras.
As investigações levam Will Herondale ao cativeiro de Tessa. Levada para o instituto de caçadores de sombras, Tessa aprende sobre o submundo e seus integrantes enquanto procura por seu irmão e por respostas a respeito de si mesma. Will e James Cartairs, seu melhor amigo, ajudam a Enclave na busca por membros do Clube Pandemônio e seu líder, o Magistrado.
Tessa cria laços afetivos com Will, James e os moradores do Instituto de Londres e redescobre o significado de família.
comentários(0)comente



wonderje 22/01/2021

Foi o primeiro livro da Cassandra que tive a oportunidade de ler. Amei o fato de Tessa não conhecer nada sobre o mundo das sombras, porque eu também não conhecia e então descobrimos juntas. O livro tem personagens muito interessantes e teve uma reviravolta incrível! Demorei um pouco para pegar o ritmo, mas depois que ele pegou no tranco a leitura foi uma delícia.
comentários(0)comente



Gabi 25/01/2021

Criado o amor por esse mundo
O 1° livro da série de "As peças infernais" me surpreendeu muito. "Anjo Mecânico" me fez ficar apaixonada por esse mundo que a Cassandra Clare criou. E ainda mais apaixonada pelos personagens.
comentários(0)comente



3244 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR