Isabella2642 10/02/2023
Esse livro é bem tranquilo de ler. Aquele tipo de leitura que ler tão rápido que nem percebe a quantidade de páginas que leu. No entanto, notei que alguns momentos começou uma enrolação sem fim. Não sei direito o que, mas sinto que algo está faltando. Confesso que o final me surpreendeu. Mas queria ter descoberto mais sobre os poderes da Tessa. Faltou desenvolver mais a história, espero que isso seja feito nos próximos livros.
Apesar de achar um pouco repetitivo, já que os personagens têm as mesmas características de "Instrumentos Mortais", eu consegui gostar deles. A Tessa tem um pouco de medo, porém é corajosa suficiente para fazer as coisas que precisa realizar. Só que não gostei do fato da Tessa toda hora parecer necessitar ser salva por alguém, tipo a Rapunzel que não toma as próprias atitudes e fica desesperada para o príncipe a salvar.
Gostei do Will, só que achei o relacionamento deles muito rápido, não houve nada muito espetacular para Tessa ter ficado alucinada nele. Will, assim como Jace, finge não se importar com nada e nem com ninguém, cria uma certa proteção em volta dele para que ninguém veja o que ele é de verdade. No começo até que isso é legal, mas depois se torna algo cansativo.
Sinceramente, acredito que nem preciso falar de jessamine, que menina insuportável. Eu estou colocando fé que ela vai deixar de ser a garota mimada que segue os padrões da época e vai se tornar corajosa, igual aconteceu com a Lydia de "Teen Wolf".
Já dar para saber que vai ser um triângulo amoroso, particularmente não gosto, mas vou esperar os próximos livros para comentar. Não me apeguei muito ao Jem, ele é o certinho. Mas, acho que o romance da Tessa com o Jem, será muito mais trabalhado do que com Will.
Em um momento, fiquei com muita raiva de um personagem que não é nem o vilão principal (não vou falar para não entregar spoiler, mas com certeza quem leu vai entender de quem eu estou falando)..