Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3245 encontrados | exibindo 1126 a 1141
76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 |


Karen1225 22/01/2021

Surpreendida positivamente
Minha primeira experiência com um livro da Cassandra Clare e fui positivamente surpreendida. História consistente, personagens cativantes e apesar de haver um triângulo amoroso (coisa que não sou muito fã) isso não chega a ser algo negativo, muito pelo contrário, a insinuação de relação que há entre as personagens ajudou a fortalecer a construção dos mesmos, mostrando as diferenças e criando uma identidade propria para os três. Muitas perguntas foram deixadas para o próximo livro e apesar da curiosidade, acho que a autora consegue segurar o interesse do leitor sem que pareça enrolação. Enfim, ansiosa pra ter as respostas e para ver como tudo vai se desenrolar.
comentários(0)comente



Rebekah3 24/04/2022

Anjo Mecânico
Eu achei o livro (em geral) bem legal, a história é muito boa, os personagens são bons, a escrita é fácil, mas o melhor é o universo. Quando eu tinha 11 anos eu assisti a série de Instrumentos Mortais (foi a primeira série que eu assisti completa) e eu amei, sou apaixonada nesse mundo sobrenatural desde então, na verdade até antes disso, e esse universo da Cassandra Clare sempre vai ter um lugar especial no meu coração, um dos motivos para eu querer ler os livros foi por causa da série, antes eu não gostava muito de ler, por isso nunca tinha ido atrás dos livros, agora não vivo sem leitura.

Eu gostei bastante dos personagens, porém acho que eles ainda precisam se desenvolver muito, e espero que se desenvolvam. Gostei muito do plot, como esse é o primeiro livro de Peças Infernais, creio eu que ele é para ser mais introdutório mesmo e espero que no próximo seja o desenvolvimento dos personagens, espero que revele um pouco mais do passado deles (principalmente o do Will) e que nos faça compreender mais os poderes da Tessa e do porque ela é tão especial e diferente.
Noelyyy 24/04/2022minha estante
fiquei muito curiosa pra ler essa trilogia depois que li os dois primeiros da trilogia As Últimas Horas, foi meu primeiro contato com o universo dos caçadores de sombras e eu amei




Gruguette 26/11/2023

Bora, reage!
Um livro bem divertido mas que tem um início um pouco moroso e que nos faz perguntar se devemos seguir com a leitura.
Após esse período de dúvidas (umas 50 páginas do livro) começamos a receber aquele sabor delicioso que permeia o mundo da Cassandra Clare.
Quando o plot é engatado e nossos personagens vão aparecendo, não consegui mais parar de ler e ficava sempre voltando ao livro ao longo do dia.

Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Jhenyfer 22/01/2021

Um começo ok...
Cassandra tem uma fórmula para escrever, eu amei esse universo londrino vitoriano, porém em vários momentos vejo semelhança com a serie Instrumentos Mortais.
Tessa Gray é uma mocinha chata que não me cativou, Will é um Jace da era vitoriana ele trata todo mundo mal (mas tem um motivo por trás) estou farta desse tipo de personagens, mas Jem ganhou meu coração é só por ele que irei continuar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jenni Pradera 27/10/2020

Pega de supresa
Eu li todos os livros da série Os Instrumentos Mortais e não amei tanto quanto todos amaram. Foi uma série frustrante pra mim, com altos e baixos e mais baixos.
Mesmo assim, decidi dar mais uma chance, e deixa eu te falar q esse livro foi BEEEMMM superior a série Instrumentos Mortais.
Estou super animada com essa história e vou continuar.
comentários(0)comente



fran 12/04/2022

Cassandra Clare acertou e muito quando resolveu escrever As Peças Infernais. Esse livro é simplesmente perfeito e você termina querendo a continuação o mais rápido possível. Os personagens são incriveis e cativantes e realmente conseguem te fazer conectar com eles.
Amei essa nova visão dos Caçadores de Sombras ambientado no séc XIX, traz um contraposto incrivel com os Instrumentos Mortais.
comentários(0)comente



Anne.Kely 23/01/2021

Gostei, porém esperava mais
Já li a primeira trilogia de os instrumentos mortais e estava pensando em reler, pq não lembro de mais nd haha, mas lembro que gostei bastante. Então, decidi da início a essa trilogia por conta de tantos comentários positivos, tanto de booktubers, quanto de pessoas que eu conheço.
Só que... A história não estava me prendendo até eu chegar a metade do livro, que foi quando eu senti maior clareza com os acontecimentos e o final é incrível, apesar de algumas pessoas acharem meio óbvio, eu não achei, e esse é o motivo de ter dado 3.5. Além disso tbm não me senti conectada com nenhum personagem (tirando o jem kkkk), e isso é algo que eu prezo muito. Mas gostei do livro e pretendo da continuidade a trilogia.
comentários(0)comente



Mylena 24/02/2020

Me apaixonei pela escrita da Cassandra nós Instrumentos mortais.... E fico cada vez mais apaixonada... A aflição da Tessa, a agonia de Will e a generosidade e calmaria de Jem me atinge profundamente.
comentários(0)comente



ekatherinah 05/09/2022

me lembro que na primeira vez que li eu me interessei pela história após o encontro da Tessa com o Will na casa das Irmãs Sombrias. Desta vez eu me interessei quando chegou na parte da Camille. A despeito de ser minha segunda leitura eu já não lembrava do geral da história muito menos dos detalhes.

como um todo não é ruim, mas também não é surpreendente. O objetivo do vilão da história eu acho bem boba, mas ainda temos os outros dois livros para sabermos as motivações (que podem ser melhores). No geral não tenho tanto interesse pelo plot em si, mas adorei o twist do final. Também gosto muito dos elementos (época, costumes, roupas). O romance sempre presente (senão não seria Cassandrinha) não é exatamente slow burn, mas segue o que imagino serem os modos da época em que se passa a história (não me incomoda nem um pouco e poderia ser até mais slow burn). Para quem não gosta de triângulo amoroso...só leia, não vai se arrepender.

tenho mais interesse nos personagens (e seus dramas) de Peças do que nos de Instrumentos. A Jessamine com seu ressentimento, Henry não sendo levado a sério por ser melhor com maquinários do que com pessoas, Will e Jem com seus mistérios e dinâmica, Charlotte com suas questão em relação a autoridade etc. A Tessa eu só me envolvi com ela no final ainda que tenha sido muito legal ver os dilemas de choque cultural e de costumes sem falar no drama de não saber o que é e se sentir enganada com a vida que levava. Will é parecido com o Jace sim, mas é menos irritante (e menos cáustico). Acredito que isso seja intencional, sabe...coisa de família e tals. Jem eu nem preciso dizer, pura perfeição. É um dos motivos de me manter tão com vontade de reler essa série.

seguir a ordem de publicação deixa muito legal de acompanhar a história, porque chegando em Instrumentos Mortais você capta as referências e os personagens o que vai construindo a expansão do mundo, mas principalmente constrói a história desses personagens.
comentários(0)comente



Leticia.Alcantara 30/11/2020

É um livro muito bom, tem uma linguagem mas clássica por conta da época que se passa os acontecimentos do livro mas é de fácil compreensão, fiquei meio incomodada com o alguns pensamentos femininos mas também era algo comum na época, (mas também a algumas personagens empoderadas). Aquela reviravolta foi muito boa e eu também gostei muito dos poderes da Tessa é algo diferente mas que ao mesmo tempo interessante, me apaixonei pelo Jem e particularmente odeio o Will, mas quero muito saber quais foram os reais motivos para q ele de torna-se daquele jeito. O livro deixa muitas coisas em aberto pra instigar o leitor a continuar lendo e amei muito isso.
Beatriz3345 30/11/2020minha estante
Leia os três livros vc vai se impressionar cm o final ?


Leticia.Alcantara 30/11/2020minha estante
Todo mundo fala q essa é a melhor trilogia da saga dos caçadores de sombras e eu tô mto ansiosa pra concluir


Beatriz3345 30/11/2020minha estante
até o momento só cheguei a ler essa trilogia, iniciei por ela, até porque me falaram que para entender, tinha que iniciar por ela, e realmente é muito boa, gostei bastante. Faz jus a fama que tem, pelo menos na minha opinião.


Beatriz3345 30/11/2020minha estante
Quero ler futuramente Instrumentos Mortais, vi que tem a serie na Netflix , mas quero ler antes para depois assistir, por enquanto estou lendo Trono de Vidro que é MARAVILHOSA e não entendi por que não fizeram ainda uma serie .


Leticia.Alcantara 30/11/2020minha estante
Estou pensando em ler trono de vidro, vejo muitas pessoas falarem super bem dos livros


Beatriz3345 01/12/2020minha estante
Eu começei a ler sem muitas expectativas, mas só estou me surpreendendo a cada livro a historia fica melhor,te prende de uma forma surpreendente.




NoxS 16/10/2024

Incrível
Este livro foi uma golfada de ar fresco em comparação a mortal artifacts, não é q eu n goste dessa saga mas o facto de a Claire não estar neste livro melhora qualquer experiência de Shadow hunters possível.
Também é notável a evolução da escrita de autora, as descrições, os personagens, os cenários. Foi como se tivesse voltado no tempo, foi uma leitura suave e cheia de tensão e momentos memoráveis.
Recomendo
comentários(0)comente



kaladindavar 20/09/2023

Amei a releitura
Amo também que Cassandra melhorou nos detalhes. Era insuportável ler TMI pq era uma página só de descrição, o q tornava a leitura maçante.
Tessa é uma protagonista que apesar de não ser a toda poderosa, lhe conquista pela bondade e carisma. Jem é meu xodó, amo ele demais. E will, aquele garoto problematico de várias camadas.



anjo mecânico releitura

? Sempre se deve ter cuidado com livros ? disse Tessa ? e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.

? Há muito sentido na loucura às vezes. Se quiser enxergar.

? Não parece valer a pena viver tanto tempo com uma aparência daquelas.
O canto da boca de Jem tremeu.
? Suponho que isso depende de qual a sua razão para viver.

? Seja como você for fisicamente ? disse ele ?, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama.

?... É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado.
comentários(0)comente



Nathacha Luiza 24/08/2023

Cassandra nunca decepciona
Li primeiro Instrumentos Mortais, não sabia da existência dessa trilogia antes de mergulhar no mundo das sombras.
Bom, a história se resume com a Tessa sendo sequestrada e "usada". Depois de ser salva, ela descobre e se aventura pelo mundo das sombras. De acompanhamento, vemos um triângulo amoroso se formar com Will e Jam.
Gosto muito de ambos, na verdade, creio que não tenha um favorito apesar de pender um pouco para o Will -sim, gosto de mocinhos literários gostosos e com um passado obscuro.
Em resumo, o Homem -q esqueci o bendito nome- quer ela e seus "poderes" a todo custo.
Isso vai se arrastando em meio a batalhas e brigas, caminhando para o segundo livro.
comentários(0)comente



nanda 02/03/2021

meu fav
tenho quase certeza que quando terminar a trilogia vai ser minha fav da vida da cassandra.
esse livro é triste, todos os personagens tem histórias tristes q se apoiam um no outro pra conseguir viver. e eu amo esse laço existente entre will e jem, a amizade deles é tão fantástica e utópica que me faz questionar se tenho realmente algum melhor amg.
comentários(0)comente



3245 encontrados | exibindo 1126 a 1141
76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR