Gabriel.Chiquito 26/01/2023
"Por algum motivo, a vida costuma nos dar exatamente aquilo que não buscamos"
Quando comecei a ler Zafón, só estava querendo matar minha curiosidade sobre um livro qualquer, mas acabei achando o autor que virou meu grande favorito da vida.
A escrita lírica, o cenário mágico e grandioso, o forte teor emocional e a incrível criatividade que eu tanto amo nas obras dele está presente aqui também. A história é rápida, envolvente e com muita tensão, muito difícil parar de ler, além de ter uma pegada de terror e sobrenatural inesperadas que caíram muuuuito bem.
As únicas ressalvas que eu fiz na leitura foram que, primeiro, a estória aqui é menos complexa e detalhada que na sua grande obra, a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, não sei se isso mostra um autor não tão maduro ainda (difícil, pois ele já tinha escrito a trilogia da névoa), mas acredito que seja o foco do livro, que foi escrito para um público mais jovem, e segundo, que o plot do final (apesar de muito bom) era um tanto previsível. Mas nada disso prejudicou minha experiência com a obra, que ganhou um lugar no meu coração, e eu recomento demaaais!!!