Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Alice Braga 28/06/2021

Não conhecia o livro, mas estava na minha estante a anos, mais de 6, devo ter comprado por indicação de algum blog em alguma promoção. Não tinha nenhuma expectativa, já que mal sabia do que se tratava. Achei o livro bom, fantasioso demais, não prendeu muito minha atenção, mas mesmo assim fui até o final, que não me surpreendeu.
comentários(0)comente



Fabi 22/06/2021

História inovadora, mas achei uma leitura um pouco pesada, não fluiu tão bem quanto ao esperado apos ler os comentários de muitos a tespeito desse livro. Não que o livro fosse ruim, mas esperava mais.
comentários(0)comente



milacrodrigues 14/06/2021

Zafón mais uma vez me surpreendendo e entregando uma narrativa linda e apaixonante!

Não sei direito o que falar sobre esse livro, sinto que vou precisar de uns dias pra absorver toda a mensagem sobre questões de Mijail, Eva e companhia. Todo o mistério, suspense e até um pouco de horror deixou a história mais interessante pra mim (claro que também me deixou com um medinho hora ou outra). Apesar de ter aquele ?Q? de identidade de mistérios de Zafón, esse foi um pouco diferente... e eu adorei!
E pra final eu só sei que me envolví com o caminho de Marina, Oscar e German. Sei também que o final me deixou um pouco triste (queria sim um ?final feliz?), mas sei que foi um final lindo.
As histórias de Zafón sempre me deixam vidrada, e por mais que às vezes no meio do caminho me sinta um pouco perdida, é certo que no final tudo vai se encaixar e ficarei surpresa demais como a trama toda se encaixa.
comentários(0)comente



highbythem00n 13/06/2021

Destroçada
Gente, que livro!!! Tem terror, tem suspense, tem romance bem construído (difícil hj em dia kk). Eu comecei a ler sem expectativas, foi indicação e terminei destroçada por dentro. Amei demais a escrita, a fluidez é perfeita. A história não sei nem como começar, vários plots em cima de plots, não consegui nem desconfiar de nada remotamente perto do que era. E o final, QUE FINAL. Amei demais
comentários(0)comente



Brunna.Urbanski 13/06/2021

Sensacional!!
Totalmente fora dos padrões, uma história incrível, sinistra, e apaixonante...suspeite gótico que não dá pra parar de ler... totalmente diferente do convencional!!
comentários(0)comente



henriqueaveiro 12/06/2021

Suspense, curiosidade, aventura e romance
Mais uma obra de Zafón que conta com vários ingredientes que tornam a leitura cheia de acontecimentos que prendem o leitor. Uma leitura leve, simples, um livro para público juvenil, porém que cativou também o público adulto.

Marina é um livro para ler a qualquer hora, acompanha uma das características que mais gosto na escrita do Zafón: seu modo de referir-se aos cenários, ambiente, percepções dos personagens e clima de maneira tão natural (mesmo nas comparações metafóricas) que é impossível não ter uma leitura que inunda o imaginário de imagens, sons e até mesmo temperatura.

Boa leitura!
comentários(0)comente



Ana Lopes 09/06/2021

Socorroooooo
Nunca em nenhum momento eu poderia esperar o que estava por vir quando comecei a ler Marina.
Diria que tem um pouco de ficção, fantasia, terror, romance, drama...
Se você pretende ler, se prepare para ?
comentários(0)comente



Gilmara Silva 09/06/2021

“O tempo faz com o corpo o que a estupidez faz com a alma. Apodrece.”
comentários(0)comente



safira51 08/06/2021

surtei???
eu amei a escrita do zafón!, achei a história encantadora e o mistério super intrigante, ele conseguiu desenrolar tudo em tão poucas páginas e mesmo assim ficou perfeito ?
comentários(0)comente



Estela 07/06/2021

Um livro conforto
Esse livro tem de tudo ! Suspense , terror , aventura , romance ...
Ele conta a historia do german mas é narrado por outra pessoa.
Tem uma vibe muito dark academia kkkk e me fez querer ir morar em barcelona
comentários(0)comente



@vcdisselivros 04/06/2021

"Só as pessoas que têm algum lugar para ir podem desaparecer"
O COMEÇO

Óscar Drai é o solitário aluno de um internato que fica em Barcelona dos anos 1980. Certa noite, ao se aventurar pelo bairro, o garoto escuta uma melodia e envolvido, adentra os muros da casa.

Assustado com uma figura alta, Óscar foge e quando chega ao internato percebe que pegou por engano um relógio de ouro muito antigo. Se sentindo culpado, ele retorna ao endereço para devolver o item e nos portões conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive com o pai nesse casarão antigo.

O PASSEIO

Após explicar a confusão e se desculpar, Óscar explora a cidade com Marina e juntos eles acabam indo parar em um cemitério, onde vislumbram uma mulher de negro visitando uma lápide sem nome, o que instiga a curiosidade dos jovens.

Curiosos, eles seguem a estranha mulher e acabam cercados por um enigma que remonta aos anos 1940.

"Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. "

O PASSADO SEMPRE RETORNA

Tentando escapar da própria memória, Óscar vai embora de Barcelona, acreditando que a distância irá mantê-lo seguro do passado. No entanto, quinze anos mais tarde, as lembranças retornam e fazem o homem regressar à cidade natal para exorcizar a macabra aventura que viveu ao lado de Marina.

"Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu. "

POR FIM

Escrito por Carlos Ruiz Zafón, Marina aborda o amor em suas muitas formas, deixando os olhos de muitos marejados com seu desfecho emocionante.

Apesar do terror que cerca a história, a obra é uma leitura sobre amor juvenil, mas que funciona para todas as idades.

"Eu estava tentando escrever o tipo de romance que gostaria de ter lido na infância, mas que também continuaria a me interessar aos 23, 40 ou 43 anos de idade. "

Embora carregue um clima sombrio, torna-se belo acompanhar os dois jovens se aventurando em algo maior do que eles e ainda assim ir preenchendo com cor as páginas de uma vida que era levada tão preto no branco.
Rodriguinho @literario.rojo 04/06/2021minha estante
livro maravilhoso


@vcdisselivros 04/06/2021minha estante
Me encantei, logo quero ler mais obras do autor.




Heloísa 29/05/2021

Borboleta negra
Óscar encontra Marina quando sai do internato para passear. O jovem solitário e carente encontra em Marina o amor e a amizade. Marina, por sua vez, encontra nele a amizade, o amor e a possibilidade de viver uma aventura que a ajuda a lidar com um segredo que esconde de Óscar. Seu pai é um artista que não se recuperou da morte da mãe de Marina e que completa o trio de corações solitários. Eva e seu marido Mijail Kolvenik são personagens da teia de acontecimentos sobrenaturais na qual Marina e Óscar se envolvem. Se o livro não se chamasse Marina, poderia se chamar Borboleta Negra, pois é um elemento presente nos momentos mais importantes da obra, notadamente os sobrenaturais. Para mim é impossível falar sobre os acontecimentos sobrenaturais sem dar spoiler. Marina é um livro que vale muito mais a pena ser lido sem se conhecer o enredo, começando a leitura pela capa da edição da brasileira (especialmente para quem gosta de desvendar o livro pela capa) até a última página.
comentários(0)comente



Laerte 28/05/2021

Li meio que às cegas. Depois de muito ouvir falar dele livro, e receber indicações, resolvi me arriscar na leitura, porém sem saber ao certo do que se tratava.
No fim das contas, não foi quase nada do que eu esperava. Tem muita coisa de fantasia/ficção científica, que eu não esperava encontrar por aqui. Porém é um livro muito bom. Se soubesse do que se tratava, talvez tivesse aproveitado mais (ou possivelmente nem tivesse chegado a ler).
comentários(0)comente



Celso.Gondim007 25/05/2021

A vida nos surpreende
Caso alguém tenha classificado o livro com uma avaliação menor do que 5 estrelas, lhe falta coração.
Jhosi 25/05/2021minha estante
Concordo.


Celso.Gondim007 25/05/2021minha estante
??




Ana 23/05/2021

3,5*
Gostei muito desse livro.
Achei fenomenal a maneira como Záfon lida com o tempo na escrita. Apesar de ter menos de 200 páginas, os personagens são muito complexos e a trama é cheia de momentos de ação bem escritos e direcionados para o enredo. Não falta, nem sobra nada no livro.

Senti um clima um pouco tenebroso de pós ditadura, mas que me falaram que é mais trabalhado em outros livros do autor....

Só não gostei mais pois a justificativa dos seres que assustam (no começo o leitor não entende muito bem o que são: fantasmas? monstros? delírios das personagens?) é de serem pessoas com membros artificiais. A autor misturou fantasia com realidade e terror de uma forma muito boa, mas acho que quando tentou misturar com influencia steam punk não funcionou muito bem para um livro de 1999. Faltou uma sensibilidade quanto a essa questão....
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |