Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


marina 16/03/2021

emocionante
Eu não costumo chorar com livros, mas posso dizer que esse final me fez soluçar. Talvez seja porque me apeguei muito com os personagens, mas isso é culpa da construção maravilhosa que o autor fez. A amizade do Óscar com a Marina e o Germán é para mim uma das melhores coisas do livro.
É meu primeiro livro lido do Zafón, e caraca, estou impressionada em como com menos de 200 páginas ele conseguiu escrever uma história tão eletrizante e bonita. Enfim, estou apaixonada, com certeza lerei mais livros dele.
comentários(0)comente



Soninha 13/03/2021

Instigante
Oscar vive em um internato em Barcelona e se sente muito sozinho, pois sua família não é presente. Sua distração quando as aulas acabam é realizar passeios pelas ruas próximas ao internato. Em um desses passeios, ele entra em um casarão, que pensa estar abandonado, mas que na verdade mora German e Marina, pai e filha. Desse encontro vai nascer uma amizade, que dará início a uma trama excepcional, em que mais uma vez, Záfon brilha com sua escrita poética e cativante.
comentários(0)comente



Alex.Starick 12/03/2021

Primeiro livro que leio do Zafon e já me cativou,com uma escrita impecável e um enrendo cativante,não é um dos meus gêneros favoritos e li muito pouco a sinopse pra ter uma melhor experiência e se tratando do Zafon aconselho o mesmo!!! A forma do autor descrevendo Barcelona faz te apaixonar por essa cidade que pouco conhecemos!!!
É um suspense/mistério muito bem escrito e um final que deixa dúvidas,a história tem seus erros mas ainda sim merece 5 estrelas!!! Ansioso pra ler as próximas obras desse autor que já virei fã!
comentários(0)comente



Carolina.Gasai 07/03/2021

Fantasia com ciência e pitadas de terror
Óscar não tem muitos sonhos, alegrias ou ambições, mas tudo muda quando ele conhece Marina na situação mais inusitada possível. Invadindo sua casa e roubando um relógio de seu pai.
A amizade de Óscar e Marina caminha de forma suave, até o dia que a sede pela aventura faz com que cruzem com o segredo mais macabro de Barcelona e que agora ameaça a vida de ambos.
Embora eu tenha demorado muito mais do que deveria para concluir a leitura, é uma história viciante, te enche de curiosidade com os giros que a história dá, te fazendo duvidar das suas conclusões pessoais. Posso entender por qual motivo é um dos favoritos do autor.
comentários(0)comente



Lia Trajano 26/02/2021

26/02/2021
Não me cativou muito, mas melhora depois de 60% da leitura.
Estava pensando em ler todos os livros de Zafón em ordem cronológica depois de ler Marina, mas agora acho melho pegar um dos mais famosos mesmo.
comentários(0)comente



Malu 26/02/2021

Sem palavras...
A cada página que lia me surpreendia mais, ficava mais envolvida na estória do que realmente queria estar. No fim, só posso concluir que fiquei completamente arrasada.
comentários(0)comente



Karol 23/02/2021

Uma trama muito interessante
Ah, que final triste! O enredo parece macabro, mas tudo fica muito bem explicado no fim.

Fui só eu que achei algumas partes muito similares com A sombra do vento?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Martins 19/02/2021

Zafon maravilhoso
A escrita do Zafon sempre me prende e não consigo parar de ler.
É incrível como ele consegue reunir sempre os mesmos elementos de forma tão cativante: a decadência de alguma família, a Barcelona do início do século XX, os amores juvenis proibidos e uma atmosfera sombria, cheia de suspense. Recomendo muitíssimo. Zafon se eternizou com sua escrita.
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 16/02/2021

"A morte não nos pertence."
O início de Marina foi muito cativante. Eu me enredei na história de maneira rápida e fluida e esperava muito um suspense onde realmente me surpreenderia. E isso não aconteceu.

A ambientação montada por Zafón foi primorosa - eu queria muito que quando revelada fosse uma surpresa, entretanto, apesar de seguir a mesma premissa das minhas leituras anteriores, nesta aconteceu tudo muito rápido.

O plot relacionado a Marina foi muito óbvio, o suspense em volta da história da mulher de preto foi esclarecido e resolvido de maneira muito rápida e sem grandes reviravoltas e surpresa, o que me desagradou.

No geral, eu recomendo a leitura. A escrita de Zafón é muito boa, a leitura é fluida, rápida e te prende. Não gostei tanto quanto Luzes de Setembro, mas recomendo. Aproveitem.
comentários(0)comente



Arlete49 13/02/2021

Marina
"Nada melhor do que ler a respeito dos problemas dos outros para esquecer nossos proprios." Neste caso, porém, a historia trata de aspectos da vida e da morte de modo tao sublime e global que nos faz refletir sobre o quao próximo estamos de cada personagem, pelo sentimento em comum, justificando seus atos e compreendendo até a loucura incompreensivel.
Muito bom!!
comentários(0)comente



Luh 13/02/2021

Pq ninguém transformou em filme ainda??
A melhor coisa que eu fiz foi ler esse livro sem ter lido a sinopse.
Que enredo magnífico meu Deus.
Amei todas as coisas dele e a escrita de Zafon é impecável.
Perfeito!!!
Alex.Starick 12/03/2021minha estante
Tbm li muito pouco a sinopse pra ter uma melhor experiência e realmente foi..realmente a escrita dele é muito boa!!! Livro incrível!


Luh 12/03/2021minha estante
Não foi? Me surpreendeu demais.




Victor 11/02/2021

Uma viagem pela Barcelona da fantasia e das lembranças.
Sempre que vejo as pessoas falarem de algum livro do Zafón é sobre A Sombra do Vento ou suas sequências, então sempre tive curiosidade em ler alguma de suas obras, mas fiz diferente e decidi começar a conhecer o autor por uma de suas obras menos comentadas, Marina. E certamente não me arrependo nada, é um livro excelente e o autor tem uma escrita que me deixou fantasiado, que uma simplicidade e beleza na escrita, como se cada palavra fosse escolhida a perfeição.

Em Marina, Zafon nos leva a uma viagem por uma Barcelona pouco conhecida, uma Barcelona de fantasias e lembranças, de histórias de pessoas e lugares esquecidos pelo tempo, tudo pelos olhos de Oscar Drai que relembra de sua adolescência e como conheceu a bela e fascinante Marina, uma jovem que mudaria a sua vida para sempre.

Dois temas recorrentes ao longo de todo o livro são as lembranças e a morte, e a forma que o autor trama desses em um livro voltado para o público juvenil é uma enorme delicadeza e beleza.

Durante a leitura, a história de lembrava bastante o livro de Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho(ao qual talvez Gaiman tenha se inspirado em Marina de Zafón), por trazer alguns temas similares sempre com um toque de fantasia ou não?

Sendo assim a leitura de Marina já é fortemente indicada, mas caso tenha gostado do livro do Gaiman e queira ler algo próximo, está aí um motivo a mais. Após a leitura do livro, já me tornei fã do autor e irei em busca de sua bibliografia que infelizmente não é muito extensa, visto que o autor infelizmente nos deixou cedo demais.

Enfim, acho que já estou divagando demais e perdendo o foco, mas a minha recomendação é leiam Marina e leiam Zafón.
comentários(0)comente



mere 10/02/2021

Apaixonada por esse livro.
Zafón não me decepciona nunca. Suspense,romance e muita emoção em um livro só.
comentários(0)comente



Mari.Brombatti 06/02/2021

Um suspense que prende até a última página.
Por causa do prólogo imaginei que seria uma história de sequestro ou de fantasma e me recusei a mudar de ideia durante toda a leitura.
Imaginei que o mistério fosse o foco da história e me surpreendi ao entender que na verdade era sobre a amizade dos protagonistas.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR