@leituras_sa 01/02/2021
“A juventude é uma namorada caprichosa, que a gente não entende nem valoriza até o dia em que ela vai embora com outro, para nunca mais voltar.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Óscar mora em um internato em Barcelona. Certo dia, ele conhece Marina, uma jovem de olhos cinzentos que o leva para um cemitério, local onde uma mulher coberta por um véu negro visita uma sepultura sem nome, sempre no mesmo horário e dia. Agora, os dois precisam desvendar o segredo daquela mulher misteriosa. Óscar e Marina mal sabem que estão prestes a embarcar em uma aventura assustadora e eletrizante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Zafón possui o dom de contar histórias. Recordo-me de ter apreciado bastante a leitura dos livros “O Príncipe da Névoa” e “As Luzes de Setembro”, outras obras do consagrado autor espanhol. De forma geral, “Marina” tem uma narrativa envolvente que prende o leitor do começo ao fim e a expectativa cresce a cada página virada. Durante as 192 páginas, o leitor é conduzido a vários gêneros literários: suspense, romance, drama e fantasia. É quase impossível não se simpatizar pelo pequeno Óscar. Senti-me como uma criança sentada no tapete da sala de estar, esperando, de forma atenta e ansiosa, a história a ser contada por Záfon, antes de dormir e sonhar.
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Marina
🔹 Autora: Carlos Ruiz Zafón
🔹 Editora: Suma de Letras
🔹 Ano: 2011
🔹 Número de páginas: 192
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
site: https://www.instagram.com/p/B22OrAuDiHc/