Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Karol Gomes 14/10/2021

Um livro instigante do início ao fim, com um mosteiro que eu amei envolvendo os protagonistas.
Uma aventura maravilhosa
comentários(0)comente



Jan... 09/10/2021

Maria me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu. Ainda ia se passar uma eternidade antes que eu pudesse compreender essas palavras. (...) Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. Uma semana depois, um policial a paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto, a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Oscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. Fiz que sim, sem abrir a boca. Lembro do reflexo da abobada da estação nas lentes de seus óculos.(...) Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim.Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta. Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu."

Romance do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafon, autor de "A sombra do vento" , tem uma atmosfera de filme de suspense e terror. É uma viagem pelas ruas de Barcelona , onde os personagens vão transitando e tudo parece envolvido em névoa e mistério. Oscar tem 15 anos, é um aluno de um internato , e sempre que pode da umas escapadas da escola nos intervalos , vagando pelas ruas e bairros de Barcelona. Um dia encontra uma casa que parece abandonada,e , sem querer acaba levando consigo um relógio. Ao voltar para devolver , conhece Marina , e os dois acabam se envolvendo numa história de mistério , que vai se revelando aos poucos.

O livro é surpreendente, não tem como adivinhar o que vai acontecer . E não tem como parar de ler até o final . Gostei bastante . É como estar assistindo aqueles filmes de suspense num dia chuvoso e frio, tomando chocolate quente.
comentários(0)comente



Rafaelah 07/10/2021

<3
A escrita do Zafon é simplesmente maravilhosa! Tem parágrafos tão perfeitamente escritos. Em relação a história eu gostaria que tivesse maior desenvolvimento nos personagens principais, saber mais sobre a história do Oscar que era o protagonista mas sabemos muito pouco sobre ele. Além de uma conexão maior entre os personagens e a história contada...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LUNII 29/09/2021

Normal?
O livro acompanha a vida de Oscar no colégio interno, ele costuma sair pela cidade e num desses passeios, encontra Marina. No fim, acabam se envolvendo em um suspense envolvendo um homem muito rico e estranho do local.
O fato é que nada é tão interessante assim, os personagens são pouco cativantes e a história de terror e suspense até rende uma aventura legal, mas no fim é finalizada de maneira preguiçosa.
Me decepcionei.
comentários(0)comente



Natalia 28/09/2021

Não rolou pra mim..
Ai gente eu adoro Carlos Ruiz Zafon, mas Marina não funcionou pra mim. Eu li arrastado, quase abandonei. Eu adorei a Marina, o Oscar e o German, mas aquela historia no meio, da aventura dos monstros.. Nossa, não curti nenhum pouco. Num dado momento fiquei até confusa com os personagens, mas finalizei só para saber do Oscar e da Marina. Uma pena.
comentários(0)comente



Karin ACS 26/09/2021

Surpreendente
Ainda não conhecia este autor, mas gostei muito deste romance, apesar de ser um pouco assustador, o relacionamento dos personagens principais foi comovente. Posso dizer que esta leitura valeu.
comentários(0)comente



Nina 23/09/2021

?O território dos humanos é a vida?a morte não nos pertence?
Apesar de Carlos Ruiz Zafon ser um excelente escritor, iniciei essa leitura apenas pelo título rs.
A surpresa positiva foi gigantesca!
Marina é uma obra envolvente, rápida, instigante e, sobretudo, sensível. Os toques de suspense e terror prendem o leitor do início ao fim, assim como as revelações e a estratégia de capítulos curtos.
É lindo ver a construção do relacionamento de Óscar e Marina, é inspiradora a história de German, é cômica a inteligência de Kafka e assustadora e triste a trajetória de Mijael.
Sem dúvidas se tornou um xodó pra mim, com passagens lindas e dignas de marcações, o autor nos incita a reflexão sobre a natureza humana, as reações à perda, as diferentes oportunidades de crescimento, a inveja, a ambição e a síndrome de Deus?
Apesar de ser classificado como literatura juvenil -como Carlos diz no prefácio- o livro é interessante pra variadas idades e acredito que tenha muito que acrescentar à qualquer leitor que lhe dê uma chance.

Obrigada Carlos Ruiz Zafon!
comentários(0)comente



Vivis 29/07/2021

Esse é um livro muito querido
O Zafón é o meu autor preferido, o jeito que ele escreve é simplesmente lindo e em Marina não poderia ser diferente.
O livro é narrado do ponto de vista de uma criança, que o autor consegue representar com uma grande sensibilidade. A amizade retratada na história é linda, é um livro lindo.

Recomendo muito, é um livro muito gostoso que pode ser lido rapidinho!
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 25/07/2021

Indescritível!
Que livro senhoras e senhores! Um dos melhores que já li sem sombra de dúvidas... Me faltam palavras para descrevê-lo... Um verdadeiro coquetel molotov de sensações.

Primeira obra do Carlos Ruiz Záfon que leio e que obra viu... Magistral! - Um pena que nos deixou em 2020... mas deixou um legado incrível!

Marina apesar de ser um livro pequeno, 189 páginas, possuí uma intensidade gigantesca.

O mistério permeia a estória de capa a capa e envolve o leitor completamente, trabalhando com seu emocional o tempo todo.

Os personagens principais são marcantes, "vivos", bem trabalhados, que, a cada página virada, cativam o leitor cada vez mais...

O obra é muito bem conduzida, amarrada, com uma trama realmente surpreende que brinca com nosso imaginário...

Doses precisas de tensão, de drama, de aventura, mistério, etc, cercam toda a estória.

Os últimos capítulos deixam o leitor com um nó na garganta, e o desfecho - apesar dos acontecimentos - é Lindo!

Leiam, leiam, leiam... ?????
comentários(0)comente



fermata.literaria 26/07/2021

O que foi que aconteceu aqui ???
Gente essa foi a minha primeira experiência lendo Zafon. E no começo eu estava super animada com os mistérios e em saber quem era a Marina. Então o livro foi para outras histórias que eu julgava sendo secundárias, mas que na verdade se tornaram o enredo principal. Não consegui me importar com os outros personagens. Não consegui entender a parte sombria, muito menos as descrições das criaturas. Eu só queria que a Marina aparecesse e é o que menos acontece.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anthony 02/08/2021

Surpreendente
Acredito que o livro poderia funcionar bem como dois contos independentes, são duas histórias que não dependem uma da outra, e ambas seriam instigantes.
comentários(0)comente



vnunes 14/01/2021

Incrível
Achava que depois de ler o Cemitério dos Livros Esquecidos eu nunca mais leria uma obra tão boa do Zafon. Me enganei
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |