Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


gracireis 14/04/2021

Lindo e sensível! ?
Eu não sei pelo que estou mais apaixonada, se é pela escrita do Zafón, pela história da Marina e do Oscar ou por Barcelona.

O livro conta a história do Oscar e da Marina, que juntos vivem uma aventura com pitadas de terror pelas ruas de Barcelona. Eles buscam respostas para um grande mistério que vai mudar para sempre a vida deles.

Esse livro foi uma grande surpresa, eu não esperava gostar tanto e acabou se tornando um favorito. É um livro que pretendo reler um dia, pois não só a história é incrível como as reflexões que o livro me fez ter foram muito intensas e tocantes.

Zafón tem um jeito muito lindo e sensível de descrever os sentimentos e traz para história frases que te marcam e te pegam de forma tão profunda que quando você percebe seus olhos já estão marejados. Esse foi o meu primeiro contato com o autor e pretendo ler todas as suas obras. Me conquistou!
Fabio Ferret 15/04/2021minha estante
Esse livro é sensacional. Me tornei fã do Zafon por causa dele. Você não para de ler 1 minuto.


gracireis 15/04/2021minha estante
Foi uma experiência muito boa! Eu amei a escrita dele, quero ler tudo.


Fabio Ferret 15/04/2021minha estante
Leia. Eu tenho os outros mas ainda não comecei. Mas em breve.




Emmy 10/04/2012

Ah, a menina de olhos acinzentados...
"Cruzei" com Marina por acaso, quando procurava novos livros. Li a sinopse e confesso que não fiquei tão empolgada. Comecei a ler descrente de que seria um livro tão bom quanto 'A Sombra do Vento', do mesmo autor. Eu estava completamente enganada. Sempre tive essa paixão por histórias narradas em primeira pessoa, porque torna a narrativa mais 'verdadeira', e graças à Deus Marina é narrado em 1a pessoa. A descrição da história é feita pelo Óscar Drei, um rapaz bastante cativante. Mas apesar de sua simpatia eu não conseguia entender o porquê do título do livro. Tive que esperar algumas páginas (e confesso que já estava ficando agoniada e quase desistindo) até que ela apareceu. Pronto, começava ali o que seria a leitura mais rápida que já fiz na vida. Demorei a pegar embalo, mas quando este chegou não demoraram nem três dias e quando eu menos esperava eu lia o último capítulo aos prantos, as palavras cortadas pelos soluços e a respiração entrecortada! Só havia chorado lendo um livro de tal maneira UMA vez na vida. E como se não bastasse o choro, eu não conseguia parar de pensar na virada surpreendente da trama e no final da minha querida Marina. E mais uma vez eu fiquei desejando com todas as minhas forças que eu pudesse ver aquela história na tela de cinema...
Rebelatto 20/03/2012minha estante
Também fico pensando como seria lindíssima essa historia no cinema.


Alex BS 10/04/2012minha estante
Muito boa a sua resenha. Curta, sem enrolação e passa bem a sua opinião, com a qual, eu concordo plenamente!
É, algo que eu esqueci de comentar na minha resenha foi de como seria uma adaptação para as telonas... Já pensou esse filme adaptado por Guillermo Del Toro ou Alfonso Cuarón? Seria magnífico! Alguém convença um desses caras a comprar os direitos!!!


Cecília 24/04/2012minha estante
Chorei que nem criança quando terminei também... Um livro para guardar na memória!




Diio 02/12/2013

Um excelente livro, sem dúvidas, com as melhores cenas de suspense/terror/ação que eu já cheguei a ler. Zafón, como sempre, fazendo mágica com a narrativa.

No fim, porém, fiquei achando fraca a conexão de Óscar e Marina com a trama central do livro. Eles são colocados ali no meio de tudo por causa de uma simples coincidência, e é meio irreal a forma como todos os personagens eventualmente contam tudo sobre o maior segredo de suas vidas para dois garotos que não tem absolutamente nada a ver com ela.

Enquanto em "A Sombra do Vento" as conexões entre passado e presente são formadas em aço, em Marina elas são absolutamente etéreas, trabalhadas na coincidência (exageradamente, eu diria).

Também senti falta do amigo de Óscar, JF. Na sua única aparição, ele me conquistou por completo. E fiquei, então, esperando que ele retornasse a cena em vão. Entendo que há MUITOS personagens a serem trabalhados e talvez não houvesse espaço para ele, mas não sei, acho que talvez tenha ficado acostumado a pensar em um trio de protagonistas depois de Harry Potter.

Apesar dos defeitinhos, recomendo muito a leitura. Um dos melhores que li esse ano.
Alana Homrich 19/09/2012minha estante
Concordo que foram muitas coincidências, o que se tornou um pouco fraco para o livro. Esperava ler um pouco mais de JF, que me fazia rir. Mas mesmo assim não deixa de ser uma boa obra, porém acredito que A Sombra do Vento seja melhor ainda.
Parabéns pela resenha, ficou muito boa! Bjos.


Márcio_MX 30/12/2013minha estante
Quando Zafón inventa uma história ele sempre deixa margem para interpretação. Uns vão levar o enredo ao pé da letra e dizer que tudo aconteceu de fato (dentro da ficção obviamente), outros vão dizer ao contrário.
Pela sua resenha você interpretou exatamente como leu e considerou apenas uma história, o que eu concordo torna tudo muito confuso e cheio de fios soltos.
Mas eu interpretei diferente e acho que faz mais sentido: Na verdade são duas histórias onde uma aconteceu de fato e dá o nome ao livro, contando a amizade e amor de Oscar e Marina. A outra que Óscar, já com seus 30 anos escreveu (a pedido de Marina) e que não aconteceu (Como frisa o autor várias vezes no livro ?A gente só se lembra do que nunca aconteceu?).
Na segunda Óscar cria uma história definida pelo sentimento de impotência diante da morte da amiga e faz várias analogias. Mijail é o próprio Oscar com sua solidão e seu desejo de driblar a morte e interferir nos desejos de Deus, desejando o ?frasco da vida? para usar em sua amada Eva Irinova, que é Marina, protegida por seu melhor amigo (Luis Claret/ Germán) durante todo o final da vida. A moradia num Teatro, lugar mais importante para mãe de Marina. Assim tudo faz mais sentido.
Por fim podemos dizer que Óscar é Zafón que disse ?... É possivelmente o mais indefinível e difícil de categorizar de todos os romances que escrevi, e talvez o mais pessoal de todos eles.?.


Diio 31/12/2013minha estante
É, de fato, uma interpretação muito interessante, Márcio e que eu não tinha vislumbrado ainda. Mas independente disto, ainda acho que o autor poderia ter trabalhado melhor a estória.

É importante lembrar que Marina é um dos livros infanto-juvenis do autor e também um dos primeiros a serem escritos junto com a trilogia da névoa (que possuem uma diferença clara de qualidade quando comparados com os de Cemitério dos Livros Esquecidos). Zafón é um dos meu autores favoritos, mas acho que é meio fanatismo dizer que falhas no enredo são culpa de interpretação do leitor.

Pelo que vi dos livros posteriores dele, ele pode fazer melhor, sim. E pode proporcionar uma leitura excelente e sem falhas de qualquer angulo de interpretação que você for tomar.




spoiler visualizar
Ju_deBrito 06/06/2024minha estante
Faz tanto tempo desde que eu li que eu nem lembro do final, só lembro que DÓI?


Faffys 06/06/2024minha estante
Eu li faz um tempo TB mas lembro que fiquei assim no final?


Amanda Mohring 07/06/2024minha estante
Siiiim, dói bastante. Fiquei muito triste pelo final de todos e não consegui encontrar nenhum final feliz nisso tudo, mas de modo geral foi uma leitura prazerosa.




Gabriel.Chiquito 26/01/2023

"Por algum motivo, a vida costuma nos dar exatamente aquilo que não buscamos"
Quando comecei a ler Zafón, só estava querendo matar minha curiosidade sobre um livro qualquer, mas acabei achando o autor que virou meu grande favorito da vida.

A escrita lírica, o cenário mágico e grandioso, o forte teor emocional e a incrível criatividade que eu tanto amo nas obras dele está presente aqui também. A história é rápida, envolvente e com muita tensão, muito difícil parar de ler, além de ter uma pegada de terror e sobrenatural inesperadas que caíram muuuuito bem.

As únicas ressalvas que eu fiz na leitura foram que, primeiro, a estória aqui é menos complexa e detalhada que na sua grande obra, a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, não sei se isso mostra um autor não tão maduro ainda (difícil, pois ele já tinha escrito a trilogia da névoa), mas acredito que seja o foco do livro, que foi escrito para um público mais jovem, e segundo, que o plot do final (apesar de muito bom) era um tanto previsível. Mas nada disso prejudicou minha experiência com a obra, que ganhou um lugar no meu coração, e eu recomento demaaais!!!

Brujo 26/01/2023minha estante
Me deixou curioso, Gabriel! Dos que leu do autor, qual vc me recomenda ler primeiro?


Gabriel.Chiquito 26/01/2023minha estante
A sombra do vento. É o mais famoso e provavelmente o melhor, muito bom mesmo


Brujo 26/01/2023minha estante
Perfeito, já está na minha lista !!!!




Mayara Marques 06/04/2017

Incrível!!
Fico fascinada com cada livro que leio deste autor, mas tenho que assumir que este é espetacular. Tem muito mistério cercado de uma história muito bem elaborada e nada cansativa, você não tem vontade de parar de ler. Super recomendo.
Drica 27/07/2017minha estante
Mayara, ainda não li nada desse autor, mas depois dessa sua resenha estou tentada a experimentar. Bjs


Mayara Marques 28/07/2017minha estante
Posso te emprestar... O livro é fascinante


Drica 28/07/2017minha estante
Oba!!!!! Eu quero!!!!!!




Bia 17/07/2014

Um bom livro.
Um ótimo livro de suspense.
Quem espera uma forte semelhança com "A sombra do vento" pode se decepcionar um pouco pelo fato de a escrita desse livro ser um pouco menos profunda e de ele não se passar no mesmo cenário.
"Marina" é um livro bem leve, original e com um final inesperado.
Tem personagens incríveis e uma estória que prende do começo ao fim.

Gostei bastante do livro.

http://universonaestante.blogspot.com.br
Camila 21/03/2014minha estante
Acabei de terminar de ler Marina e estou de ressaca literária. Acho que vc descreveu muito bem o livro e como eu me sinto. Mas nem por este pouquinho de decepção o livro deixa de ser menos maravilhoso e de fazer vc chorar e se surpreender.


Bia 21/03/2014minha estante
Com certeza é um ótimo livro, Camila! A decepção a qual me referi é apenas relacionada à queda de nível quando comparado A Sombra do Vento! : )


Elena Cristina 02/03/2015minha estante
Uma delícia de livro! Uma história envolvente que te faz ler sem parar. Dá pra viajar imaginando os locais e situações vividas pelos personagens.... Chorei no final!




Rubens Andrei 15/11/2021

Marina
Livro maravilhoso.

Embora não seja muito minha área ler romances, a obra consegue amarrar o leitor do início ao fim.

Mais um grande trabalho de Zafon!
Mari.Vasconcelos 15/11/2021minha estante
Zafón é um mestre


Rubens Andrei 15/11/2021minha estante
Realmente, depois que li O Príncipe da Névoa passei a admira-lo.


Mari.Vasconcelos 15/11/2021minha estante
Ainda não li esse. Me apaixonei por sua escrita qnd li Marina. Depois fui para A Sombra do Vento (maravilhooooso) e agora estou em O Jogo do Anjo, tão bom quanto.




Mari 28/03/2022

MARINA - CARLOS RUIZ ZAFÓN
MARINA - CARLOS RUIZ ZAFÓN

A leitura desse mês foi coletiva! E lhes digo, é um livro fininho e de fácil compreensão. Mistura um pouco de fantasia com drama. Super recomendo!

Marina conta a história de Óscar, um menino solitário e que vive num internato. Em um de seus passeios, Óscar invade uma casa que ele pensa que estava abandonada. É quando conhece Marina, que vive nessa casa com seu pai Gérman. Desse encontro nasce uma grande amizade. Porém, um grande mistério surge e Óscar e Marina precisam descobrir o que é, o que acaba colocando em cheque tudo aquilo que sentem um pelo outro, mas que faz com que a amizade entre eles fique mais forte e com que surjam novos sentimentos que, até então eram desconhecidos por ambos.

E aí? Gostaram? Me contem aqui se já leram ou se gostariam de ler ?

#marina #carlosruizzafon #espanha?? #barcelona #borboletapreta #generofantasia #drama #autorespanhol
Mari.Vasconcelos 28/03/2022minha estante
Eu li e foi ele o responsável pelo ingresso de me tornar tiete do Záfon


Mari 28/03/2022minha estante
Que bacana, Mari! Quais outros livros dele que vc gostou?


Mari.Vasconcelos 28/03/2022minha estante
A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo, Prisioneiro do Céu e O Labirinto dos espíritos (leitura atual)




Helen 26/06/2016

"Só nos lembramos daquilo que não aconteceu"
Záfon com sua escrita arrebatadora me tirou o folêgo, ainda me falta ar quando penso em Marina.

Um livro repleto de suspense, mistério, horrores, uma escrita perfeita, foi fácil concluir a leitura de tão fluída que é, um livro curto, mas em contrapartida marcante .

A história é narrada por Oscar Drai um garoto que ao conhecer Marina, em uma de suas aventuras fora do internato em que vive, passa a ter uma das maiores aventuras de sua vida, se não a maior.

Vai do céu ao inferno em questão de segundos, aqui conhece o amor através dos olhos de Marina e consegue sentir o que é ter uma família durante os momentos em que passa com ela e German (pai de Marina).

Por aqui conhecemos Barcelona de uma maneira grotesca, ao ler o livro só consegui imaginar as cenas em tons de preto, branco e cinza, algo fúnebre, apesar de existir cores, aqui elas não se sobressaíram perante a escuridão.

Um livro que marca, dá pesadelos, mas que não tem como não ser adorado devido a maestria do seu autor, que consegue tirar o nosso ar com tanta facilidade tamanho seu dom sobre aquilo que faz.

Um obra irrealista que tem como cenário, palacetes abandonados, cemitérios esquecidos, a vida dentro dos esgotos, a realiadade nua e crua que se mistura com o sobrenatural com o irreal e o fantástico.

Os livros de Záfon não nos engana, não possuem somente finais felizes, além do irreal, podemos dizer que suas obras tomam como pano de fundo muito do real.

"Naquela noite, Mijail disse que a vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país de memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir. "
Rúbia 27/06/2016minha estante
Ain gnt. minha boca chega a aguar. Sou louca pr aler mais livros dele. Esse cara é muito bom escritor.


Helen 27/06/2016minha estante
Rúbia, eu fui inocente quando peguei esse livro. Acreditei piamente que era um romance, não deixou de ser, mas ele é muito sombrio. O brilho da obra fica todo por conta do talento que o Zafon tem com a escrita. Eu tive pesadelos uma noite todinha, mas amei a leitura, as cores não se sobressaíram mas o dom nato do autor sim. Para essa obra 5 estrelas e 10 corações. Leia, você não vai se arrepender.


Rúbia 28/06/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu já li 3 livros do Zafón, se não me angano. Amei TODOS, sem exceção. TEnho certeza que esse não fugirá a regra. Vou comprá-lo pra ler sim. Muito obrigada a indicação.




Cleber 17/01/2021

Muito bom!
Adorei esse livro e quero continuar as leituras dos livros do Carlos Ruiz Zafón. Em Marina a narrativa e fácil, com terror e suspense. Com personagens interessantes. Já estou me preparando para O Príncipe da Névoa.
Fran Ponatt 17/01/2021minha estante
ai eu amo!!!!!! é o meu favorito dele e um dos meus favoritos da vida ?


Fabi 17/01/2021minha estante
Esse autor... meu favorito! Pena que nos deixou ano passado...


Fran Ponatt 17/01/2021minha estante
meu favorito também!! fiquei muito triste quando isso aconteceu ano passado




Rê Silva 12/08/2021

Emocionante !!!
Em uma Barcelona misteriosa e gótica ,é o cenário perfeito para Óscar e Marina se aventurarem .
Em uma investigação muito sombria ,eles enfrentam a morte e seres sobrenaturais e muito mistério ,embalados em uma história macabra.
A narrativa é muito envolvente e poética fala sobre amor ,traumas ,mortes , amizades .
É emocionante ,uma leitura para abalar o emocional ?
Zafón é simplesmente maravilhoso ??
Cleber 12/08/2021minha estante
Muito bom??


Glau de Paiva 16/08/2021minha estante
Eu li esse recentemente Rê!


Rê Silva 18/08/2021minha estante
É incrível né amiga , emocionante !




Douglas P Da Silva 13/02/2012

“Marina” é um livro excelente.
“Marina” Me surpreendi de um jeito que eu não esperava, terminei as últimas páginas com lágrimas nos olhos, mas, embora o final seja bem triste, a beleza, as mensagens do autor e a poesia gótica da narrativa, tudo isso me encantou.Eu já li muitos clássicos, vários livros modernos, chick-lit, fantasia, ficção cinetífica. Já li muitos livros bons, mas não são todos que são realmente excelentes. E posso dizer que “Marina” é um livro excelente.E uma das frases de que mais gostei,nesse livro,
“A vida tinha lhe ensinado que todas as certezas que temos não passam de simples ilusão e que existem muitas lições que não vale a pena aprender.”
Carla Buffolo Altoé 13/02/2012minha estante
Eu também amei este livro e o Carlos Ruiz Zafón já é um dos meus autores favoritos!!!


Iris 18/05/2012minha estante
Oi Douglas, eu gostei muito do livro, o autor nos da uma mistura de romance e suspense.




Jane Herman 17/08/2012

O princípio é instigante para os fãs de literatura de mistério (como eu!), o meio é "embarrigado", estive a ponto de abandoná-lo. Porém, no final, é notado que o livro é próximo da genialidade! Mais além, Marina fez algo comigo que nenhum outro livro conseguiu: chorei! Chorei com o final, com as recordações de Óscar de como o primeiro amor pode ser docemente trágico, suas reflexões sobre morte e vida, morte e vida complementando-se, a morte revivendo a vida. Por isso as 5 estrelas!
Raquel Holmes 18/08/2012minha estante
Jane, eu terminei de ler ontem. Foi 1 semana da minha vida dedicada a este livro que marcou demais. Eu estava no intervalo de almoço quando li as últimas páginas e chorei como uma criança. rs Não pude evitar. Os soluços vinham. Fantástico!!!


Lany 13/09/2012minha estante
Já tinham me falado bem desse livro. Ta na minha listinha!




Andressa 20/01/2015

Zafón, sempre Zafón.
Difícil fazer uma resenha que faça jus a genialidade de Zafón, autor que não peca na qualidade de seus textos, sempre ricos e rebuscados, até nas mais simples estórias.

“Marina” nos conta a estória de Óscar Drai, um garoto de quize anos, que vive em um internato situado na cidade de Barcelona, grande protagonista dos livros de Zafón. O garoto gosta de andar pela cidade e admirar a beleza das arquiteturas, até que se encanta por um casarão, entra e leva consigo um relógio. É com o propósito de devolver o objeto que Óscar conhece Marina e seu pai, Germán. Os três constroem uma forte amizade e Óscar, finalmente, se sente em família.

Neste livro há, também, um entrelace de estórias. Marina e Óscar vivem intrigados a respeito da mulher do cemitério e acabam sendo tragados para uma estória sombria, sobre um imigrante e a desconstrução de sua fortuna, de sua família e dele próprio. Não vou contar muito mais do que isso, porque estragaria as surpresas do livro.

O livro é narrado em 1a pessoa, por Óscar, que relembra o passado e reflete o futuro através das memórias. Apesar de Zafón usar uma linguagem um pouco mais rebuscada em todos os seus livros, Marina flui muito bem e está belissimamente escrito. É possível devora-lo de forma rápida, pois tem bastante mistério.

Gostei muito dos personagens! Óscar é um garoto carente de afeto, dono de um bom coração, o qual se sente realizado com mínimas atitudes. Marina é uma jovem inteligente, que abraçou a solidão de Óscar, enquanto cuida de seu pai doente, Gérman, um homem enfraquecido pelas perdas da vida.

O desenvolvimento da amizade destes três é o que há de mais bonito na estória. É bem construído, é cativante. Senti o reconforto de Óscar ao se sentir parte de algo pela primeira vez. No entanto, por vezes, me peguei desinteressada no mistério pelo qual Marina e Óscar corriam atrás, já que não havia uma conexão entre as estórias, foi apenas uma coincidência mesmo. Por outro lado, algumas cenas, descobertas e reviravoltas saciaram minha curiosidade e me causaram até um pouco de medo. O que acho excelente, pois quer dizer que o livro realmente te abduziu para o seu universo.

O final conseguiu me surpreender - tristemente - quanto a Marina e Óscar. Passei o livro todo com uma ideia fixa a respeito de Marina e fui, inteligentemente, enganada. Já sobre o imigrante, achei sem pé nem cabeça e bem fantasioso, contrastando com a realidade de Marina e Óscar, mas não estou em posição de criticar um autor que me causa tantas emoções e surpresas de formas maravilhosas.

A diagramação da Suma de Letras está boa, só acho que deveria ter um pouquinho mais de espaçamento, isso aumentaria o número de páginas, mas não teria importância já que a leitura ficaria mais limpa. A capa é sombria como o livro e eu adorei.

É claro que recomendo Zafón. Todos deveriam conhece-lo, ao menos, uma vez.

"A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes, são apenas dias ou semanas. Às vezes, são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir."
Limão 21/01/2015minha estante
muito bom esse livro! um dos meus preferids e sempre recomendo a todo mundo que me pede uma sugestão!


Andressa 21/01/2015minha estante
Muito bom mesmo! Excelente leitura pra quem quer começar a conhecer o autor! :)




1157 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |