Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Mendes104 19/09/2024

O livro me levou pra uma Barcelona cuja a face é dividida em duas, de um lado via a Barcelona em ruína onde havia mansões em total ruína enquanto outras começava a entrar em declínio, mansões essas que podem revelar um pouco das histórias de seus antigos moradores. E de outro lado uma Barcelona se erguendo e surgindo mais moderna, como por exemplo o internato que faz parte dessa "nova" Barcelona. Mas confesso que assim como Oscar, eu iria preferir passar meus dias vagando pelas ruas esquecidas de Barcelona, como também nas mansões em processo de declínio, que me deram mais conforto que os lugares modernos apresentados. Assim como há duas faces na Barcelona de Marina, há dois protagonistas que conquistam o leitor de imediato, sendo eles Marina e Oscar. Essas personagens me trouxeram um pouco da minha essência que havia esquecido, como achar gloriosa noites a luz de vela, comida fresca de padaria, banho glorioso em lugar "escondido", a simplicidade de conquistar uma amizade e ser fiel a ela e a lealdade que só pessoas verdadeiras tem. Essa história conta mais do que a história dos esquecidos, como a do homem que queria viver e sua esposa que foi bela até deixar de ser, por pura inveja e ganância. E falando em inveja, o escritor consegue conceituar claramente o que é a inveja que muitos tem, entre outros conceitos que achei de extrema importância como o que são verdadeiros amigos (esse conceito você pode encontrar na parte que trata sobre a queda da empresa e a falta de convidados para uma festa falida, mas luxosa) entre outras coisas que certamente levarei pra vida. Sinto uma vontade gigantesca de me debruçar em outras obras desse ator e espero que elas consigam me confundir e me ensinar como Marina conseguiu.
comentários(0)comente



Sammy 27/09/2024

Estranhamente bom
A história em si é estranha, porém interessante. Parece que vai para um lado, mas vai para outro e no fim não é nada do esperado. É um livro que consegue deixar o leitor atento e curioso do começo ao fim (mesmo com certas maluquices que talvez já fossem esperadas por quem conhecia previamente o autor - no meu caso, foi uma surpresa). O estilo da narrativa do Zafón é muito bom. Vale a pena ler (ou ouvir) !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme.Maia 01/10/2024

Uma verdadeira obra de arte
A escrita de Zafon faz a gente viajar por toda a cidade de Barcelona.
Uma história que me surpreendeu, não esperava muito do livro, e simplesmente foi uma das melhores leituras que tive.
E o coração apertou muito, é um verdadeiro misto de emoções.
Meche com o coração do leitor.
comentários(0)comente



Edno.Jesus 04/10/2024

?O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes.?
É o segundo livro que eu leio de ZAFÓN e estou completamente fascinado, a escrita dele é muito boa as histórias marcantes!
Obs.. achei Marina um ""ensaio para a sombra do vento"" na sua fórmula de mistério e por isso talvez seja melhor ler Marina antes!
comentários(0)comente



brugmansia 29/10/2024

Palavras não bastam.
Quando encontrei esse livro, estava voltando de uma manhã chata em meu antigo trabalho. A estação de metrô estava distribuindo livros gratuitos, e esse em específico parecia esquecido na estante, ninguém queria levá-lo para casa. Então eu o escolhi.

A capa em si já havia me chamado bastante a atenção, então li a sinopse existente na contracapa, sabia que me apaixonaria pela escrita ? no qual, de fato, me apaixonei.

Marina me prendeu tanto a atenção que enrolava para terminar o livro, queria que ele fosse infinito. A história dele me cativou e também me marcou, estou encantada com todos os aprendizados que tive pelas entrelinhas.

A história consegue te fazer voltar ao tempo e também a viajar pela Espanha, tal como o livro. Tem aventura, mistério, romance, tragédia ? tudo em uma mesma narrativa, ao qual faz sentido desde seu primeiro parágrafo.

Caso encontrem essa obra perdida por aí, isolada, levem-na imediatamente para casa, sei que não irão se arrepender pela escolha, Marina irá prendê-los tal como me prendeu.
comentários(0)comente



Vinicius 18/11/2024

Uma Lareira em um Dia Frio...
Em meio ao caos de provas e trabalhos do segundo semestre da graduação, após ter lido diversas obras acadêmicas (algumas que ainda não registrei por aqui - estou esperando as férias para acrescentá-las), notei que precisava de algo diferente, algo que trouxesse magia, que demostrasse que a vida tem um brilho, com esse sentimento, segui resoluto até minha estante e escolhi esse pequenino que estava perdido por lá. Foi a ação maravilhosa que tomei, me deu a sensação de estar em frente uma lareira em um dia frio.

Sobre o livro: Carlos Ruiz Zafón tem uma escrita perfeita para suas histórias, nos faz imergir no enredo. Oscar, é um jovem que mora em um internato católico localizado em Barcelona. Em uma das tardes de fugas, após a aula decide investigar uma outra parte da cidade onde nunca estivera -Essa exploração marcara sua vida- invade uma casa "abandonada", que se revela habitada por aquela que se tornaria uma grande amizade.
A história segue, ele e sua amiga se envolvem em uma investigação, adentram uma outra história que já estava em curso, passam a fazer parte de acontecimentos misteriosos, enfrentam perigos, etc...
Contudo, notei, no decorrer da minha leitura, que essa parte principal ficou secundarizada ao meu interesse, os encontros de Oscar no pequeno paraíso descoberto, a história de seus habitantes, a presença da clássica, de Léo Delibes (Amo Delibés), a ternura, me encantaram, e se tornaram o meu foco principal de leitura.
Por fim, quero destacar que o autor trouxe o final que há muito eu buscava em outras obras (livros, filmes, séries, etc...), um final tocante, trágico, sem forçar uma superação impossível.


Boa leitura 🦉
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcela115 16/11/2024

De tirar o fôlego
Gostei muito! Incrível como o autor consegue transformar o surreal em crível. Gostei muito dos personagens , da ambientação, da história... Recomendo muito.
comentários(0)comente



Juliana 15/11/2024

Bom
Foi meu primeiro contato com o autor. Queria ter iniciado com sobra do vento, mas acabei iniciando com Marina. É uma leitura incrível e perfeita pra começar a ler Zafon. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Hellen.Zanetti 09/11/2024

A gente só se lembra do que nunca aconteceu...
Eu que vivo um sonho a cada dia, fiquei enfeitiçada com essa narrativa. É tão íntima, tão genuína, tão incrível.
Marina e Óscar, vocês me fazem crer que o que eu almejo é possível e que o mundo não é tão cruel, ele só é real. Eu não sei nem como me despedir de vocês!
comentários(0)comente



Leitora 05/11/2024

Confesso que quando peguei esse livro para ler eu não dei nada por ele, mas é muito bom. Um suspense com migalhas se romance que me prendeu muito. Eu recomendo para todos, esse livro explodiu minha mente e com certeza vou ler denovo.
Beijinhos, galera.
comentários(0)comente



Giuliana 31/10/2024

Marina!
Que livro incrível, me prendeu do começo ao fim. Não queria terminar de ler.
Marina é apaixonante e trouxe uma história maravilhosa que eu nem imaginava
Super recomendo!!
comentários(0)comente



Jéssica Cicerelli 30/10/2024

Marina é uma daquelas histórias que te envolve desde o primeiro parágrafo. Ambientado na Barcelona dos anos 1980, o livro segue o jovem Óscar Drai, que, durante uma de suas explorações, conhece Marina. Eles formam um vínculo profundo e, juntos, desvendam um mistério sombrio cheio de segredos antigos, paixão e tragédia.
O que realmente faz este livro se destacar é a escrita de Zafón. Ele tem uma maneira mágica de pintar cenas com palavras, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo misteriosa e cativante. A narrativa é rica em detalhes e cheia de reviravoltas.
A forma como Zafón entrelaça as histórias pessoais dos personagens com o mistério maior é simplesmente brilhante.
comentários(0)comente



Alexandra153 09/10/2024

Depois de me ter deslumbrado com a Sombra do Vento e de ter reencontrado a escrita que me seduziu na Cidade do Vapor, esperava sentir o regresso a casa neste livro.
A escrita é maravilhosa, visual e leva-nos de novo a uma Barcelona antiga com Oscar Drai e Marina, no entanto, a ficção rebuscada com criaturas que inspiram algum terror, que não corresponde ao meu gosto pessoal, soube a pouco e deixou um gosto amargo de alguma desilusão.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR