Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Marcos774 03/11/2022

Ótimo!
Livro muito bom. A história me prendeu do começo ao fim. Escrita poética e muito boa de se ler. Recomendo, 4,5 estrelas.
comentários(0)comente



Naturebs 02/11/2022

Sem palavras...
Finalizei o livro e me sinto em luto. Foi incrivel percorrer as ruas de barcelona com marina e óscar, senti vontade de conhecer barcelona pela descrição de cada detalhe do lugar, das ruas, dos prédios etc. Foi meu primeiro contato com Carlos Ruiz Zafón e amei a escrita, a forma como ele descreve o lugar, os personagens maravilhosos, óscar, marina, germán e até kafka. Com certeza já vou colocar na lista de releitura e com certeza já quero ler outras obras do Zafón!!!
comentários(0)comente



ELISA 26/10/2022

Revelador
Marina foi uma surpresa pra mim. Comecei a ler o livro do nada, sem expectativa nenhuma, mas fui pega de surpresa?
No inicio, ao me familiarizar com a história e os personagens, ja tinha percebido a geniosidade do autor ao escreve-la. Ao longo do livro, me vi tentada a desistir, senti o enredo maçante. Ao final, consegui me empolgar novamente e então pegar o rumo da leitura
Oscar foi a salvação de Marina, e vice versa, além de que os dois foram a salvação de German. Não é só uma historia de suspense ou terror, mas também de amor.
Quando terminei, confesso ter ficado
confusa com q revelação de Oscar. Mas uma coisa é certa, independente da veracidade dos fatos, foi tudo muito bem pensado e articulado.
Zafón mostrou que todo mundo tem seu lado bom, até no caso de Mijail.
comentários(0)comente



Maria Victoria 26/10/2022

meu primeiro contato com o Zafón foi um surpresa muito incrível! a escrita dele é realmente encantadora e a história me deixava com um gostinhod e quero mais a cada página. Me apaixonei pelos personagens e toda a aventura narrada.
comentários(0)comente



Lya 26/10/2022

Meu preferido da infância.
Este livro foi marco na minha vida, após ele, a leitura que já era algo presente se tornou algo diário. Um livro com uma fantasia incrível, com situações importantes que me marcaram muito quando pequena e hoje ainda segue sendo uns dos meus preferidos.
comentários(0)comente



Naiara.Silva 25/10/2022

Escrita linda
A forma como o autor escreve é poética e inspirada a maior parte do tempo, dá para retirar citações incríveis, mas o enredo como um todo é simples e chega a ser um tanto infantil no desenrolar dos fatos. Mesmo assim, é uma leitura agradável recomendo.
comentários(0)comente



Lya 16/10/2022

Gostei muito
Sou muito fã do Zafón, O Cemitério dos Livros Esquecidos é minha série de livros preferida e Marina é uma boa introdução ao autor. Vários aspectos do livro também são abordados nos livros que ele escreveu depois, principalmente em A Sombra do Vento. É um livro que traz muitos aspectos do terror e é claramente inspirado em Frankenstein. Como estamos em outubro e estou focando em livros do gênero, foi uma ótima pedida, recomendo.
comentários(0)comente



Cris.Aguiar 16/10/2022

Que história!
Aqui tenho a certeza que Zafón se consolidou, ele entregou nessa história um pouco de tudo sem se perder, sem nos abandonar e ainda deixando um gostinho de quero mais.

Uma escrita fluída, caprichada, envolvente e com mistérios à sua altura e tudo envolvendo ainda jovens personagens.

Acho que até aqui, o meu favorito!
RECOMENDADÍSSIMO!


LEITURA DE OUTUBRO 2022 - Clube de Leitura SLV

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
comentários(0)comente



tahu 12/10/2022

?a gente só se lembra do que nunca aconteceu?
A primeira coisa que preciso dizer é: carlos ruiz zafon tem todo meu coração. Como demorei tanto pra lê-lo???? Ao mesmo tempo que essa pergunta martela à todo momento em minha mente, também tenho certeza que meu contato com ele foi no momento certo. Foi uma transição perfeita de uma época mergulhada em thrillers para leituras menos tensas. Marina é nos apresentado como um livro de terror, a sinopse introduz o leitor no mundo de oscar e marina e um mistério que os persegue pelas ruas da Barcelona dos anos 1940. Todavia, se desdobra em tãotão mais que puramente um suspense. É uma obra completa ? o mistério que paira a todo momento é envolvido pelos sentimentos de oscar, marina e german, e vivemos seus mais leves sonhos e piores pesadelos, ao mesmo tempo. Tudo isso amarrado pela escrita IMPECÁVEL e ? há de se dizer ? linda e encantadora de Zafón, quem consegue trazer sensibilidade até à passagem mais pavorosa. O tempo se mescla e o passado e o presente se tornam um só. O início é o fim e o fim é o começo. As personagens, os cenários e a narrativa toda são bem trabalhadas e desenvolvidas, o espanhol cria um atmosfera na qual adentramos completamente por cada palavra. Também toda uma crítica sobre o avanço da tecnologia, questionamentos existenciais e sociais envolve a trama, o que adiciona mais uma camada ao livro.
Há tempos não fazia tantos grifos e marcações de passagens em livros de ficção como fiz em Marina. Passagens que me fizeram pensar por tanto tempo sobre elas, passagens importantes ou puramente bonitas.
Apesar de ter demorado um pouco para terminá-lo (mais por questão de tempo que por envolvimento), o livro dá a impressão de estar apressado, a única critica que fui capaz de fazer, pelo menos com a mente fresca, logo após ter finalizado a leitura, mas considerando o público juvenil, acredito que faça algum sentido ter esse ritmo. De qualquer modo, uma versão estendida mais detalhada e calma seria muitíssimo bem vinda. O(s) plot(s) também não deixaram nada a desejar, bem como o encerramento do livro. Cinco estrelas da primeira linha à última. Absolutamente um de meus preferidos. Sou feliz por simplesmente tê-lo lido. ?
comentários(0)comente



Lizi 10/10/2022

Bizarro!
Demorei bastante para terminar a leitura, mas pq? Deveria ter lido antes, é incrível! Uma mistura de horror, com amor, com uma ótima e envolvente escrita.
comentários(0)comente



Faffys 30/09/2022

???
Dois adolescentes atraídos por um mistério. Essa aventura te prende a cada peça do enigma que é revelada.
Romance, amizade, suspense, dor

É o segundo livro que leio desse autor e tenho gostado do seu estilo.
comentários(0)comente



Neder 29/09/2022

Bonito, sensível e misterioso.
Tem todas as marcas de Zafon. É de uma beleza ímpar e nos mantém presos em um mundo de fantasia. Uma jornada recheada de mistérios, horror e sentimentos, que não conseguimos parar de ler.
comentários(0)comente



Gabriela - @livrosdegab 27/09/2022

Zafón morreu aos 55 anos no dia 19 de junho de 2020 e a única coisa que podemos fazer é chorar! 😭😭😭
Na verdade, podemos também ler os livros dele que ainda não lemos! E foi o caso de Marina.
Descobri Zafón em outubro do ano passado, graças a @carolbardi_ ❤️, e depois de ler A Sombra do Vento eu me perguntei como a existência desses livros passou despercebida na minha vida por tantos anos!!!
Emendei os 4 livros da série “O Cemitério dos Livros Esquecidos” e ele se tornou facilmente um dos meus autores favoritos.
A escrita dele é maravilhosa, a descrição dos personagens e cenários... Pesquisei tantos lugares de Barcelona no Google Maps que ela virou um novo destino desejado! Enfim, indico pra sempre agora!
Marina foi publicado em 1999, antes dessa série, e o publico alvo era juvenil. Não dá pra ler sem considerar esse fato!
O livro tem 192 páginas e a sensação que fica quando termina é que ele foi acelerado, resumido, e eu atribuí isso ao fato de que adolescentes “padrão” fogem de calhamaços! Hahahahhaha
No mais, acho que é um livro que cumpre seu papel. História envolvente, cheia de mistérios, leitura fluida, fatos bem encaixados e um gostinho de “quero mais” da escrita de Zafón.
Agora falta a trilogia da névoa que talvez eu leia em doses homeopáticas pra não acabar tão rápido!
comentários(0)comente



Bruna.Duailibe 23/09/2022

O território dos humanos é a vida, a morte não nos pertence
Quem já teve a oportunidade de ler o livro de Carlos Ruiz Zafón, sabe: nenhum autor se compara a poética da sua escrita. Encontre qualquer cenário e Zafón consegue torná-lo poético, assustador e belo.

No livro "Marina" somos levados para as ruas de Barcelona para descobrir mistérios escondidos (como já é comum nos seus livros) e envolver-nos com os protagonistas. É uma história dentro de uma história: passado e presente. Dois núcleos se apresentam de quase forma entrelaçada e somos convidados a descobrir as diversas nuances do mistério e da vida real. Entre a trama desenvolvida, uma crítica ao mundo real necessária: até onde os avanços da ciência e a suposta melhoria de vida é benefício para a humanidade? Qual é o limite entre o egoísmo e o desejo de ajudar o outro? Quem perto de nós precisa de ajuda?

A referência a Mary Shelley no nome de uma das personagens tenho certeza que não foi por acaso.

"A vida concede a cada um de nós apenas raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país de memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas sem conseguir"
comentários(0)comente



Thais 09/06/2022

Da série, esse tive que comprar.
Adoro os livros deste autor, é uma leitura que te prende. Marina fala sobre medos, amizade, amor, coragem e traz a reflexão de viver e estar com quem amamos enquanto os temos em nossas vidas.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR