Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


veroaragao 27/01/2021

O encanto da velha Barcelona e das descobertas da juventude
Quando comecei a ler "Marina" pesquisei um pouco e descobri que esse foi o primeiro livro do autor, escrito quando tinha apenas 18 anos. Mal pude acreditar que alguém tão jovem pudesse ter tanto talento.

O livro, o enredo, a escrita, é tudo sensacional. Sobretudo o talento de Zafón com as palavras, que é algo de outro mundo. Não lembro de outro escritor que fosse tão bom com descrições e adjetivos. Eu me senti dentro da velha mansão em Sarriá, correndo pelas ruas antigas de Barcelona e fugindo do Gran Teatro.

Indico a quem começar a leitura que não se deixe enganar pelo início da narrativa, um pouco vagaroso, ao apresentar o personagem principal. Em poucos capítulos o enredo toma um rumo muito diferente, inimaginável. A história ganha ritmo, ação, beleza e violência. Tudo ao mesmo tempo. É muito fácil ler e se deixar levar pela narração de Óscar Drai. Além disso, Marina Blau é uma das melhores personagens que já li. Interessante, intrigante, misteriosa e trágica.

Todos deveriam ler esta grande obra de um grande autor. Não vão se arrepender. Terminei o livro emocionada e contente com a trajetória que acompanhei através das páginas.
comentários(0)comente



@leituras_sa 01/02/2021

“A juventude é uma namorada caprichosa, que a gente não entende nem valoriza até o dia em que ela vai embora com outro, para nunca mais voltar.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Óscar mora em um internato em Barcelona. Certo dia, ele conhece Marina, uma jovem de olhos cinzentos que o leva para um cemitério, local onde uma mulher coberta por um véu negro visita uma sepultura sem nome, sempre no mesmo horário e dia. Agora, os dois precisam desvendar o segredo daquela mulher misteriosa. Óscar e Marina mal sabem que estão prestes a embarcar em uma aventura assustadora e eletrizante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Zafón possui o dom de contar histórias. Recordo-me de ter apreciado bastante a leitura dos livros “O Príncipe da Névoa” e “As Luzes de Setembro”, outras obras do consagrado autor espanhol. De forma geral, “Marina” tem uma narrativa envolvente que prende o leitor do começo ao fim e a expectativa cresce a cada página virada. Durante as 192 páginas, o leitor é conduzido a vários gêneros literários: suspense, romance, drama e fantasia. É quase impossível não se simpatizar pelo pequeno Óscar. Senti-me como uma criança sentada no tapete da sala de estar, esperando, de forma atenta e ansiosa, a história a ser contada por Záfon, antes de dormir e sonhar.
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Marina
🔹 Autora: Carlos Ruiz Zafón
🔹 Editora: Suma de Letras
🔹 Ano: 2011
🔹 Número de páginas: 192
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/B22OrAuDiHc/
comentários(0)comente



franchesca.copp 02/02/2021

Foi apaixonante reler. É um livro que mistura romance, mistério e emoção.
comentários(0)comente



Fernanda G 02/02/2021

Maravilhoso. Precisei me segurar para não voltar a ler assim que acabei. Esse livro me fez perceber que o Zafón gostava de lidar com o tema da morte.
comentários(0)comente



Mari.Brombatti 06/02/2021

Um suspense que prende até a última página.
Por causa do prólogo imaginei que seria uma história de sequestro ou de fantasma e me recusei a mudar de ideia durante toda a leitura.
Imaginei que o mistério fosse o foco da história e me surpreendi ao entender que na verdade era sobre a amizade dos protagonistas.
comentários(0)comente



mere 10/02/2021

Apaixonada por esse livro.
Zafón não me decepciona nunca. Suspense,romance e muita emoção em um livro só.
comentários(0)comente



Victor 11/02/2021

Uma viagem pela Barcelona da fantasia e das lembranças.
Sempre que vejo as pessoas falarem de algum livro do Zafón é sobre A Sombra do Vento ou suas sequências, então sempre tive curiosidade em ler alguma de suas obras, mas fiz diferente e decidi começar a conhecer o autor por uma de suas obras menos comentadas, Marina. E certamente não me arrependo nada, é um livro excelente e o autor tem uma escrita que me deixou fantasiado, que uma simplicidade e beleza na escrita, como se cada palavra fosse escolhida a perfeição.

Em Marina, Zafon nos leva a uma viagem por uma Barcelona pouco conhecida, uma Barcelona de fantasias e lembranças, de histórias de pessoas e lugares esquecidos pelo tempo, tudo pelos olhos de Oscar Drai que relembra de sua adolescência e como conheceu a bela e fascinante Marina, uma jovem que mudaria a sua vida para sempre.

Dois temas recorrentes ao longo de todo o livro são as lembranças e a morte, e a forma que o autor trama desses em um livro voltado para o público juvenil é uma enorme delicadeza e beleza.

Durante a leitura, a história de lembrava bastante o livro de Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho(ao qual talvez Gaiman tenha se inspirado em Marina de Zafón), por trazer alguns temas similares sempre com um toque de fantasia ou não?

Sendo assim a leitura de Marina já é fortemente indicada, mas caso tenha gostado do livro do Gaiman e queira ler algo próximo, está aí um motivo a mais. Após a leitura do livro, já me tornei fã do autor e irei em busca de sua bibliografia que infelizmente não é muito extensa, visto que o autor infelizmente nos deixou cedo demais.

Enfim, acho que já estou divagando demais e perdendo o foco, mas a minha recomendação é leiam Marina e leiam Zafón.
comentários(0)comente



Arlete49 13/02/2021

Marina
"Nada melhor do que ler a respeito dos problemas dos outros para esquecer nossos proprios." Neste caso, porém, a historia trata de aspectos da vida e da morte de modo tao sublime e global que nos faz refletir sobre o quao próximo estamos de cada personagem, pelo sentimento em comum, justificando seus atos e compreendendo até a loucura incompreensivel.
Muito bom!!
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 16/02/2021

"A morte não nos pertence."
O início de Marina foi muito cativante. Eu me enredei na história de maneira rápida e fluida e esperava muito um suspense onde realmente me surpreenderia. E isso não aconteceu.

A ambientação montada por Zafón foi primorosa - eu queria muito que quando revelada fosse uma surpresa, entretanto, apesar de seguir a mesma premissa das minhas leituras anteriores, nesta aconteceu tudo muito rápido.

O plot relacionado a Marina foi muito óbvio, o suspense em volta da história da mulher de preto foi esclarecido e resolvido de maneira muito rápida e sem grandes reviravoltas e surpresa, o que me desagradou.

No geral, eu recomendo a leitura. A escrita de Zafón é muito boa, a leitura é fluida, rápida e te prende. Não gostei tanto quanto Luzes de Setembro, mas recomendo. Aproveitem.
comentários(0)comente



Julia.Martins 19/02/2021

Zafon maravilhoso
A escrita do Zafon sempre me prende e não consigo parar de ler.
É incrível como ele consegue reunir sempre os mesmos elementos de forma tão cativante: a decadência de alguma família, a Barcelona do início do século XX, os amores juvenis proibidos e uma atmosfera sombria, cheia de suspense. Recomendo muitíssimo. Zafon se eternizou com sua escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karol 23/02/2021

Uma trama muito interessante
Ah, que final triste! O enredo parece macabro, mas tudo fica muito bem explicado no fim.

Fui só eu que achei algumas partes muito similares com A sombra do vento?
comentários(0)comente



Malu 26/02/2021

Sem palavras...
A cada página que lia me surpreendia mais, ficava mais envolvida na estória do que realmente queria estar. No fim, só posso concluir que fiquei completamente arrasada.
comentários(0)comente



Lia Trajano 26/02/2021

26/02/2021
Não me cativou muito, mas melhora depois de 60% da leitura.
Estava pensando em ler todos os livros de Zafón em ordem cronológica depois de ler Marina, mas agora acho melho pegar um dos mais famosos mesmo.
comentários(0)comente



Carolina.Gasai 07/03/2021

Fantasia com ciência e pitadas de terror
Óscar não tem muitos sonhos, alegrias ou ambições, mas tudo muda quando ele conhece Marina na situação mais inusitada possível. Invadindo sua casa e roubando um relógio de seu pai.
A amizade de Óscar e Marina caminha de forma suave, até o dia que a sede pela aventura faz com que cruzem com o segredo mais macabro de Barcelona e que agora ameaça a vida de ambos.
Embora eu tenha demorado muito mais do que deveria para concluir a leitura, é uma história viciante, te enche de curiosidade com os giros que a história dá, te fazendo duvidar das suas conclusões pessoais. Posso entender por qual motivo é um dos favoritos do autor.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |