Cazuza

Cazuza Regina Echeverria




Resenhas - Cazuza


121 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


leo 20/02/2010

RECOMENDO
PARA QUEM É FÃ DO CAZUZA COMO EU É UM PRATO CHEIO. TEM COISAS MUITO ÍNTIMAS DELE NESSE LIVRO.
ÓTIMO
comentários(0)comente



Kenynha 13/02/2010

Comovente
Mostra como uma mãe vê as coisas que seu filho fez um dia...

Decepções, emoções, alegrias e tristezas.

Conta dos envolvimentos homossexuais e com drogas porém mostra o orgulho de ser a mãe de um poeta, um ídolo de toda uma nação.

Um livro comovente, contado de um jeito que o filme não mostrou.
comentários(0)comente



Raquel Lima 06/01/2010

Triste
Como mãe e educadora sofri muito com este livro. O livro é o depoimento de uma mãe e a sua total descrição do quanto errou com a educação de seu filho.
Um soco em nosso estômago, quando nos vemos repetindo seus erros.
Quanto mais temos, quanto mais nosso poder aquisitivo vai nos dando condições financeiras de compras, fazemos com que nossos filhos não saibam que pessoas vivem e sustentam três, quatro filhos, com o salário de uma calça jeans dele ou com o dinheiro que ele gastou no fim de semana.
Os erros de nossos filhos fazem parte de seu crescimento e devemos deixar que eles vejam que a vida é feita de ação e reação.Os sofrimentos ensinam. Pessoas vivem sem pernas, sem comer, sem emprego,sem casa,etc. Por que ele não pode viver sem o celular de última geração ?

Senti pena da mãe. E cada vez mais fico tentando achar nas letras de suas músicas o gênio que dizem, mas não sei se influenciada pela pessoa que esta mãe descreveu não consigo.
Mayra Dias 24/08/2010minha estante
Gostei muito da sua resenha. Admiro as músicas do Cazuza, mas seu caráter é realmente questionavel, infelizmente.


Clarissa 16/07/2012minha estante
Cazuza era um cara que vivia intensamente. Tanto que o resultado está nas letras de suas músicas. Ele cantava bem, escrevia bem. Mas não é porque eu sou fã que vou fazer tudo que ele fez. Mas ele mesmo tendo feito muitas coisas erradas tem o seu lado bom.


Júlia 11/08/2012minha estante
Entendo teu ponto de vista, mas creio que Cazuza não teria sido o gênio que enxergo nele sem o "mimo", ou os erros descritos por sua mãe... Tudo compõe o cenário: os vícios e as enormes virtudes: sua humildade, humanidade, o amor pelas pessoas ao redor


Anne 30/08/2015minha estante
O Cazuza como artista era muito bom mas como ser humano, não podemos dizer o mesmo, infelizmente


Amanda 11/12/2016minha estante
A mãe não errou em sua educação e Cazuza viveu como bem quis e isso é raro. Ele vivei pouco, fez suas escolhas e pagou por elas.




lucas 20/11/2009

Recomendado
Eu nao gosto da música do Cazuza, mas ler a biografia dele é entrar de cabeça num mundo inimaginavel para pessoas "normais" .... vale muito a pena
comentários(0)comente



Nany B. 17/11/2009

É interessante e como fã de Cazuza ninguém melhor que a mãe dele pra contar tudo.Gostei muito,favoritão.
comentários(0)comente



BelaBelli 01/08/2009

O Cazuza foi um cara que simplesmente queria viver. Não se importava com os outros e seus amigos eram tudo que ele tinha.

Mesmo sabendo que iria morrer sem saber quando, nunca deixou que isso o abatece, impedisse-o de cantar, beber, fumar... Mesmo que os médicos iam contra quase tudo que ele fazia, pois sabia-se pouco sobre o HIV naquela época.

Nasci um ano depois que ele morreu, e fico inconformada de não poder tê-lo conhecido, ter visto alguma de suas apresentações ou simplesmente acompanhar sua luta afavor da vida.

Adorei o livro, achei a vida dele - mesmo que fácil (os pais faziam todas as suas vontades)- fascinante. Ele deu valor à coisas que eu dou: amigos, família, show, festa, fotografia, viajar, apenas não curto drogas, mas naquela época, quem não curtia? Seu pai mesmo disse que havia esperimentedo.

Ele foi um grande poeta... Como eu já não gostava da revista VEJA, não preciso dizer que odeio mais ainda não é? Jornalistas também não são meu forte, falam muito mal da minha profissão (publicitária). Que quebrem aqueles que um dia disseram que o Cazuza não era um bom cantor e que suas músicas não seria regravadas. São regravadas, lembradas e cantadas até por jovens como eu, que não nasceram na sua época.

A única coisa que eu não gostei do livro foi da mãe dele. Vamos combinar que a Lucinha era uma mãe fora da casinha. A desculpa de querer cuidar, protejer e querer que seu filho fosse um homem do bem, é horrivel. Podemos combinar, que mesmo sendo revoltado, drogado, e qualquer outra coisa, cativou muitas pessoas que com certeza sentem falta dele até hoje. Pois eu? Sinto!

Adoro várias de suas frases (parte bem interessante do livro também):
"Não estou correndo atrás da morte, mas da vida."
" Eu não conto historinha, é coisa pra parar e pensar na vida.
"Homem que é homem volta atrás, mas não se arrepende de nada."
"Pra essa gente careta e covarde lhes dê grandeza e um pouco de coragem"
"Fique livre do mundo, aproveite a dor, ame de olhos fechados e se divirta na Terra"
comentários(0)comente



kmilabk 20/07/2009

Me apaixonei pelo Cazuza quando ouvi Exagerado pela primeira vez.

Em Cazuza Só as mães são felizes nós podemos sentir o sofrimento e a festa que foi a vida dele.

Apesar de muitos acharem que ele teve uma vida fácil – até podemos concordar que sim em alguns aspectos – ele sofreu bastante na mão de sua mãe. Talvez tenha sido nesses gestos de “proteger” seu filho, que Lucinha Araujo tenha errado. Mas mãe é mãe e acha que superprotegendo seu filho, é que dará uma educação melhor.

Um garoto rebelde que nos olhos da mãe tinha que ser perfeito, se vestir bem, ser educado, ir bem na escola, etc.Coisas que naturalmente, não eram da natureza dele.

Um livro simples, real, chocante, lindo, triste, emocionante.

Várias palavras poderiam resumir o que é essa Biografia.

Para mim o que resume o Cazuza – apesar de tudo – é VIDA!
comentários(0)comente



Kassia_rp 07/06/2009

Adoro as músicas do Cazuza, mas este livro apenas serviu como um desabafo de uma mãe frustrada por não ter conseguido impor limites ao filho... uma pena.
comentários(0)comente



Kah Cruz 02/06/2009

è legal conhecer a história de um ídolo de mtos aos olhos de sua mãe...
Mãe é a peça mais importante do nosso quebra cabeça, e ver que uma mãe como a do Cazuza escreve, toca profundamente... tem sinceridade, honestidade, e muita humildade, pq em vários momentos ela assume que talvez, se hovesse feito de maneira diferente, o rumo pudesse ter sido outro...
Recomendoo
comentários(0)comente



Vania Nunes 20/03/2009

Desperdício!!!!
Não to falando do livro. Este é muito bem escrito, envolvente. Lucinha Araújo se expos de uma forma que eu nunca faria. A minha revolta é com o próprio Cazuza, que tinha tudo pra ser feliz, uma família que o amava, e era inteligente d+!!!! Como pôde desperdiçar tudo isso? Drogas? Escrever no canhoto do cheque "pó" só pra afrontar a mãe?
As músicas dele são maravilhosas. Sou fã, mas ainda acho que ele poderia ter levado a vida de uma forma mais sã.Bom...de qqr forma, ele pagou por isso...
comentários(0)comente



Carla 19/03/2009

O poeta não morreu
A mãe de Agenor de Miranda Araújo Neto mostrar toda sua humildade e nos deixa comovidos ao descrever os versos do filho aos quais nem ela conseguia interpretar.
Quem acompanhou Cazuza na sua carreira se emociona ao ler este livro e reviver a vida do grande poeta.
comentários(0)comente



Lilia Carvalho 06/02/2009

Emocionante!
Um livro que deixa marcas...

O relato dessa mãe é tão franco, tão verdadeiro, tão corajoso em expor as suas falhas, guerras e vitórias!

Um belo livro que nos faz rever nossos valores!
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR