gabriel.a.brumatto 18/08/2024
Cazuza: Só as Mães são Felizes - Lucinha Araujo e Regina Echeverria
Muito bem, falaremos um pouco nesta resenha sobre esse livro maravilhoso, uma verdadeira obra-prima, tamanha a sua excelência.
Lucinha Araujo despeja neste livro toda a sua história em relação ao seu filho, o inenarrável Cazuza. Temos expressos neste livro todos os sentimentos possíveis, tanto de Lucinha, quanto de Cazuza, o que fez essa obra infinitamente inesquecível. Temos um relato sincero da vida do maior cantor e compositor de rock deste país, sem nos poupar absolutamente nada. Isso faz com que o leitor saiba de absolutamente tudo o que ocorreu na vida de Cazuza, desde sua infância até o seu calvário, ministrado por essa desgraça que é a AIDS. Vemos um Cazuza sem rótulos, humano, libertino e mais livre do que nunca.
É um livro emocionante, que me levou às lágrimas em diferentes momentos, me fez feliz em diferentes momentos, me fez rir em diferentes momentos, e que se tornou completamente inesquecível para mim, marcando minha vida.
Eu creio que a principal lição que podemos tirar desta obra é que devemos aproveitar a vida e tudo o que ela nos oferece ao máximo, em toda a sua essência, e que temos que valorizar, sobretudo, a nossa felicidade, vindoura de amizades, relacionamentos, hobbies, e outras formas de aproveitar a vida que todos nós conhecemos.
O livro é isso. Uma verdadeira imersão na vida de um jovem "rebelde" apaixonado pela vida, do qual sou fã incondicional, e que me tornei ainda mais depois dessa leitura. Viva Cazuza!!!