Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


shirouapples 16/01/2024

"Agora não tenho certeza se Tyler é um sonho. Ou se sou parte do sonho dele."
Foda. Graças a deus não tomei nenhum spoiler. Não esperava o plot e dps fiquei pensando nas coisas q eu tinha lido. Deve ter causado mta discussão na época. Obrigada Chuck por fazer eu começar a ler 🙏🙏
comentários(0)comente



mark:D 16/01/2024

Não acredito que o filme incel que eu tanto amo "clube da luta" não se passa de um romance gay de um homem sozinho e reprimido

dito isso, nunca me identifiquei tanto com um livro nota 10 eu te amo clube da luta estarei te defendendo a torto e a direito
comentários(0)comente



Nicole.Akemi 15/01/2024

Eu sou a 🤬 #$%!& pragmática de Joe.
Eu sou o líquido amniótico de Joe.
Eu sou a bala prateada com glitter de Joe.
Eu sou a camisinha neon que pisca de Joe.
comentários(0)comente



Belle 15/01/2024

Uma verdadeira obra prima ??
Chegou a hora de falar sobre o livro que deu origem a um dos filmes mais famosos de todos os tempos, sim, estou falando do clássico "Clube da Luta" estrelado por Brad Pitt.

Considerado um clássico moderno desde o seu lançamento, a obra consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, sendo também um cânone da cultura pop.

Na trama, Jack é um jovem executivo que sofre severamente com insônia. Para vencer tal mal, ele busca conforto indo a reuniões de grupos de apoio. Inclusive, é exatamente em um desses grupos que ele conhece uma pessoa especial, mas esse não é ponto mais importante da história, apesar dela ter um grande papel mais a frente.
Certo dia, durante uma viagem, ele conhece Tyler Durden, cujo é o idealizador do Clube da Luta, e passa a enxergar a vida de uma maneira totalmente diferente. Mal sabe ele, que a sua vida estava prestes a virar de cabeça para baixo, as lutas clandestinas eram só o começo, havia muito mais por trás disso.

Quando comecei a leitura deste livro, a primeira coisa que pensei foi: caramba, que viagem! E mesmo assim, não conseguia parar de ler. Cada página é uma explosão de detalhes, o que me fez criar diversas teorias. Por muito tempo, não sabia dizer o que de fato estava ocorrendo na trama ou que podia ser apenas delírio do personagem.

Percebi que ao longo da história, muitos pontos estão repetidos, como se tivessem o intuito de reafirmar algo que seja importante para a trama, por exemplo, as regras do Clube ou algum acontecimento. Apesar de acontecer com bastante frequência, não torna a leitura chata, mas sim, muito atraente. A sensação é como se estivéssemos na mente do protagonista.

Mesmo com todos esses detalhes e a história ser uma grande loucura, este livro me conquistou de tal forma, que me falta palavras para explicar. Acredito que a base com a qual ele foi moldado, a maneira como escrito, cheio de reflexões, críticas e conhecimento, juntamente ao humor negro do autor, foram os responsáveis por tal feito. E ainda tem o fato de que temos uma tendência a sermos atraídos pelo perigo e isso é o que mais tem nesta história.

E como muitos já disseram, esse livro é perigoso exatamente por ser tão atraente!

? "Você faz as pequenas coisas que foi treinado a fazer.
Puxe a alavanca.
Aperte o botão.
Você não entende nada daquilo, e então simplesmente morre."

? "Sabe o velho ditado que diz que você sempre mata aquilo que ama? Bom, veja, a recíproca também é verdadeira."

? "Talvez nos tornemos uma lenda, talvez não. Eu acho que não, mas espera um pouco.
Onde Jesus estaria se ninguém tivesse escrito os Evangelhos?"

? "Chorar é o que sobra na escuridão asfixiante de dentro de outra pessoa, quando você vê que tudo o que já conseguiu na vida terminará no lixo.
Tudo o que você já teve orgulho será jogado fora."

? "É fácil chorar quando você percebe que todos que ama o rejeitarão ou morrerão. Em uma linha do tempo longa o bastante, a taxa de sobrevivência de todos cairá para zero."
comentários(0)comente



Jaque 13/01/2024

Uau! ?
Caraca! Caraca!

Muito bom! O posfácio foi maravilhoso! Amei! ????

Eu nunca tinha lido, nem visto o filme, então o plot foi totalmente inesperado! Recomendo muito. Nem acredito que demorei tanto pra ler (ou ouvir).
comentários(0)comente



cindyzinreads 11/01/2024

Clube da Luta
Ah bem... a primeira regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta e a segunda regra é NÃO falar sobre o clube da luta.
comentários(0)comente



kirao0 08/01/2024

Primeira Regra
Mano.
Sem palavras pra esse livro incrível,é de um humor ácido tão bem feito e de uma ironia sem fim,favoritei e me sinto na OBRIGAÇÃO de ler mais sobre o autor
Recomendo!
Bruno M. Silva 08/01/2024minha estante
Se me permite a recomendação, Monstros Invisíveis é um ótimo livro dele.


kirao0 08/01/2024minha estante
massa! vou adicionar na lista
estou com assombro,no sufoco e climax pra ler


Bruno M. Silva 08/01/2024minha estante
Desses eu li Assombro. O primeiro conto é o mais legal e depois cai muito a qualidade, mas ainda acho que vale a leitura, apesar de não achar o melhor dele.




Romário 07/01/2024

O livro tem uns levantamento importantes e consegui transmitir a sensação de uma mente perturbada (eu fiquei perturbado e confuso em alguns momentos) mas no geral, é um bom livro.
comentários(0)comente



Shalomita 07/01/2024

Primeira regra do clube da luta
É que não falamos do clube da luta.
A segunda, é que não falamos do clube da luta.

Insatisfeito com uma vida "qualquer": um emprego duvidoso, ganhar dinheiro só pra deixar seu apartamento mais bonito, sem propósito de vida e sem forças pra iniciar um. Assim estava a vida do nosso protagonista.

Mas, o homem tem sede de aventura, e a inércia do ordinário não é para os fracos.

Tyller, já é o homem das grandes histórias, da coragem de fugir para criar narrativas que valem a pena ser escritas. A coragem de lutar contra o "sistema" que o "aprisiona" e ao mesmo tempo consegue reunir todos esses homens ordinários e insatisfeitos para lutarem e "baterem naquilo" que eles não suportam mais.

Clube da luta é mais que uma filosofia, ou várias lições de moral. É engraçado, é um soco no estômago, um livro de anti-ajuda e as vezes difícil de compreender.

A escrita de Chuck é perfeita, sem dúvida uma jogada de mestre. A forma como escreve é surreal e prende qualquer leitor de uma maneira inusitada.

Enfim, a primeira regra do clube da luta...
comentários(0)comente



Juju 07/01/2024

Escrito por homem para homens
O livro é basicamente sobre a masculinidade, um tanto exagerada em alguns momentos, e o sentimento animalesco pela violência.

Escrita rasa, desconexa, com alusões e metáforas em demasia e muitas vezes sem sentido. Também faz uso de algumas referências ou falas que podem ser vistas como machistas voltadas para a personagem Marla - que por sinal tem um péssimo desenvolvimento, é retratada por meios de esteriótipos e que quase não agregou nada na história.

Eu, particularmente, não conhecia a história. Meu plano era ler primeiro, para depois assistir ao filme. Desde sempre escutei boas críticas principalmente voltadas para o plot twist, que "explodiu" a cabeça de muita gente. Contudo, na metade do livro, saquei a reviravolta e não achei nada surpreendente.

Outro ponto a ser mencionado - e último - é como a motivação por trás de ambos os clubes criados por Tyler são fúteis e vazios. Em certas ocasiões, há sim, falas contra a burguesia e desigualdade. Porém, os motins e vandalismos cometidos, não são em prol de uma causa ou um grupo. É apenas violência gratuita e desnecessária, sem chegar a um resultado concreto ou que venha a mudar algo na realidade daqueles homens. Além, claro, de haver até mesmo homicídios na trama, rotulados como "sacrifícios humanos" por razão nenhuma (apesar de Tyler comentar como o sacrifício de alguns está para o bem de outros, contudo foram pessoas inocentes e aleatórias vítimas desses brutamontes).
comentários(0)comente



itsfabiantunes 06/01/2024

Quebrando a primeira regra do clube da luta....
É bom, tem seu valor e crítica mas definitivamente não é meu estilo de livro. Acredito que a linguagem faça sentido para o público que ele escreve mas, achei algumas descrições excessivas e meio cansativas.

Eu senti que a história só funciona se você largar seus pensamentos prévios para tentar entender os personagem e suas motivações, e a partir disso conseguir conectar as críticas sociais que o livro apresenta.
O plot é bom e leva mais uma vez a questionar os efeitos do sistema sobre a mente do ser humano, a balança desigual que transforma a revolta em sede revolução e vitória a qualquer custo.

"só depois de perdermos tudo é que somos livres para fazermos o que quisermos".
comentários(0)comente



Joicelaura0 06/01/2024

Primeira regra do clube da luta...
Impossível não começar a resenha sem essa frase hehehehe
Livro muito bem escrito, fazendo vc se sentir dentro da mente caótica do protagonista. Sentindo as angústias e concordando com barbaridades, por vezes.
Realmente não é a toa que é um sucesso.
comentários(0)comente



Nana Bastos 06/01/2024

Clube da luta
Livro escolhido para cumprir o 1º desafio do projeto #52semanasliterarias | @52semanasliterarias que consta em ler "um livro sobre recomeços".

? Clube da luta é um livro que mostra a história de um protagonista "sem nome" que se sente preso/sufocado em uma vida monótona com seu trabalho e encontra o clube da luta, uma forma radical de escapar desse cenário ?depressivo". Ao longo da trama, ele passa por uma transformação pessoal e questiona as estruturas sociais que o limitam. O autor explora no personagem, a busca por uma identidade autêntica e significado na vida, o que pode ser visto como um tipo de recomeço emocional e existencial para o personagem principal.

?Marla Singer é uma personagem essencial, uma mulher caótica, desinibida e indiferente às normas sociais que contrasta com a vida controlada e ordenada do protagonista, ela entra na vida dele pelo grupo de terapia que ambos fazem parte e, posteriormente, no "Clube da Luta".

?O quote esolhido foi: "Você não é o seu trabalho, você não é quanto dinheiro tem no banco. Você não é o carro que dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é suas calças. Você é a merda cantada e dançada do mundo."

? A nota foi pelo plot, não gostei muito da escrita do autor (achei um pouco confusa). O livro foi lido no formato físico da editora LeYa e contém gatilhos sobre m0rte, suicídi0 e escravidã0.

site: https://www.instagram.com/p/C1u-jY1sHD4/?img_index=1
comentários(0)comente



Yoko.Ryomen 05/01/2024

Explodiu minha mente
O Clube da Luta trata-se de um livro fora do comum em muitos sentidos, não conseguia entender porque muitas pessoas o consideravam um clássico, pois agora sei.
Apenas com alguns cenários bem construídos você caminha com o personagem totalmente perdido e querendo saber o que vem a seguir, e quando o mistério e a resposta de muitas perguntas são jogadas na sua cara você pensa como não percebeu antes se TODOS os sinais estavam na sua cara.
Me senti enganada, mas de uma forma tão boa, que fiquei feliz em saber que li um livro com tamanha complexidade. O autor sem muito te faz querer mais e mais.
Perfeição! Não é atoa que fizeram um filme.
Ps: Não assisti o filme ainda, mas vou.
comentários(0)comente



anasccp! 05/01/2024

Agora sim eu entendo o hype em cima do livro e do filme
Admito q vi o filme por influência do tiktok porque todo mundo estava falando sobre, gostei muito e achei o livro naquelas lojinhas de 15 reais.
valeu muito a leitura, livro com capítulos curtos do jeito que eu gosto, leitura bem fluída e apesar de no começo os acontecimentos parecerem confusos, no final tudo se amarra e faz sentido. fora que o livro começa no final, o primeiro acontecimento que o leitor tem acesso é a cema final e eu amo livros assim.
gostei muito também que o filme se manteve fiel ao livro nos mínimos detalhes, adorei demais.
tyler durden e marla singer vocês são luz! sempre serão famosos!
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR