Clube da luta

Clube da luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Thcylla 01/03/2023

Gostei
É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa. Primeiro você tem que se entregar, primeiro você tem que saber não temer, saber que um dia você vai morrer. Nós somos uma geração sem peso nenhum na história. No clube da luta você luta contra todas as coisas que odeia nessa vida.
comentários(0)comente



Joyce.Gomes 28/02/2023

Quebrando a primeira regra do Clube da Luta...
Achei a história bem original, faz críticas profundas ao sistema. Mostra que a rebeldia e a vontade de mudar o meio, se não forem controladas podem ser perogosas.
Obs.: Todos precisam de terapia urgente.
comentários(0)comente



Raquel Costa Autora 28/02/2023

"A primeira regra do Clube da Luta..."
É impossível não falar sobre o Clube da Luta!!
Amei as críticas abordadas nesse livro, e quando veio o plot então...?
Em alguns pontos, tive dificuldade para compreender o que estava acontecendo, porém, quando veio o plot, tudo fez sentido de uma vez só kkkk
Recomendo!????
comentários(0)comente



Jaskier172 28/02/2023

Clube da luta
O livro Clube da Luta, escrito por Chuck Palahniuk, é um relato intenso e deslumbrante sobre uma jornada de libertação e rebelião. O protagonista, o narrador Jack, é um homem desiludido com o mundo, que tem como objetivo criar o Clube da Luta ? um grupo de indivíduos que se encontram em locais escondidos para lutar sem regras. O Clube da Luta desafia as regras e os limites da sociedade, mostrando que a liberdade só é possível quando as pessoas se unem e se rebelam. O livro é escrito com uma narrativa ágil, com diálogos envolventes e situações bem construídas. Jack, a principal figura do livro, é um personagem cativante, com uma forte personalidade, que tem o objetivo de ser o líder do Clube da Luta. O livro também tem outros personagens interessantes, como Tyler Durden, o homem que cria o Clube da Luta e que personifica a rebeldia e a liberdade. O livro Clube da Luta é um romance atraente, que traz à tona temas como liberdade, rebelião e o despertar do ser humano. É um livro com uma narrativa empolgante, personagens cativantes e uma trama envolvente. É uma excelente leitura para quem procura um livro ao mesmo tempo provocativo, divertido e intenso.
comentários(0)comente



NathyBricio 28/02/2023

Eu queria ter passado por uma hipnose pra esquecer o filme antes de ler esse livro, acho que não saber o final dele ia me deixar completamete maluca durante a leitura de um jeito q o filme não deixou.
Talvez eu também tivesse gostado mais do livro se o final fosse essa grande surpresa, mas como não foi, eu só passei o livro inteiro pensando que era um grupo de homens heteros que precisavam urgentemente de terapia. Em vários momentos me dava aquela sensação de "af, homens... ?"
Mas acabei gostando do livro de qualquer jeito, ele ainda tem um lugarzinho no meu coração, mesmo que ele não passe no teste de bechdel.
comentários(0)comente



itsclarz 27/02/2023

Loucuras, sádicos e vamos acabar com o sistema (?)
"A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta."

É um livro interessante eu diria, me deixou intrigada, a maior parte do livro eu lia sem entender nada, se aquilo era real, se era imaginação ou só uma loucura. Você compreende o livro todo quando descobre o plot, mas mais da metade do livro é lida com um grande ponto de interrogação na sua cabeça.
Eu gostei, achei sádico e meio mórbido, mas é um livro bom, te deixa intrigado pra saber o que realmente ta acontecendo, tem umas críticas maneiras contra o capitalismo e deve dar pra escrever umas redações boas usando alguns trechos dele como referência.
Não esperava o plot e realmente é uma reviravolta muito grande na minha concepção, do tipo que te faz ficar em silêncio tentando raciocinar o que você acabou de ler, livro bom, recomendo!

"Gerações têm trabalhado em empregos que odeiam para poder comprar coisas de que realmente não precisam. ? Não temos uma grande guerra em nossa geração ou uma grande depressão, mas na verdade temos, sim, é uma grande guerra de espírito. Temos uma grande revolução contra a cultura. A grande depressão é a nossa vida. Temos uma depressão espiritual."
comentários(0)comente



Bouzada0 26/02/2023

Demorei mas terminei. o livro é excelente, a narrativa te prende de um jeito mágico e misterioso. apesar de eu ja saber boa parte das coisas por causa do filme, valeu muito a pena a leitura e pretendo rever o filme em breve!
comentários(0)comente



Gio 25/02/2023

Merece o hype
Simplesmente fascinante do início ao fim. Bem tranquilo de ler e o plot é muito booom. Recomendo muito
comentários(0)comente



Ysladjane 23/02/2023

Para mim, um livro perturbador, mas que prendeu minha atenção do começo ao fim. Uma leitura diferente de tudo que já fiz, com mudanças de narrativas que demorei um pouco a entender (culpa da minha inexperiência literária e não do autor). Gostei muito, valeu a pena a experiência intensa.
comentários(0)comente



Janaina.Michele 20/02/2023

?A primeira regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta?.

O livro é simplesmente maravilhoso! Você começa a ler e quer ler cada vez mais!
comentários(0)comente



Gi Gotardo 17/02/2023

Achei bem interessante o jeito que a história é contada, meio em fluxo de consciência, mas isso faz ficar um pouco confuso também. Tô ainda refletindo pra ver se eu entendi direito, mas gostei independentemente.
13marcioricardo 17/02/2023minha estante
Veja o filme, é uma obra prima!




gan_nathalia 17/02/2023

Final diferente do filme
Depois de ler os outros livros do autor esse foi mais "normal", porém sempre carregado de humor com críticas de forma indireta. O clube da luta é claramente uma sátira sobre a masculinidade frágil e tóxica dos homens, homens que não conseguem expressar um sentimento e juntos criam uma tipo de seita para se socarem e se sentirem menos frustrados. O nome original do narrador nunca é revelado, mesmo sendo o principal, e achei isso genial, pelo autor conduzir a história sem citar o nome dele. O final do livro é diferente do filme, é menos romantizado. E mais uma vez prefiro o livro. Chuck é genial e excentrico, amo a linguagem descontraída e informal.
comentários(0)comente



Rebeca.Laila 16/02/2023

Espetacular!!!
Não há palavras que cheguem perto de descrever o quão MAGNÍFICO é esse livro! Uma verdadeira obra-prima.
Queria poder ter tido a experiência de lê-lo antes do filme, mas talvez eu não tivesse achado a produção do filme tão F0D4 durante a leitura ao lembrar das cenas.

A única ressalva que faço do livro é que algumas POUQUÍSSIMAS coisas escalaram muito rápido e sem explicação. Porém nada que tire uma unidade de milésimo das 5 estrelinhas, ainda mais depois do posfácio que ilustra como o livro é bem menos conhecido que o filme (eu nem sabia que era baseado em um livro inclusive) e descreve como foi a concepção da história? o que me fez pensar: se melhorar estraga.
comentários(0)comente



lubzwp 15/02/2023

Nada é estático. Tudo está desmoronando.
Esse livro é um clássico. Uma escrita bem dinâmica, literalmente. Cada capítulo traz um foco diferente. Não esperava ter me interessado tanto, mas o jeito que as coisas são descritas, na visão do personagem principal, que tem insônia, torna toda a leitura mais e mais bizarra. As cenas contêm cortes, cortes e cortes.

É um livro realmente bem confuso, não recomendo para quem começou a ler recentemente. Não sei se ter assistido o filme antes possa ter afetado a minha opinião sobre o livro, também contando que eu já sabia do plot twist. Mesmo sabendo da história, acontecimentos e basicamente tudo, apreciei-o como se tivesse sido o meu primeiro e único contato com ele.

Adorei o fato de que, por mais que não seja diretamente uma crítica à sociedade, ele trata de assuntos como o capitalismo. Os humanos, que existem por várias décadas, mas não sabem o sabor que é viver. Os "macacos" dogmáticos que trabalham noite e dia para satisfazer o chefe. Terminar seu plantão. Ganhar sua mixaria. Continuar pulando, pulando e pulando as partes bonitas da vida.

Também me chamou atenção ele acabar entrando em um assunto sobre diversas doenças. Temos várias citações de doenças psicológicas, como a insônia e o transtorno dissociativo de personalidade e traços de depressão. O livro, principalmente no começo, fala bastante sobre o câncer. Grupos de apoio.

? Funerais não são nada comparados a isto. ? ela responde. ? Os funerais são apenas uma cerimônia abstrata. Aqui temos uma verdadeira experiência de morte. ?

Falaria sobre o nome do livro, sua história principal, mas, eu sei bem as regras. Todas elas.
A primeira regra do clube da luta é que você não pode falar sobre o clube da luta.
A segunda regra do clube da luta é que você NÃO pode falar sobre o clube da luta. Dois homens. sem camisa, descalços. A luta dura o quanto tiver que durar. Só param quando houver desistência ou morte.
Sei disso porque Tyler Durden sabe disso.

?Abelhas operárias podem sair.
Zangões também voam por ai.
Mas a rainha é escrava deles.?
anita93 15/02/2023minha estante
Amei sua resenha muito bem escrita!!!




2302 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR