Clube da luta

Clube da luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Elida.Izabelle 14/02/2023

1ª regra do clube da luta: não falar sobre o clube da luta
Quebrarei a primeira e segunda regra?
O livro inteiro eu achei uma completa viagem, cortes e mais cortes de tempos e histórias, uma hora falava sobre o Tyler, outra sobre os encontros de câncer, Marla, vôos e etc, inclusive já mais da metade eu pensei ?é, acho q eu não tenho vivência o suficiente pra compreender esse livro igual todos falam? porém tudo se encaixou no final com o Plot Twist kkkkk
Guardarei esse livro para ler posteriormente pra ver qual será minha percepção quando eu estiver mais velha
comentários(0)comente



@poisennanda 13/02/2023

Um dos melhores Twists da história!
Eu já era fã antes de ler o livro, a experiência é meio louca e você divaga bastante na leitura, é indescritível.

Tem um dos melhores plot twists que eu já vi, te surpreende (talvez não tanto se vc já assistiu o livro - mas ainda assim muito válida a experiência pq a narrativa é bem diferente do que estamos acostumados).

Esse livro é fora da caixinha em vários aspectos: narrativa, personagens, história/enredo. E isso te instiga a cada vez mais continuar a leitura.

Regras do clube da luta:
1. Você não fala sobre o clube da luta.
2. Você não fala sobre o clube da luta.
3. se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada.
4. apenas dois caras numa luta.
5. uma luta de cada vez.
6. sem camisas, sem sapatos.
7. as lutas duram o tempo que for necessário. 8. se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.
comentários(0)comente



André Aquino 12/02/2023

O clube da luta é apenas um escudo???
Talvez ter visto o filme antes tire a magia do "Plost", mas nada que deixe a leitura ruim, pelo contrário. Ambos se completam, filme e livro me deram uma experiência absurda.
Até o momento este livro se destaca em minhas leituras de 2023.
comentários(0)comente



L_Alavaschi 10/02/2023

Será que Deus é indiferente a nós ou apenas nos odeia?
Demorei muito tempo pra me preparar e escrever alguma coisa sobre esse livro. Ele me chocou, sim, mas foi uma das melhores leituras desse ano pra mim.
A única coisa que me arrependo de ter feito foi ter visto o filme antes de terminar o livro, já que ele meio que tirou a "magia" do plot pra mim, mas ao mesmo tempo senti que se não tivesse visto o filme, a maior parte do livro e sua narrativa meio confusa não conseguiriam se formar na minha cabeça kkkkkkkkkk.
O filme é muito fiel ao livro e eu li certas partes que eram exatamente iguais na adaptação.
No geral, gostei muito, mas é aquilo: a primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
E a segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
comentários(0)comente



Rafael529 09/02/2023

Acordar, trabalhar, dormir, acordar, trabalhar, dormir
Já tinha assistido o filme antes, e achei que seria no mesmo nível, mas fiquei muito surpreso. Esse livro me fez pensar bastante sobre a minha existência, e sobre como a gente é só uma pecinha insignificante no meio do sistema. Eu assisti o filme bem jovem, e lembrava poucas coisas além do plot, inclusive achava até que era pra retratar masculinidade e essas coisas, mas é simplesmente sensacional. A vida não precisa ser um eterno dorme, acorda, trabalha, dorme acorda, trabalha. Tem uma passagem que eu queria deixar aqui, não vou deixar como spoiler pq não acredito que isso afeta a leitura de outra pessoa (se alguém considerar essa passagem um spoiler muito grande eu refaço o post), mas em algum momento o protagonista diz pra alguém que prefere matar ela do que deixar ela trabalhar em um lugar merda só pra ganhar dinheiro. Infelizmente, no mundo que vivemos, muitas vezes não podemos nos dar o luxo de, pasmem, viver. Porém, em contrapartida, não dá pra comer sonhos.
Na minha interpretação, o livro é claramente um retrato sobre esse sistema e como ele nos esmaga. Nas últimas páginas, não sei se foi só comigo, mas o ritmo ficou muito acelerado e já fiquei lendo freneticamente, como se eu estivesse ansioso com o fim. Enfim, muito bom!
comentários(0)comente



Jonas Bits 09/02/2023

Clube da luta ou clube do livro?!
Se fosse dar a esse livro uma palavra, daria fantástico. Esse livro é fascinante, com descrições de cena que daria para dizer que vieram direto do naturalismo brasileiro.
Um livro me causo asco, repulsa, e afinco, afinco para chegar até a última página.
Um livro que sendo bem sincero daria uma ótima obra de um clube do livro, até o atual presente, não sei se esse é um livro de crítica ao capitalismo e a mais-valia que suga o indivíduo até a última gota, se é uma crítica ao anarquismo, colocando o holofote em indivíduos insanos que buscam a destruição da ordem, ou se é um golpe baixo na masculinidade tóxica e as suas consequências.
comentários(0)comente



Matheus.Lamec 08/02/2023

Um clássico...
Eu até poderia falar mais sobre o livro, mas a primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta. E a segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.

Então só posso falar uma coisa... O livro é estranhamente bom e esquisito. Um esquisito que te faz querer ler mais pra saber como termina. O Palahniuk tem uma escrita bem tranquila de de ler, mas ela é picotada, então as informações não vem de uma vez, mas sim em partes. Então paciência...
comentários(0)comente



igsuehtam 07/02/2023

Clássico
????É violento, sangrento, sombrio, estridente, agudo e dogmático mas é um dos melhores livros que já li e agora relendo me acrescentou várias coisas que eu não tinha entendido tão bem na 1° leitura. Minha cabeça explodiu!!! Como eu não tinha percebido aquilo antes!!!!?????

Se eu pudesse daria 10, 20, 30, 68, 028, 288337,82837373737,828287728273399,010019191911191918181819990000000...... Estrelas pra esse livro?

Nosso clássico moderno??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helô 06/02/2023

Genial
Simplesmente Genial.
O livro segue uma premissa simples, mas que te prende desde o início.
De acordo com que a história vai avançando, novos fatos vão sendo introduzidos, e cada vez mais leitores atingem o estado de choque.
A escrita é prática, violenta e em alguns momentos chocante.
O Plot do livro é muito bom, dá pra entender porque tem tantos fãs.
comentários(0)comente



Iasmin 05/02/2023

Li e agora entendo o hype. Uma leitura interessante mas não me agradava muito isso de homem se batendo.
Mesmo sem ter visto o filme o livro deixa bem claro no começo o plot principal. Mas mesmo assim a parte da revelação é muito boa.
Final muito bom. Dá um bom fechamento pra jornada do personagem.
Dei essa nota pq a parte que não me agradava (homens se batendo) se repetia muito (daí o título do livro rsrs).
comentários(0)comente



Laís 04/02/2023

Tenho até vergonha, mas eu não sabia nem um pouco sobre o que se tratava o clube a luta. Não assisti o filme, e não sabia sobre o que se tratava o enredo.. eu achei o livro sensacional, com certamente vale a pena o hipe que tem!
comentários(0)comente



Lari 03/02/2023

Recomendo muito a leitura!
Clube da Luta se trata de uma crítica ácida à sociedade capitalista e, principalmente, ao modo de vida consumista e vazio que as pessoas acabam levando e que corrói suas almas.
comentários(0)comente



Silva79 03/02/2023

Clube da luta
Mds finalmente acabei esse livro. Concerteza uma decepção, nunca vi o filme (dizem que é mil vezes melhor que o livro e não duvido) mas o livro foi beemm maçante de ler. O plot twiste é bem legal mas tipo vc fica completamente perdido o livro todo e só quando chega no final vc tem uma explicação. Comecei o livro sem saber do que se tratava, apenas sabia que tinha o filme bem famoso e que tinha um grande plot no fim. Assim, não recomendo a não ser que vc seja super fã do filme e ta querendo ler. Quero assistir o filme pra saber pq o povo fala tão bem, pq como disse n gostei do livro. Ps: tem umas reflexões legais mas n o suficiente pra salvar o livro de uma nota baixa.
comentários(0)comente



Beatryz 02/02/2023

Eu já vi o filme umas três vezes, e é um dos que não me canso de reassitir. Fiz um podcast voltado na estética clube da luta e não sabia da existência do livro. Eu não gostei muito do livro, me perdi em algumas partes e só consegui entender mais quando chegou no final, isso no filme é incrível mas no livro acho que ficou maçante.
comentários(0)comente



2302 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR