Clube da luta

Clube da luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Hey_Impv 18/07/2024

Clube da Luta
Ler Clube da Luta sempre esteve na minha lista de metas, especialmente porque eu ainda não tinha assistido ao filme nem conhecia o plot twist. Embora o livro seja, às vezes, confuso, com um protagonista um tanto insano, fiquei completamente envolvido na história de uma maneira que nem consigo explicar. A minha experiência foi extremamente positiva. Parecia que todo homem já tinha visto o filme e adorava, então sempre havia alguém com quem eu poderia discutir minhas impressões. Embora eu tenha ouvido que o filme tem algumas diferenças, estou muito satisfeito por ter lido o livro.
comentários(0)comente



Ize 17/07/2024

Apesar de iniciar a leitura já sabendo do grande plot twist, super vale a pena a leitura. O livro é eletrizante.
comentários(0)comente



Michele 17/07/2024

Um pouco diferente do filme mas ambos igualmente bons. O escritor fez um ótimo trabalho, consegui vizualizar a maioria das cenas perfeitamente. Minha dica é: se não assistiu ao filme, leia primeiro!
comentários(0)comente



manô 15/07/2024

O bom de ler esse livro é que vc fica doida igual o narrador
A história é contada por um narrador não confiável que está passando por sérios problemas mentais e lapsos de memória, então muitas vezes é difícil entender sua mente e as coisas que acontecem ao seu redor. Com o passar do tempo, seus problemas pioram e é possível vê-lo cada vez mais desconectado da realidade à medida em que o mundo à sua volta fica cada vez mais caótico.
Giovanna.Silva 15/07/2024minha estante
Vou ser obrigada a ler só por essa resenha sua kkkk




joaovictor 14/07/2024

Vou ter que quebrar as duas primeiras regras
Foda,é essa a definicao para esse livro.
Uma coisa que poucas pessoas percebem é que esse livro fala sobre daddy issues.
A rebeldia do Tyler é para tentar ser enxergado pelo pai dele(tanto o biologico quando o Deus).
É um livro que merece ser lido com toda a certeza.
comentários(0)comente



MarAlia179 13/07/2024

Superestimado
Consigo entender o hype em cima desse livro aqui porque a galera adora um livro conceitual pra chamar de seu né.
Mas ai, olha, sinceramente... detesto ter que ficar torcendo a minha mente pra entender o que o autor quis dizer com isso e aquilo.
No início tu não entende nada do que ta acontecendo e no final parece que ta no início.
E outra, esse plot que as pessoas dizem que é surpreendente é bem presumível, viu?
comentários(0)comente



art ð³ï¸ââ§ï¸ 13/07/2024

Got a secret
Se eu não tivesse levado um spoiler seriam trinta estrelas.

O livro é muito bom, bem diferente e o posfácio melhora ainda mais a história ?

É daqueles que você pensa "nossa, eu queria ter inventado essa história"
comentários(0)comente



Maria20911 12/07/2024

Insônia
ASSISTAM MR. ROBOT se realmente querem ver uma critica que preste e que pelo menos TENTE combater esse megazord que é esse sistema... cof cof
enfim, definitivamente a obra que mais foi mal interpretada que eu já vi. clube da luta é um livro complexo demaispara se resumir apenas em " uga uga não se fala do ***** ** ****" ao mesmo tempo que é raso. aborda vários temas de maneira camuflada, o que faz com que os fãs ignorantes (aka nerdola) não identifiquem ou passe despercebido, resumindo o livro apenas em só porradaria, afinal, eles tem um cérebro do tamanho de uma ervilha. (vou citar esse livro como obra porque a maioria daqui só encontrou esse livro porque o filme estourou) consumismo, capitalismo, masculinidade tóxica e burnout. uma boa premissa que estão indiretamente ligadas pela mesma coisa mas que não teve aprofundamento nenhum, o autor só vomitou criticas e mais criticas mas a obra ao longo do tempo só se tornou exatamente o que ele tentou combater, tanto no próprio livro quanto fora desse universo, no final, todos se tornaram malditos macacos espaciais que ficam repetindo a mesma frase "Tyler Durden é literalmente eu ??" algo totalmente falho e que poderia sim ter sido evitado. Tyler é a caracterização de um homem perfeito, legal, gostoso, loiro, musculoso, sabe falar bem em público, as mulheres ficam caidinhas por ele; assim como aqueles homens de comercial de cueca, e é o oposto do que o Narrador é, e isso é uma boa construção, é uma critica a essa exata ideia invisível que ninguém comenta de homens terem que ser altos, musculosos, extrovertidos, não chorar, ser rude etc etc essa personalidade é o seu ego nu e cru, o que se comparado com outras obras que trabalham com o transtorno de identidade é uma escolha perfeita para o que a obra TENTOU criticar, mas NÃO, quer resolver seus problemas? Bata em trabalhadores exaustos e arrisquem suas vidas para fazer sabão e explodir prédios como se no final do dia você não será substituído por outro trabalhador e outro prédio será erguido, mudando nada. O que essa obra tentou combater? Consumismo? Olha gente eu sou um comprador compulsivo minha casa é lotada de coisas! EXPLORE ISSO, NÃO EXPLODIR! Bater e explodir prédios? Mijar em sopa de ricos? E o que mudou? "Você não é o seu trabalho" OK, incrível, parabéns você ganhou consciência de classe, eles são os parasitas mas eai? qual o próximo passo? No final do livro as pessoas do projeto desordem e destruição eram chamadas por números e só tinham seu nome falado quando morriam tentando fazer uma missão imbecil que nosso amigo Tyler mandava e você simplesmente não sabe o que acontecia por baixos dos panos. Soou familiar pra você, né? exatamente igual o tão temido macaco espacial.

É muitas camadas ? finas e mal exploradas, mas vamos dar os créditos ?, tipo o narrador estar indiretamente apaixonado por um homem, invejá-lo e sentir ciúmes dele, ao mesmo tempo que também amava a Marla por outro lado, o que muitos fãs ignoram, fecham os olhos ou não entendem. Tudo isso aconteceu por causa do estresse do trabalho, a insônia, as coisas certinhas, a mesma rotina que, por ser a mesma, cansa e cansa muito.

Eu gosto desses pontos, é muito, muito bom, de verdade, principalmente em um sistema hollywoodiano que não é legal falar disso e é sempre boicotado, tem falas certas, boas e impactantas mas... o jeito de abordar, de desenvolver foi algo totalmente ruim feito para um adolescente de 13 anos se rebelar e fazer uma cicatriz de beijo na mão. E o que lembramos dessa obra toda? De um porão onde vários homens ficam se esmurrando. estamos agora nessas consequências, porque se o livro não passa algo claro o filme é muito pior, quando vemos algo só no visual, mesmo que seja errado, grotesco, ruim e tentando criticar coisas *TW:CAPITALISTAS* as pessoas ainda vão adorar, que é o caso do Capitão Pátria em The Boys, Patrick Bateman em American Psycho etc mas não vou elaborar, não aqui. Eu espero que entendam que eu curti algumas coisas mas well mr robot é tudo que clube da luta queria ser.................... e falhou.

?Somos filhos do meio da história, criados pela televisão para acreditar que algum dia seremos milionários, astros de filme ou da música, mas não seremos. E estamos entendendo isso agora - Tyler falou. - Então não venha f?ð3? com a gente."
comentários(0)comente



Adriana-874 11/07/2024

Muito bom!
Tão bom quanto o filme, diria que até melhor porque fala de alguns detalhes a mais mas é perfeito. Não é nada surpreendente fora do esperado mas no meu caso, gostei de ler e poder entender mais da ótica do Tyler.
comentários(0)comente



Luciano Otaciano 11/07/2024

Livro excelente!
Em Clube da Luta temos um narrador, cujo nome em nenhum momento é revelado, cansado de sua vida e que sofre de insônia. Por achar que está no fundo poço, seu médico recomenda que ele comece a ir a grupos de apoio a pessoas com câncer e outras doenças a fim de que veja realmente o que é sofrimento. A descarga emocional promovida por esses eventos ajuda nosso personagem a ter boas noites de sono, mas após dois anos, ele começa a notar a presença de Marla Singer em todos os grupos. E na presença dela - uma mentirosa que, assim como ele, não possui nenhuma daquelas doenças - a tarefa de chorar nas reuniões, como antes fazia, se torna impossível, atrapalhando todo seu ritual. É aí que a insônia volta. Em uma de suas viagens de trabalho, ele conhece Tyler Durden, um cara que possui ideias revolucionárias, vive de acordo com suas próprias leis e que, portanto, possui uma vida completamente diferente da vida chata do nosso protagonista. Após alguns incidentes, eles se tornam amigos e certa noite, em um bar, Tyler pede que nosso narrador o acerte com um soco... e assim nasce o primeiro CLUBE DA LUTA.
Durante o livro, o CLUBE DA LUTA toma proporções enormes. O evento realizado em um porão do bar se torna uma forma de libertação para todos que dele participam já que dentro dele não importam cargos, carros ou dinheiro, sendo também a cura para as noites mal dormidas de nosso personagem sem nome. Porém, nem tudo são flores e coisas inesperadas começam a ocorrer tornando sua vida um tanto quanto complicada. Meu primeiro contato com a história foi pelo filme (maravilhoso por sinal) e eu não costumo ler o livro se já assisti à sua adaptação. Nesse caso eu decidi abrir uma exceção e fiquei muito feliz por isso. Aliás, para quem já viu o filme e sabe exatamente o que vai acontecer é legal ler e compreender as entrelinhas. Isso torna tudo mais divertido. A escrita do Chuck é maravilhosa. Algumas pessoas disseram ter certa dificuldade de adaptação no início, mas eu particularmente achei muito interessante. Em certos momentos a narrativa não segue uma sequência "normal". Vou tentar explicar como funciona: Palahniuk narra um fato e na frase seguinte já corta para outro assunto. Em seguida, dá continuidade ao primeiro assunto adicionando algo ainda não dito. Depois retorna ao segundo acrescentando também alguma coisa e por aí vai. São situações desconexas sendo descritas quase que simultaneamente. Particularmente curto bastante a maneira peculiar de Chuck escrever. Nessas transições é preciso um pouquinho de atenção para que não seja necessário voltar algumas linhas se questionando: "ué, será que perdi alguma coisa?" o que a mim não incomodou, pelo contrário, pois com todas essas informações chegando quase que ao mesmo tempo, a sensação foi de imersão na mente atordoada do personagem, sem contar que deu uma acelerada no ritmo da leitura. Chuck faz duras críticas sobre o consumismo, o acúmulo de bens materiais e essas coisas. Há também, uma grande revolta com a classe mais rica e essa é a origem e motivação para diversas ações feitas pelos membros do clube pela cidade. A maioria desses momentos e discursos vem de Tyler, sempre com algo impactante e convincente na manga. No final do livro, me deparei com uma surpresa muito boa. A edição da Leya acompanha um posfácio incrível onde Palahniuk nos conta como surgiu a ideia. A princípio CLUBE DA LUTA era apenas um conto de sete páginas escrito no trabalho e esse conto corresponde ao que hoje é o capítulo seis. No posfácio, Chuck nos conta também como se inspirou em relação à certas coisas e a repercussão inicial. Achei bem interessante me fez curtir ainda mais. Terminei a leitura extasiado. O fato de ter visto o filme antes, que geralmente me prejudica, dessa vez não atrapalhou em nada. A empolgação ao finalizar, imagino eu, teria sido a mesma.
comentários(0)comente



Jelis 10/07/2024

A primeira regra...
Muito bom, mas muito louco, várias coisas que o narrador diz só se encaixam depois então é como um quebra cabeça.
Assisti o filme primeiro e acho que foi melhor assistir primeiro antes de ler, por que é muito legal "repassar" as cenas na cabeça enquanto lê
comentários(0)comente



Camila de Almeida 09/07/2024

Sinopse da editora:
"1: Você não fala sobre o clube da luta;
2: Você não fala sobre o clube da luta;
3: Quando alguém diz 'pare' ou fica desacordado, mesmo que esteja fingindo, a luta acaba;
4: Apenas duas pessoas por luta;
5: Uma luta por vez;
6: Sem camisa e sem sapatos;
7: As lutas duram o quanto tiverem que durar.
Considerado um clássico desde a sua publicação em 1996, Clube da luta é hoje reconhecido como um dos romances mais originais e provocativos de sua década. O humor negro de Chuck Palahniuk narra a história de um jovem funcionário que descobre que sua frustração e ira não podem ser acalmadas com o consumo desenfreado que a mídia oferece. Ele encontra alívio e redenção após horas de luta em pequenos clubes escondidos nos porões de bares da cidade. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e de suas regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para a frente."
comentários(0)comente



Fourny 07/07/2024

É muito gostoso ler visualizando as cenas da adaptação, recomendo assistir antes d ler. Percebi uma diferença, até ressaltada pelo autor no fim do livro: a falta de percepção do público de que se tratava de um romance, focando completamente no conflito do narrador ao amar Marla. Beirando um tom homoafetivo entre o narrador e as extensões de seu ego (Tyler), insinuando esquizofrenia até a linha de metáfora e conflito. No filme podemos ver a perca da mesma noção de um homem em perturbação do amor, vai da interpretação de cada leitura resgatar isso. Esse é o interessante das adaptações, a mistura da interpretação individual que muitas vezes fode com tudo... Muito charmoso como o filme assim pode estender a compreensão do livro.
comentários(0)comente



Karina599 07/07/2024

Clube da Luta
Li o livro antes de ver o filme (e ainda nem vi o filme, vou ver depois) e ele é realmente muito bom. Eu tava com medo de ele não ser tão bom quanto eu pensei por comprar ele com muita expectativa (muita mesmo).
Queria voltar no tempo só pra ler como se fosse a primeira vez, minha cabeça explodiu várias vezes, eu ri, fiquei com raiva, definitivamente uma experiência completa.
Eu leria de novo, nem que eu já soubesse de tudo de cor.
Recomendo dms dms
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR