Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


A.May ð¬ 11/05/2023

Já quebrando a primeira regra...
Gosto muito da loucura que é esse livro. Só lamento ter assistido o filme antes, tenho certeza que a experiência teria sido infinitamente melhor se eu não soubesse o enredo. Mas nada que diminua minha animação com essa história. Esse tema desperta bastante curiosidade e sempre acho interessante ler/assistir histórias com essa temática. Tem algumas partes problemáticas, é desconfortável e aflitivo em alguns momentos, mas por algum motivo além da minha compreensão é um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



eduarda 10/05/2023

Como é que deixaram o chuck palahniuk publicar esse livro?
Sou fã do filme e agora do livro, o filme é incrível, o livro mais ainda. Que escrita diferente, lendo entendi ainda mais o sentido do ?cópia de uma cópia de uma cópia? toda vez que o texto repete eu bato palmas.

Ainda não sei como uma editora topou publicar um livro com *receitas prontas para explosões* mas fico feliz que alguma aceitou.
comentários(0)comente



Rezinha 10/05/2023

Inicie a leitura julgando fortemente a capa do livro e querendo desistir, ao decorrer das páginas fui pega por uma trama e a necessidade de desvendar o que estava acontecendo.
O clube da luta é uma forte crítica a sociedade e seu consumo desenfreado que não avalia os impactos e a real necessidade.
A primeira regra do clube pra mim quer dizer: Não falamos de nós mesmos!
comentários(0)comente



Sandy Belly 09/05/2023

FANTÁSTICO
"Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos."

Após viver muito tempo com insônia, nosso protagonista decide participar de vários clubes (clube de câncer nos testículos, ...) para suprir sua vontade de colocar tudo que sente para fora. Na sua primeira sessão chorou e consequêntimente conseguiu dormir, o que fez com que ele viciasse nisso.

Em um desses encontros, no clube, conheceu Marta, outra farsante, que assim como ele estava procurando uma válvula de escape. Inicialmente ele se revolta com ela, pois a sua farsa refletia a dele, o que resultava em sua insônia de volta.

Nosso protagonista acaba viajando muito, por conta de seu trabalho, numa dessas viagens acaba se encontrando com Tyler, um cara totalmente livre de si, uma pessoa que ele sonhava em ser.

O clube da luta foi idealizado por Tyler Durner um homem estiloso, engraçado que insiste em viver uma vida sem as regras dessa sociedade solitária e sem sentido.

"A maioria dos caras está no clube da luta por causa de algo que têm medo demais para enfrentar. Depois de algumas lutas você passa a ter bem menos medo das coisas
comentários(0)comente



Lili 09/05/2023

A real tradução do amor?
Para mim, o clube da luta é um livro que representa a luta interna de um personagem contra suas diversas personalidades vs sua paixão e a a única personalidade que ela conheceu. Todas as noites, quando vai se deitar, tem uma luta marcada contra ele mesmo. Às vezes ele precisa matar alguém. Às vezes ele precisa sabotar algo/ alguém. Às vezes ele precisa sentir prazer. Às vezes ele tem vontade de morrer. Tudo isso após ele conhecer Marla?

O amor é assim? ele te corrói por dentro para depois te salvar - como acontece no final do livro?
comentários(0)comente



Lara07 08/05/2023

O famoso clube da luta
Comprei esse livro e tentei ler pelos umas 5 vezes e nunca fluía, então coloquei como meta, esse livro saí um pouco da minha zona de conforto o que não é ruim.

Por ser uma história tão confusa que não explica o porque de alguns pontos no enredo, resolvi diminuir 1 estrela e a outra, cara é um clássico, pensei que seria algo que mudasse a minha vida ou pelo menos seria um pouco significativo.

É um bom livro, um bom plot, bem escrito, mas falta algo, apego emocional com os personagens talvez.
comentários(0)comente



oz. 08/05/2023

Homem com H - Ney Matogrosso
"Tyler me arranja um emprego de garçom, depois o mesmo Tyler está colocando uma arma em minha boca e dizendo que o primeiro passo para a vida eterna é que você tem que morrer."

Um homem aparentemente sem nome busca incansavelmente a iluminação na vida tentando alcançar o fundo do poço, porque, de acordo com ele, uma pessoa pode ser o que quiser depois que se perde tudo.

"Se eu podia acordar em um lugar diferente em uma hora diferente, será que podia acordar como uma pessoa diferente?"

Ele era uma boa pessoa, um cara legal. Até o momento em que conheceu Tyler Durden e Marla Singer. Duas pessoas que viraram seu mundo de ponta cabeça, fazendo-o alcançar o tão desejado fundo do poço. Tyler lhe mostrou seu pior lado. Marla lhe mostrou que havia algo no mundo que merecia ser salvo. E no final, a culpa pela ruína do moço sem nome é de quem?

"Que eu nunca me sinta completo. Que eu nunca me sinta satisfeito. Que eu nunca seja perfeito. Me salve, Tyler, de ser completo e perfeito."

Eu não ia escrever uma resenha para esse livro porque não sei como expressar a minha opinião sobre. Assim, não é um livro ruim. Mas a abordagem dele é bem estranha. A narrativa é muito perturbada, como se alguém estivesse ditando os acontecimentos no momento em que eles acontecem, sem se aprofundar nos detalhes e jogando tudo no ar, o que, no caso, foi uma ferramenta que o autor utilizou para prender a atenção do leitor, mas isso não me agradou.

Sem contar a construção do clube da luta. Eu achei o motivo para eles lutarem meio besta. É tipo "ain, eu cresci sem meu pai, então vou lutar para aprender a virar homem", e os caras cometem um monte de crime nesse meio tempo. Eu até entendo a mensagem que o livro entregou no final, e gostei muito de como tudo foi resolvido. Mas esse clube da luta é uma bosta (o único que tinha motivo para sentir a dor das lutas era o protagonista). O clube da luta não tem nenhum significado importante, só o jeito macho de lidar com as coisas (o próprio autor disse isso no posfácio).

"O que você vê no clube da luta é uma geração de homens criados por mulheres."
(isso é tão ruim assim?)

Sobre as críticas a sociedade: a única que gostei foi a encarnação do conceito ?sociedade do cansaço?, o livro descasca o excesso de perfeição que o mundo cobra, seja no trabalho ou na vida pessoal, e como isso gera o cansaço das pessoas. O resto, ficou tudo muito jogado e sem desenvolvimento. O autor quis criticar capitalismo e outras questões com relação à ideologia de direita/esquerda na mesma medida, e acabou se perdendo no pensamento.

O plot foi o motivo que fez esse livro ultrapassar a marca de 2 estrelas.
comentários(0)comente



Bruno 08/05/2023

Pra quem é fã do filme, vale muito ler...
Iniciei a leitura desse livro por ser muito, mas muito, fã do filme. No inicio achei que essa seria um livro que nem jogos vorazes foi, onde o filme conseguiu reproduzir tudo que estava no livro, mas quando me deparei com a diferença de errado sutis que cada um tem, fiquei mais entusiasmado, é como se você estivesse vendo uma outra versão de uma historia que gosta muito. Por mais, que seja diferente do filme, de forma sutil é claro, cada versão tem seu valor e ambas se encaixam perfeitamente na forma que são passadas. Tem coisas que estão no livro e que não dariam muito certo nas grandes telas e por isso ficaram restritas apenas aos papéis. Recomendo muito a leitura desse livro para qualquer pessoa e ainda mais para quem ama o filme.
comentários(0)comente



Jady23 05/05/2023

No início a leitura foi difícil, pois é tudo muito confuso, mas depois a história me prendeu bastante.
O autor faz várias críticas ao capitalismo e ao consumismo exagerado.
comentários(0)comente



Bruno.Soares 04/05/2023

Sabão cra cra
Na época que li, na escola, meu grupo de "amigos" (longa história) tinha um esquema de regras baseado no 'não se fala sobre o Clube' e tinha o famoso '5 min na mão sem perder a amizade' bons tempos.

Sobre o livro, um clássico ntj?, o primeiro plot twist a gente não esquece. Acho muito curioso que na época eu ficava 'hehe a sociedade é doente hehe vou fazer bomba com sabão', li novamente mais velho e a sensação era a mesma, só que ao invés de bomba virou 'vou socar esse motorista de táxi aqui parado de bobeira'.

Velhos hábitos, não é mesmo?
comentários(0)comente



Christiane.Leite 02/05/2023

Clube da Luta se trata de uma crítica ácida à sociedade capitalista e, principalmente, ao modo de vida consumista e vazio que as pessoas acabam levando e que corrói suas almas. O livro não nos cede uma única fagulha de esperança -e faz questão de mostrar isso a cada página.
comentários(0)comente



Leo - Blog Livreiro. 02/05/2023

Um livro que diz muito nas entrelinhas.
De início já deixo claro que estou infringindo as regras do Clube da Luta sobre não falar sobre o Clube da Luta, afinal, um livro como esse precisa ser comentado e debatido. No mais, essa é uma daquelas leituras que achamos tudo meio confuso, mas que com o tempo as coisas vão se encaixando e fazendo sentido.

A história se constrói a partir da procura do narrador, cujo nome nunca é revelado, por algo que preencha a sua vida pouco extasiante, deprimida e sem propósitos. Tal situação o leva ao encontro do excêntrico valentão Tyler Durden, e juntos idealizam os clubes anarquistas e violentos entre caras dentro de porões de bares durante a noite.

À medida que o narrador segue os conselhos de Tyler, as coisas vão escalonando e o clube vai se espalhando como ervas daninhas por todos os lugares, sempre lotados de homens que buscam na violência e no senso coletivo uma certa autonomia frente a rotina que levam.

O enredo em si pode ser entendido como uma crítica à sociedade atual, onde muitos que se sentem insatisfeitos e perdidos acabam sendo empurrados a grupos onde se sintam especiais, livres ou no topo de uma relação de poder, mesmo que cometam absurdos para que consigam se auto afirmar.

Esses grupos, assim como os clubes da luta, exercem um papel de autoconfiança para seus membros, mesmo que isso possa representar o caos total em nome de um bem estar individual e social que se encaixa apenas naqueles que pertencem a esses clubes.

O livro é um pouco confuso no início, a escrita não segue uma linearidade habitual, o que dificulta o entendimento acerca do que realmente se trata a obra. Porém, o plot final clareia muitas coisas e satisfaz o leitor acerca da curiosidade em torno da fama da obra. Recomendo bastante, principalmente no contexto brasileiro atual.
comentários(0)comente



vallopess 01/05/2023

Sou o orgulho do joe
Leitura que te convida pra uma história cheia de dinamismo.
Começa com uma tensão, que é a cena final e você se pergunta como chegou naquele ponto
Depois você se prende tanto na história atual que esquece da cena do começo e quando chega no final elas se encaixam novamente
Fui muito influenciada pela escrita do autor, a minha escrita adquiriu características da escrita desse livro, justamente por ser tão contagiante e viciante. Me deparei com várias situações em que eu me perguntava se aquilo realmente poderia acontecer. Antes eu suspeitava de tudo, agora eu suspeito de tudo e mais um pouco.
Esse livro me fez repensar meus valores e meu papel no mundo e até mesmo a minha criação como ser, por isso eu recomendo pra todas as pessoas do universo, pra quem gosta de ação, drama e ficção é perfeito.
Obrigada a todos os envolvidos nesse livro, sensacional!!
comentários(0)comente



Emi 01/05/2023

Interessante, embora não surpreendente, do início ao fim, principalmente antes de assistir a adaptação cinematográfica
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR