Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego Miúdo 29/04/2023

"Clube da Luta": uma obra-prima sobre a desumanização da sociedade
"Clube da Luta", livro do aclamado autor Chuck Palahniuk, é uma obra intensa e impactante que retrata a alienação e a desumanização da sociedade moderna. A história é narrada pelo protagonista anônimo, um jovem insatisfeito com sua vida medíocre, que encontra alívio e excitação nas noites em que frequenta grupos de apoio para pessoas com doenças terminais.

Tudo muda quando ele conhece Tyler Durden, um homem carismático e misterioso que o apresenta ao Clube da Luta, um grupo clandestino que se reúne para descontar sua frustração e raiva em lutas violentas e sem regras. O protagonista é gradualmente seduzido pelo estilo de vida de Tyler e começa a questionar a sociedade de consumo e a falsa felicidade que ela promete.

O livro é uma crítica contundente à cultura de consumo e ao estilo de vida vazio que muitas pessoas levam. Palahniuk constrói uma narrativa com elementos perturbadores, mas é impossível negar a inteligência por trás da escrita. O autor faz uma reflexão profunda sobre a condição humana e como a busca incessante por felicidade e satisfação pessoal pode levar à perda de nossa essência.

Além disso, o livro também é conhecido pela grande reviravolta em sua trama, que deixa o leitor atordoado e impressionado. Palahniuk constrói uma história que é, ao mesmo tempo, perturbadora e fascinante.

"Clube da Luta" é uma obra-prima literária que vai além do simples entretenimento. É uma reflexão sobre a sociedade em que vivemos e sobre a busca constante pela identidade e realização pessoal. Altamente recomendado para aqueles que buscam uma leitura desafiadora e impactante.
comentários(0)comente



Marcos.Gonçalves 29/04/2023

Levei um soco lendo isso
Esse ano me deu uma pira de reler obras que me impactaram anos atrás e esse eu estava querendo reler faz um tempo. Eu sabia que era bom, mas tinha esquecido o quão bom era. Chuck Palahniuk é sinistro do quão irônico e do tanto que ele escreve. Ele escreve seco, bruto, dando cortes de cenários e situações que te incomodam no começo, mas você entende no final. Além disso, a escrita dele é sensacional.
A obra é um soco sobre capitalismo, consumismo, masculinidade e crise existencial, e veio em uma hora certa, pois estava tendo esses pensamentos sobre o futuro, felicidade no consumo de coisas, trabalho e sobre masculinidade. Realmente foi um soco na minha cara lendo isso, pois infelizmente me identifiquei com o protagonista no começo. Citações, filosofias, o impacto que essa obra causou e ainda causa é muito valido, pois um livro de 27 anos atrás ainda ser muito atual e que faz questionar sobre muitas coisas é realmente algo que poucos conseguem.
Um livro que começa bem, mas que no final não me captou tanto, pois estava gostando do drama e de uma história pé no chão. Quando começou a escalar para o absurdo me distanciei da leitura, mas ainda assim tem um impacto muito grande e faz sentido, pois é sobre esses movimentos que no começo parecem ser inofensivos e escalam para um lugar horrível por vários fatores. Amo a mensagem desse livro, gosto do discurso que o escritor quis mostrar e gosto de várias coisas dessa obra, principalmente sobre essa questão de masculinidade e essa fuga da realidade da vida rotineira que por muitas vezes é chata.
comentários(0)comente



cmvies 28/04/2023

A primeira regra do clube da luta é que
Definitivamente seria o livro perfeito se eu não tivesse visto o filme antes. O livro traz mais detalhes (principalmente sobre o projeto de desordem e destruição) e vida pra história, eu gostei bastante mesmo a leitura tendo sido muito arrastada em diversos momentos.


Eu vi uma resenha aqui sobre como o Chuck Palahniuk correu pra que o Marx pudesse caminhar e é isso kkkk eu super concordo!
comentários(0)comente



Fael 26/04/2023

Regra nº 1:
Uma sociedade cansada é o grande motor desse livro. Uma sociedade tão cansada que faz um dos seus protagonistas criar o outro protagonista, numa espécie de prévia do que Byung-Chul Han nos escreveria anos mais tarde.
É explorando essa sensação de cansaço, de rotina e de automatização da vida, que o autor explora Tyler Durden e todas as suas frases de efeito para a vida do seu protagonista doente e cansado.
Clube da Luta merece todo o hype que possui e imagino como deve ter sido potente ler esse livro sem saber desse final que revira todos os seus pensamentos e sentimentos.
comentários(0)comente



Desnorteada 25/04/2023

Livro de fácil leitura, só me pergunto como o Tyler conseguiu manipular a cabeça daqueles homens com tanta facilidade a ponto deles obedecerem a todas as regras.
comentários(0)comente



Luiza1139 24/04/2023

FOD*!
No início entendi nada pq a narração as vezes me deixava confusa depois fui compreendendo e aí veio o plot twist e tudo fez sentido ?? não esperava por ele, foi chocante. Agora mal posso esperar para ver o filme
comentários(0)comente



Streisky 24/04/2023

Eu estive debaixo de uma pedra durante toda a vida pra não saber o que acontecia nesse livro, o que foi ótimo.
Lembro que fiquei indignadissima ao perceber que desde o início nos é dado dicas e não percebi.
Seria um ótimo presente se a história não fosse tão conhecida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcella.Audrea 23/04/2023

Muita doideira
Eu nunca vi o filme, então vou apresentar aqui uma opinião completamente livre de apego emocional ou nostalgia. Primeiramente, que doideira é essa??? Essa história é muito louca, você vai progredindo e se afunilando no enredo do personagem principal só pensando COMO as coisas chegaram naquela loucura toda e COMO as coisas vão se resolver (será que vão?)???. Até certo ponto da história me incomodava a falta de detalhes na construção do ?império? dos protagonistas, mas depois tudo fez sentido, tudo era pra ser exatamente daquele jeito. O plot é maravilhoso e GRAÇAS A DEUS não tinha pegado nenhum spoiler, foi essencial para que a obra me causasse o mesmo impacto que causou. Bom, no fim, não dei cinco estrelas, porque acho que é tão louco que certas partes eu tive que simplesmente aceitar essa loucura sem entender, sem fazer algum sentido, e eu não entendi se o final foi ambíguo propositalmente ou se tinha realmente uma resposta para o destino do cara. É louco, é bom e vale a pena ler. Jamais imaginaria o plot, mas depois que descobri eu fiquei ?minha nossa, era tão óbvio? e eu adoro essa sensação.
comentários(0)comente



glyce0 23/04/2023

De início, tive certa dificuldade em compreender o que estava sendo narrado e a sequência dos fatos, mas quando peguei o jeito comecei a acha a leitura divertida.
Muito bom. Um dos melhores que já li.
comentários(0)comente



Jack7144 22/04/2023

Não era o que eu esperava (mas isso não é algo negativo)
Achei o começo da história arrastada, confusa e um tanto estranha. Demorei para me conectar com o livro e entender a sua proposta.

Contudo, conforme fui avançando, fui entendendo as críticas sociais feitas pelo autor e onde ele queria chegar. Além de o final da história conter um plot twist sensacional.
comentários(0)comente



Igor.Rodrigues 21/04/2023

Quebrando a primeira e segunda regra do clube da luta
Já tinha assistido 2 vezes o filme e sinceramente se você gostou do filme irá amar o livro.

Ele além de aprofundar pontos altos do filme adiciona mais elementos a essa história maravilhosa e cheia de ensinamentos e tudo isso em 270 páginas.

Afinal, um momento é o máximo que pode esperar de algo perfeito.
comentários(0)comente



balamoura 18/04/2023

Se prepara simone de bevoir
Após deixar claro que um dos meus filmes favoritos é 'clube da luta', resolvi ler a trama que sempre me deixa animada por assistir. Sendo mil vezes mais agoniante e complexo que o filme, 'clube da luta' trás uma trama do homem contra o capitalismo, será mesmo que deveriamos nos matar para servir o estado? ou nos matar pra servir tyler durden? uma ótima leitura pra quem gostou do filme ou pretende ver ele.
comentários(0)comente



psraissafreire 17/04/2023

Primeira regra: nunca falar do clube da luta. Mas...
Nunca gostei muito de escrever sinopses nas minhas resenhas. Isso porque elas já estão aqui no Skoob e eu nunca sei como descrever a história de um livro. E por incrível que pareça eu também não gosto muito de ler sinopses. Penso que chegar na trama sem expectativas impostas sobre seu conteúdo em si torna a experiência muito mais legal e interessante (principalmente com relação a thrillers). Claro que essas expectativas aparecem em relação à QUALIDADE do livro, ainda mais quando a sua história é famosíssima como o caso do livro aqui resenhado. Muitas pessoas não sabem que o famoso filme de 1999 estrelado por Edward Norton e Brad Pitt é uma adaptação de uma obra literária, porém ambas são consideradas um clássico, um marco na cultura pop. Por isso, quando baixei o livro no meu Kindle eu estava até mesmo com um receio de não gostar... Ainda bem que não foi isso que aconteceu.

E quer saber de uma coisa? A melhor decisão que eu tive foi de não ler essa sinopse. Entrar em contato com uma trama tão original sem saber quase nada sobre foi arrebatador, uma daquelas leituras que você não esquece nem se quisesse. Desde o começo, desde a primeira linha eu senti uma força tão forte nos ideais e no trabalho de Chuck Palahniuk que eu já dei uma arregalada nos primeiros parágrafos:

?Primeiro Tyler me arruma um emprego de garçom, depois enfia um revólver na minha boca e diz que o primeiro passo para a vida eterna é morrer. Por muito tempo Tyler e eu fomos grandes amigos. As pessoas estão sempre me perguntado se conheço Tyler Durden. Com o cano da arma quase encostado no fundo da minha garganta, ele afirma:
? Ninguém quer morrer de verdade.?

Vai me dizer que isso já não é um começo primoroso? A partir daí, o livro permanece em um ritmo constante e acelerado que é até difícil de se localizar. Narrado em primeira pessoa por um protagonista que não sabemos sequer o nome, o ritmo da leitura é um caos envolvendo diversos cenários, pensamentos, reflexões... Tudo junto e misturado. Há várias pessoas que se frustram devido a isso, acham que é uma coisa tão má organizada que não faz nem sentido e abandonam a leitura. Mas deixa eu te dizer uma coisa: faz sentido sim... e muito. Só quem lê até o final ou vê o filme - que por sinal é extremamente fiel - sabe disso. Juro pra vocês: a escrita desse autor é um negócio inexplicável de tão única. Eu nunca li um livro com uma ESCRITA tão frenética. Reparem bem: ESCRITA. Existem diversas tramas com muita aventura e ação que eu já li, mas a NARRATIVA de Palahniuk me fez ficar presa da primeira até a última página (ou porcentagemKKKKK) por causa da introdução aos pensamentos rápidos e difusos do personagem. Uma hora você está no trabalho dele; noutra está no clube da luta; aí quando vai ver é acordando dentro de um avião. Aquela interrogação do ?homem, pelo amor de Deus?? fica o tempo todo na nossa cabeça e - o mais esquisito/ interessante de tudo - a imagem de Tyler.

O Tyler... Que personagem memorável temos aqui! A maneira como ele é construído reflete justamente a necessidade de uma escrita mais conflituosa, difusa, misteriosa: o Tyler é exatamente tudo isso. Desde a sua primeira aparição queremos saber o que ele está fazendo. Quando achamos que estamos quase sabendo, não sabemos é de nada. Tyler Durden é a prova de que bons personagens podem sim ficar no nosso imaginário por semanas, meses. Nunca irei me esquecer de suas ações e reflexões sobre o mundo em que vivemos e a maneira em que se ?relacionava? com o protagonista. Quem sabe a história vai entender essas aspas.

Falando em reflexões, eu não imaginava que gostaria tanto das que viessem desse livro. As questões envolvendo o capitalismo e sistema de consumo foram tão elaboradas que me deu gosto. Chega eu dava um sorrisinho a cada fala do Tyler. Afinal, realmente ?trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos?, ?as coisas que você possui acabam possuindo você? e esta é a nossa vida que está acabando um minuto de cada vez. Portanto, além de nos fazer refletir sobre a história dos personagens, ?Clube da Luta? vai além ao abordar assuntos que nos cercam até hoje. Um verdadeiro clássico.

Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro, mas não quero correr o risco de dar algum spoiler dessa obra-prima. Por isso, fiquem com esta resenha e espero ter influenciado pelo menos alguém a viver essa experiência FANTÁSTICA. Acho que vale a pena quebrar a primeira regra do clube da luta. Obrigada por ler até aqui e te vejo na próxima!

Ps: Esta resenha foi escrita novamente na Biblioteca Pública da capital do meu estado. Tive vontade de escrevê-la devido a uma conversa com um amigo meu no ônibus sobre o livro. Por esta razão, acho que tentarei escrever toda segunda-feira uma resenha aqui pro perfil. Vamos ver se consigo manter essa ideia.
comentários(0)comente

Bianca 19/04/2023minha estante
Essa resenha parecia uma pessoa pulando pra todos os lado empolgada com um presente que recebeu kkkk ou uma criança feliz com um picolé, deu pra perceber seu entusiasmo com esse livro e foi genial o livro se chamar assim e a 1 regra ser de não falar sobre o clube kkk. Deu até vontade de ler e/ou de ver o filme.


psraissafreire 19/04/2023minha estante
AAAAAAAA FICO TÃO FELIZ, BIANCA ??




2302 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR