spoiler visualizarBOM DIA 07/11/2017
Uma história que não deve ser julgada pelo título
Seu Tomé, dono de uma fábrica de figurinhas de futebol, cria um concurso interessante, onde as crianças recebem prêmios ao completar o álbum. Mas tudo se coloca a perder quando fábrica clandestina começa a lucrar com a venda das figurinhas mais difíceis de serem encontradas. Por isso, a turma do gordo, Edmundo, Pituca, Bolacha, e mais tarde Berenice, entram no caso para desvendar quem é o brilhante criminoso, o gênio do crime.
Eu que o título é intrigante e muito bom, já a história é um tanto quanto fraca, por ser muito rápida e não ter conteúdo interessante, porém, nós achamos que meninas e meninos entre sete e dez anos achariam o livro mais divertido e agradável, pois a leitura é rápida e fácil.
Eu achei alguns trechos da história meio sem nexo, por exemplo, o fato de Seu Tomé convidar crianças de pelo menos 10 anos para fazer parte de uma investigação super perigosa atrás de criminosos, ou a facilidade de Berenice em ler as pessoas, tornando a história mais rápida do que deveria ser. Os personagens um tanto clichês em relação a outras historias desse gênero, como o gênio do crime ter dois capangas que tem um intelecto menor que o dele e serem grandes e fortes.
Em minha opinião faltou um pouco de criatividade para criar essa história de mistério e investigação.