Elton.Oliveira 16/03/2024
Romance histórico
Cheguei aqui através de Zafón, referenciou tão bem Dumas e fez diversos elogios!
Nesse romance medieval, Dumas acertou em tudo ! Um protagonista bem construído , um vilão que usará de todas artimanhas maléficas e covardes para tentar lograr êxito na sua inveja mortal ! Acompanhamos também o nascer do amor entre Cornelius e Rosa que trará também um destaque cativante ao enredo.
A história se inicia com uma forte cena , originada por uma briga política, vamos ver uma sequência maravilhosa de perseguição, armação de emboscadas e mortes cruéis de personagens secundários ! Foi excitante o decorrer de tudo isso !!! Foi nessa introdução que pude ver a genialidade de Dumas !
Concomitante à isso , acompanhamos uma competição, que será o assunto principal da trama , a criação de uma inédita Tulipa Negra que premiará o seu campeão com 100 mil florins! Presenciaremos a rivalidade entre um primoroso tulipista , Cornelius Van Baerle e seu rival Boxtel que viverá armando planos para atrapalhar a vida do nosso protagonista.
A história foi muito bem feita , adorei a dinâmica de Dumas , apresentando deixas nos finais de cada capítulo, fazendo pequenas revelações e envolvendo o leitor diretamente! O desfecho pra mim não deixou a desejar , teremos as dívidas acertadas e os pingos nos is!
Foi uma ótima experiência! Que venha mais Dumas para minhas listas !!!
Recomendo.