Jubis15_ 30/08/2024
Extraordinário
Como descrever esse livro extraordinário que me surpreendeu mai uma vez ? É incrível como Suzane Colins conseguiu descrever em uma trilogia diversos problemas sociais que estão enraizados em nossa sociedade e ao mesmo tempo consegui escrever um romance para um público juvenil.
O livro começa com a mudança de vida de Katnnis e Peeta após a vitória dos jogos, o dinheiro, a mudança de casa e encarar a realidade agora como um casal público. A final, como ficaria seus sentimentos com seu melhor amigo e possível amante, Gale? De fato, sua vida estaria mudada para sempre e interligada a de Peeta a qualquer custo, principalmente com a capital a enfrentando pela sua ousadia nos jogos, quando o símbolo de uma revolução se inicia.
Katnnis agora se torna o tordo - a revolução- mesmo que ela não saiba o que isso signifique. A sua simples vontade de viver foi transformada em uma incitação pra todos os distritos de Panem de uma possível mudança de vida, um futuro melhor, um sinal para lutar.
Enquanto isso, a garota lida com a difícil ideia de um distrito oprimido e pessoas mortas por desnutrição. Ao mesmo tempo em que tenta assimilar seus sentimentos confusos após os jogos, de volta a realidade, precisar entender quais medos são piores, o noturno ou a oq tem a enfrentar na vida diurna. Apesar disso, vi algumas pessoas comentando que a Katnnis é uma personagem impossível de se conectar, mas a realidade é que nem ela mesmo podia se conectar consigo mesmo, pois nem mesmo tinha tempo para pensar como uma pessoa normal, apenas a consumível necessidade por sobrevivência. Seu único momento de escape era ao lado de Peeta, cujo o qual sempre esteve presente para ela.