spoiler visualizaram3ricanbitch 22/08/2024
Realmente, Katniss deixa tudo em chamas
É o melhor da trilogia sem um resquício de dúvida e não aceito brecha para a discordância! Chega a ser assombroso, em um bom sentido, como a Suzanne Collins conseguiu melhorar o que já era ótimo.
Nessa segunda parte da trilogia, acompanhamos o pós-jogos da protagonista e narradora da estória Katniss Everdeen e do Peeta Mellark e as consequências do episódio das amoras. Primeiramente, preciso dizer que eu amei a forma como os traumas da Katniss foram trabalhados, a cada palavra que eu lia parecia que eu sentia exatamente o que ela estava sentindo.
É bastante interessante e emocionante acompanhar os sutis sinais de que há uma Revolução acontecendo e como a Katniss, apenas por ser quem ela é, conseguiu aflorar um sentimento de esperança nas pessoas. Eu também gostei do destaque do Peeta e do Haymitch nesse livro, que são um dos meus personagens favoritos, visto que, as constantes presenças deles e interações com a Katniss nos permitem compreender ainda mais os personagens.
Apesar de não negar meu favoritismo a essa obra, preciso expressar minha insatisfação quanto ao ???triângulo amoroso???, entre muitas aspas, e do romancezinho entre o Gale e a Katniss. Entendo a função de ambos elementos? sim. Gosto e concordo? não.
Quanto a segunda e terceira parte do livro, afirmo que são excepcionais. A cena da entrevista com o Peeta soltando o ?baby bomb?, a apresentação de novos personagens, em especial meu querido Finnick Odair e a Johanna Mason, a dinâmica do Massacre Quaternário e do desenvolvimento do romance entre a Katniss e o Peeta são os elementos que lhe prendem ainda mais a leitura. Eu preciso destacar a amizade do Finnick e da Katniss e da dinâmica da aliança dourada que são realmente divertidas e fáceis de se apegar.
Agora o que falar da frase final onde a Katniss descobre que o distrito 12 não existe mais? Difícil colocar em palavras apenas tenho sentimentos.
Contrariando os princípios de muitos que geralmente o segundo livro de uma saga ou trilogia é meio maçante, Em Chamas se revela ser um livro maravilhoso, empolgante, no qual não te deixa largar a leitura e mostra como explorar o seu universo com excelência sem perder a mão.
Deve ser difícil a vida de quem não é fã da melhor distopia adolescente ;)