madukkyt 26/07/2024
? :: O tordo, símbolo da revolução.
Não há palavras existentes ou inexistentes no dicionário para descrever a intensidade, a qualidade e as emoções que esse livro causa. Esse livro é de tirar o fôlego, te leva para o universo dos personagens sem nem precisar se esforçar, cria laços permanentes até mesmo com os personagens secundários ou temporários.
O final deixou meu queixo caído, é necessário tempo para absorver todos os ocorridos, pois é um turbilhão de emoções e todas estão à flor da pele.
É surreal a descrição das emoções de Katniss, é possível sentir elas, além do mais, de maneira bem sutil, ela mostra inclinações para uma revolução e, para quem queria fugir, é uma evolução.
É impossível não criar laços com os personagens, pois eles são desenvolvidos ao longo da história (claro que uns mais que os outros) e você se apega aos personagens aos poucos, quando vê, está chorando por eles.
A história é uma montanha russa de emoções e não para um segundo, fazendo ser impossível a leitura ser arrastada, entendiante ou parada. Quando parece que as coisas finalmente se acalmaram, ocorre uma reviravolta e é necessário se adequar às mudanças novamente.
No segundo livro, os ganhadores dos jogos, Peeta e Katniss, iniciam sua turnê dos vitoriosos pelo distrito. Entretanto, o presidente Snow faz uma visita a Katniss e pede para que ela faça os distritos acreditarem que as amoras foram um ato de amor e não um ato revolucionário ou as pessoas que elas amam irão sofrer as consequências.
Porém, nem tudo ocorre como deveria e a decisão dos distritos foi tomada.
"Porque Cinna me transformou num tordo."
"? Tínhamos que salvá-la porque você é o tordo, Katniss ? diz Plutarch. ? Enquanto você viver, a revolução vive."