ma 27/08/2018
Na Rota do Perigo - Marcos Rey (Uma leitura inesquecível)
Resenha
Toni (Antônio Chaves) é um menino de 18 anos que vive com seu padrasto, sua mãe e seu quase irmão Silvano. A partir disso, ele precisa escolher qual profissão deseja seguir, sua decisão é jornalismo assim como fez o seu pai, o falecido José, mas o seu novo “ Pai “ Antero não aceita isso, ele quer que Toni se torne um profissional relacionado a área de contabilidade e assim administre a sua transportadora de caminhões junto com seu filho.
Devido a esse motivo ele vai para São Paulo e começa a morar com seu tio Waldo(Osvaldo Chaves), os dois juntos começam a armar diversos trambiques, num deles, acabam se dando mal fazendo com que o tio vá para a cadeia. Toni por sua vez consegue fugir e começa a trabalhar no Paradise um bar onde vários estudantes se encontram, o mesmo conhece Juliano, e acabam se tornando grandes amigos. A partir disso começam a morar juntos, só que Toni não sabia que seu grande amigo agia contra a lei, o que faz com que acabe sendo preso também.
O garoto então arranja um outro emprego, já morando sozinho e em outro lugar, porém é obrigado junto com alguns bandidos a roubar um caminhão, na entrega, num sítio entre Campinas e São Paulo, ele nota uma enorme coincidência entre o comprador desse caminhão e outra pessoa, qual será?
Na minha opinião esse é um dos melhores livros que existem, leia-o, que você não irá se arrepender, desfrute dele, como eu desfrutei e eu te garanto que não irá querer parar de ler os livros desse autor, não perca essa chance e depois me conte como foi essa experiência.
Biografia do autor Marcos Rey
Marcos Rey nasceu em São Paulo, em 1925. Em 1953 publicou seu primeiro livro " Um gato no triângulo ". A partir de 1980 começou a escrever também livros infante juvenis. Falecido em 1999 suas cinzas jogadas de um helicóptero, foram espalhadas sobre São Paulo, cidade que consagrou por seus contos e romances.