Lud @quoteseplots 11/07/2017DecepcionadaSabe aquela frase "Não julgue um livro pela capa?"
Então, é super verídica, tanto para o lado bom, tanto para o ruim.
A capa de A Vidente é linda, chama a atenção, assim como o seu enredo. Mas quando você vai ler a história, infelizmente não oferece nem perto da expectativa que você criou.
Com uma escrita fraca, narrações ruins, repetições de palavras e falta de qualquer tempero na história, você se vê preso em uma leitura arrastada, previsível e sem grandes emoções.
Mas o que mais me irritou foram os furos da história.
Tentei até pensar que poderia ser erro na tradução do livro, mas creio que não é o caso.
Quer um exemplo do que aconteceu?
Em um parágrafo a protagonista está relatando um caso para dois homens dentro da sala de estar, aí logo embaixo, no próximo parágrafo, eles estão conversando lá no meio do mato que fica a uma hora de distância da casa. AN?? COMO?
E o pior que isso não acontece apenas uma vez, em diversas cenas no livro eu pude notar discrepâncias como essas e não dá para entender como, um livro cheios de tantos erros assim, conseguiu passar pelas revisões da editora. Sério, eu ainda to abismada.
Fora que, apesar de se passar em um contexto histórico, muitas coisas culturais da época passaram-se desatenciosamente pela autora e ela deu pouca ênfase, fazendo com que os personagens tivessem modo de agir e falar que não condizem com a fase histórica. Enfim, triste porque espera algo bem legal, mas não aconteceu.